Amo essa canção!

28/01/2010

Mais Chuva em São Paulo



Já virou rotina. Todos os dias, no final da tarde (muitas vezes no início da tarde, como hoje) começa o "dilúvio" em São Paulo, deixando a cidade  completamente alagada, o trânsito impossível, aeroportos fechados e por aí vai.
São 65 mortos no estado e milhares de desabrigados. São 37 dias consecutivos de chuva e, pelo visto ela ainda vai causar muitos estragos pois, sabe Deus quando esse temporais vão dar uma trégua. 
Aqueles que podem, mudaram suas rotinas. Eu mesma (como ainda estou de férias) procuro sair, para resolver as minhas coisas, no período da manhã mas, a grande maioria das pessoas não têm essa oportunidade; muitas trabalham a quilômetros de suas casas e precisam enfrentar horas, muitas horas para chegarem aos seus lares.
Ainda ontem, uma amiga minha levou 3 horas no trânsito entre o aeroporto de Cumbica(em Guarulhos) e o aeroporto de Congonhas (no bairro de Moema)
Governantes, que na relidade nada fazem para melhorar a vida dos paulistnos, jogam a culpa na natureza. Pessoas, jogam a culpa nos governantes e assim vamos levando... Todo mundo parece procurar um culpado para situações de calamidades porém, eu me pergunto: será que todos nós fazemos mesmo a nossa parte?
Essa semana aconteceu algo que me fez refletir sobre isso. Eu estava parada em um semáforo, quando vi passageiros de outro carro jogando lixo na rua (detalhe:uma rua que costuma ficar alagada) e infelizmente, isso é rotina...Outro dia, trafegando pela Av dos Bndeirantes, meu carro  foi atingido, no para brisa, por uma latinha de refrigerante atirada pelo motorista do carro da frente. 
Apesar de muito se falar atualmente, em proteção ao meio ambiente,em respeito à natureza, vejo que na prática pouco se faz.
Pode até parecer piegas mas o fato é que enquanto todas as pessoas, não tomarem consciência da importância desse ato, sofreremos cada vez mais as consquências  e, ficaremos assustados cada vez que olharmos para o céu e vermos as nuvens anunciando novos temporais.
                            

2 comentários:

jjdaskdkasd disse...

Olá flor, fou um prazer e uma honra poder fazer seu espaço ficar mais alegre e aconchegante. Tenho que confessar, acho que ficou um dos mais lindos viu! Você merece... que seu blog seja um grande sucesso e lhe traga muitas alegrias.

Juliana

Yo Neris disse...

Ju, meu muitíssimo obrigada!!!
Obrigada de coração, pelo trabalho lindo que você fez, pela paciência enorme que teve comigo, pela atenção e boa vontade que demonstrou em todas as mensagens que trocamos e em todas as vezes que nos falamos.
Espero te ver sempre por aqui afinal, esse espaço é nosso
Um beijo