Amo essa canção!

02/02/2010

Gestos que Valem Ouro

Ontem e hoje foram dias difíceis para mim...Chateações, frustrações, enfim, coisas que fazem parte da vida mas, em meio a todo esse tumulto, aglo de bom aconteceu. Recebi uma encomenda,  já esperada, de uma amiga e olha só o carinho que ela me fez! Era uma encomenda que poderia simplesmente ter sido embalada e colocada nos correios mas, ela teve a delicadeza de "perder" alguns minutinhos do seu  precioso tempo (que é precioso mesmo pois, ela é uma jornalista e escritora ocupadíssima), para escrever algo muito simples mas, que mudou o meu humor. Gestos assim, realmente, valem ouro! São gestos "pequenos" mas, que fazem toda a diferença, que são capazes de transformar um dia ruim em algo bom. O mais incrível é que esses gestos não custam nada, absolutamente nada então, por que será que, atualmente as pessoas andam economizando gentileza?
A palavra gentileza  tem sua origem no latin "gens' e siginifica ação nobre. O mundo anda tão carente de ações nobres!
                              

4 comentários:

jjdaskdkasd disse...

Oi flor, sei o que quer dizer com simples gestos. E é o que falta muito entre as pessoas.

Beijos e obrigada pelas visitas em meus bloguinhos, amo seus comentários!

Yo Neris disse...

Ju,pude perceber(em pouco tempo) que vc é uma dessas pessoas com gestos que fazem a diferença.
Bjo

Vanda Siqueira. disse...

Yoyo... passei por aquí pra te deixar um beijo...!!!

Unknown disse...

Yoyo adorei o post, e o blog, claro!! Obrigado por visitar meu humilde espaço! Mas chego lá! bjocas