Amo essa canção!

22/02/2010

Kassab Cassado - Será uma Luz no Fim do Túnel?

Interior da Estação da Luz - São Paulo
Será que nós eleitores, cidadãos brasileiros podemos enxergar uma luz no fim do túnel? Primeiro, foi a prisão do Arruda (ainda que seja naquelas condições das quais falo em outro post). Hoje, tive a grata satisfação de saber que o Sr. Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo  e sua vice-prefeita, foram  cassados pela Justiça Eleitoral. O motivo da condenação é a captação ilícita na campanha, recebimento de doações ilegais em 2008. A soma dessa quantia ilegal chega a uma "bagatela" de dez milhões de reais.
Além de cassados, eles estão inelegíveis por um período de três anos, o que, sinceramente, acho pouco, pouquíssimo mas, enfim...Antes isso do que a impunidade absoluta, como a que estamos acostumados a ver.
É claro que eles (prefeito e vice) estão recorrendo dessa decisão e, por enquanto permanecem no cargo mas, quero acreditar que esse pequeno feixe de luz seja real e se torne tão intenso quanto a luz  que brilha em nosso lindo cartão postal, a Estação da Luz.
De qualquer maneira, quem sabe estamos vivendo o começo de novos tempos, quem sabe estamos assistindo ao início de uma nova página sendo escrita na política brasileira, quem sabe chegou o momento da moralização política, da ética e do respeito ao cidadão brasileiro, quem sabe....Quero muito acreditar nisso! Preciso acreditar nisso, para continuar tendo orgulho do meu país.

4 comentários:

Anônimo disse...

Pq será que eu já perdi as esperanças de ver este País limpo e honesto?

Bjks

Yo Neris disse...

Pois é amiga...Tá difícil...
Bjo

Unknown disse...

olá Pizy

obrigada pela visita no meu blog, volte sempre que quiser. blog é assim agente pensa que não é um diário, pensa que não é sentimental e quando vê já se revelou por inteiro de forma sutil, rs

Quanto ao seu post, ando meio cética quanto o assunto é política, não sei porque não me comovo com estas cenas de prisão, eles nunca ficam lá por muito tempo, talvez a justiça queira nos passar a imagem de que ela é justa pra ter uma repercussão social e aumentar a credibilidade. Prefiro acreditar no poder que a população tem em mudar o mundo, afinal juntos somos fortes.

Mas não faça o que eu faço, seja otimista, tenha fé e mobilize-se, rs

Abraço bloguistico :)

Yo Neris disse...

Ana Karenina,
O caso já deu em "pizza"...A cena já mudou e sou obrigada a concordar com vc .
Amanhão volto aqui, com a continuação da novela
Bjos