Amo essa canção!

24/02/2010

Perdeu o Celular? Minimize a Perda

No final do ano passado aconteceu algo bem chato.Em uma viagem a outro país, meu marido perdeu o aparelho de celular dele. Uma semana depois de voltarmos, foi a minha vez.
Eram aparelhos caros, de última geração e ficamos amargando e lamentando  o prejuízo financeiro. Sem contar com a chateação de perder nossas agendas.
O meu, foi perdido dentro de uma grande loja de departamento, aqui de Sampa . Esqueci o mesmo em um banco e, menos de cinco minutos depois anunciei a perda. Os funcionários solicitaram(através de microfones) a quem encontou que devolvesem mas, infelizmente isso não aconteceu, o que me levou a conclusão que, certamente, a pessoa que encontrou agiu de má fé. Ficou claro que ela queria o meu aparelho pois, desligou o celular imediatamente.
Ao chegar em casa, fiz um bloetim de ocorrência pela internet mesmo e, logo em seguida liguei para a operadora solicitando o bloqueio da linha.
Cerca de dois dias depois, recebi um email da Secretaria de Segurança dizendo que eu já poderia entrar no site e imprimir o meu BO. Com o número do boletim em mãos, voltei a ligar para a operadora e fiz o bloqueio do meu aparelho mas isso só foi possível porque eu tinha guardada a caixa do mesmo pois, para bloqueá-lo foi necessário passar para a operadora um número do código de barra que fica na lateral da caixa.
Meu marido conseguiu reaver a linha mas, como não tinha guardado a caixa , não sabia o número e não teve como bloquear o aparelho dele.
Eu quis compartilhar essa informação, porque imagino que muitas pessoas não têm conhecimento disso (assim como eu não tinha, até então).
Portanto, guardem a caixa dos seus aparelhos ou pelo menos, guarde o número que fica na lateral da caixa porque, um dia ele poderá ser bem útil, como foi para mim.
Se todos procedessem assim, quem sabe diminuiria os roubos de celulares
Ah! Depois disso, decidimos (meu marido e eu) comprar aparelhos bem simples, com funções que realmente usamos em nosso dia-a-dia.
Outra coisa: agora insiro todos os números da minha agenda no site da operadora que oferece o serviço gratuitamente.
Fazer o BO na delegacia virtual é simples e muito rápido portanto, vou deixar aqui o endereço aqui:
http://www.ssp.sp.gov.br/Bo/

6 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, nunca imaginava uma coisa destas.. Guardar cxs ??
Absurdo ne ??? em vez de facilitar.. eles gostam de complicar.
Boa dica !!

Bjks

Yo Neris disse...

Pois é, Ariadne
Uma opção é scanear o número e guradá-lo na memória do PC
Bjo

Teresa Aragão disse...

pois é menina, é assim que estou fazendo, não adianta a gente ter cel caro. Tenho 3 e um deles é igualzinho esse ai rosinha .rsrsrsr bjssss

Yo Neris disse...

Ele não é lindinho Teresa?Muito simples mas, tem todas as funções que preciso...rS
Bjo

Andrea disse...

ola.... tudo bem...?
Perder celular e mesmo uma chatice.... trabalho em uma empresa de telecomunicação TMN, no entanto temos uma aplicação chamada localiz... que bloqueia o telemovel e ainda consegues atraves do sistema recuperar os contactos.... muito boa ideia....

Um grande beijo

Yo Neris disse...

Oi Andrea,
Esse serviço deveria ser obrigatório em todas as operadoras e todos os países. Isso deveria ser feito de modo simples.
Bjaum