Amo essa canção!

07/02/2010

Por Acaso Tenho Cara de Palhaço, Kassab??

Deve ser assim que o Sr. Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo (eleito pelo povo)vê os moradores da maior cidade do Brasil, certamente. Se não é assim que ele vê, é assim que eu me sinto: COM CARA DE PALHAÇO! E tenho, a mais absoluta certeza, de que esse sentimento é compartilhado por muitos paulistanos.
Escolhi  esse palhaço para ilustrar o texto porque ele não é um palhaço comum. Fotografei o mesmo ano passado e naquela época, ele já andava com um remo e um óculos de natação, motivos pelos quais achei que veio a calhar nesse momento em que para andarmos pelas ruas da cidade, temos de nos equipar com tais acessórios para não morrermos afogados, enquanto o senhor prefeito não está nem aí!
Bem, na verdade esse é outro assunto que merece mais um post. Hoje, estou aqui para protestar contra as atitudes arbitrárias desse senhor(eleito pelo povo) em relação a inspeção veicular.  
Para quem não sabe, a prefeitura implantou o sistema de inspeção veicular em 2008 com o objetivo (aquele objetivo que foi declarado...) de minimzar as emissões de poluentes na  cidade; uma vez que o proprietário do veículo que não está em dia com a manutenção e for reprovado tem o prazo de um mês para retornar.
 Pelo serviço que dura aproximadamente 7 minutos, desembolsamos a quantia de R$ 52,23.Quantia essa    que era    devolvida em nossa conta bancária, caso o veículo fosse aprovado na inspeção. Até aí tudo bem (parece até uma atitude legal,uma preocupação com o meio ambiente) mesmo tendo que faltar ao serviço para fazer a inspeção na data agendada pois, nem sempre é quando queremos e sim,quando tem a disponibilidade.
 Para o ano de 2010    temos uma grande novidade, caros leitores: a quantia que teve um aumento  de 7% em relação ao ano passado, ficando atualmente em 56,44, NÃO  será  devolvida. Nem mesmo aqueles proprietários de veículos  que estejam com a manutençao em dia e forem aprovados pela inspeção receberão seu dinheiro de volta.E tem mais: se você perder a data, a multa aplicada será de R$ 550,00 portanto, fique atento pois, a data da sua inspeção é de acordo com  a placa do seu carro,conforme determinado pela prefeitura.
Diante dessa situação, eu  completamente indignada, lhes convido a pensar:
- para onde vai todo esse dinheiro???
Não pense que é pouco dinheiro, não. A estimativa do IBGE  é que a cidade de São Paulo tem atualmente 11.037.593  habitantes e segundo uma pesquisa feita pelo Departamento Estadual de Trânsito em 2008, a cidade já  tinha uma frota  enorme de carros(sem contar as motos, que também passam pela inspeção) o correspondente a 1 carro para cada 2 habitantes e naquele ano, cerca de 1.000 a 1.500 carros novos eram colocados nas ruas da cidade, diariamente.
Detalhe: esses dados foram levantados antes da isenção do IPI. Imaginem só depois disso...Imaginem só,quantos milhões arrecadados na inspeção veicular serão embolsados pela prefeitura. Se isso tudo fosse revertido em benefícios para a população mas....Sinceramente, eu não acredito mais em Papai Noel . E  você, o que acha ?

2 comentários:

Maggie disse...

Amiga......Tô passada, ainda não estava sabendo dessas alterações....
Trabalhamos para pagar impostos e cobranças bem planejadas!!!
Hoje fui para o interior e mais pedágios foram construídos.....
E professor para ter aumento tem que fazer prova!!!!
Quem aguenta???!!!!

Yo Neris disse...

Pois é Maggie..Eu me pergunto todos os dias: que país é esse????
Bjo