Amo essa canção!

18/03/2010

"A Peso de Ouro"

Hoje eu nem pretendia passar por aqui pois, estou super atarefada, com muitas "coisinhas" para fazer, algumas situações para resolver e além disso, estou planejando uma viagem para o feriado da páscoa mas...O "vício" de blogar já tomou conta de mim então, é difícil passar um dia sem aparecer, sem visitar os blogs que eu adoro.
Saí para comprar frutas, verduras e legumes (continuo firme e forte em minha dieta) e já sabia que os preços estão todos em alta mas, o preço do tomate está simplesmente um absurdo!
Aqui em São Paulo, ele chega a custar até 9,00 reais o Kg (dependendo do lugar onde se compra) e não pensem que a qualidade é das melhores, não.
Os produtores e vendedores dizem que o motivo da elevação nos preços foi a quantidade de chuva que caiu nos últimos tempos, estragando as plantações...Nisso, eu até acredito. Os especialistas dizem que a tendência é  que tudo volte ao normal e os preços voltem ao patamar que estavam antes...Nisso, eu já não acredito.
É sempre assim: acontece algo que faz aumentar o preço de determinados produtos  e mesmo a situação voltando ao normal, os preços jamais voltam. É isso que vemos sempre mas, vamos esperar para ver o que acontece. Afinal, 116% de aumento no preço do tomate chega a ser um abuso.

11 comentários:

Anônimo disse...

Dependemos da safra !! Aqui no interior o preço do tomate é mais ou menos R$ 6,00
Aqui temos uns problemas de muita chuva, daí as verduras chegam com aspecto horriveis.
Bjks !!!

Driks Barreto disse...

Yoyo querida tb to de dieta...e tenho que mante la por bom tempo pq a coisa aqui ta feia!!!rsrsrs
Mais menina o que são os preços de frutas e tudo mais???ta tudo muito caro!!!!ando assustada tb,na hra de pagar devo ficar com cara de panico!!!de vdd!!!rsrsr
Bj e força na piruca ai!!!Vamos nos ajudar a continuar firmes no nosso proposito!!!e fim do ano estaremos arrazando se Deus quiser!rs bj bj

Yo Neris disse...

Ariadne,
O grande problema é que os nossos salários não acompanham...Rs
Bjo

Driks Barreto disse...

Caros mesmo....tb tô de dieta...e ta dificl em as frutas tb estão bem caras!!!Ma...vamos ter forças para atinir os objetivos...rs

Yo Neris disse...

Sim Driks! Formes e fortes...Rsrsrs

Fátima disse...

Minha linda menina viajante, o jeito é procurar comprar frutas, verduras, legumes enfim...da época, pois assim os preços estarão mais de acordo com nossos bolsos, rsrs.

Beijo.

Yo Neris disse...

Fátima ,
É o que sempre faço mas, de vez em quando dá uma vontade de comer um tomatinho, né? Rsrsre
Bjos

Ana Maria disse...

Isso acontece vez por outra. Bjs

Yo Neris disse...

Sim Ana,
É verdade
Bjos e bom dia

Driks Barreto disse...

OOOOO Lindeza muito obrigada pela força!!!Hj tô precisada mesmo!Bj

Yo Neris disse...

Driks,
Amigos são pra essas horas, mesmo
Bjos