Amo essa canção!

16/03/2010

Vênus de Milo foi à Praia - Essa é Boa!

A Venus de Milo é a representção da deusa grega  "Afrodite", embora tenha ficado mais conhecida pelo seu nome romano, "Vênus".
Deusa do amor e da beleza física, ela é um dos personagens mais destacados da mitologia e vem sendo foi esculpida por todos os povos, até os dias de hoje.
Ela  ganhou esse "sobrenome"  Milo, porque foi encontrada na Ilha de Milo, no mar Egeu, em 1820. Hoje, encontra-se no Museu do Louvre , em Paris e merecidamente, tornou-se famosa no mundo inteiro.
Até aqui tudo bem...Não fosse um fato acontecido agora em Março, em New Jersey, Estados Unidos da América, quando uma artista plástica resolve fazer, junto com seus filhos de doze e vinte e um anos, uma releitura da  Vênus, no prórpio jardim de sua casa, aproveitando a neve como material para sua escultura.
Muitas pessoas viram a obra, fotografaram a mesma e elogiaram o trabalho. No entanto, um vizinho da artista chamou a polícia (anônimamente) e exigiu que a obra fosse destruída, alegando ser um caso de atentado violento ao pudor. Esse falso moralismo é demais ou não é??
Indignados, mas sem querer arrumar grandes problemas com a vizinhnça, os autores resolveram  vestir a estátua com a parte de cima de um biquíni e uma canga, deixando a "Vênus" prontinha para ir à paria, em plena nevasca, coitadinha.
Aqui, no Brasil aconteceu algo muito parecido anos atrás, mas eu conto em outra ocasião.
Por enquanto, fiquem com as imagens da Vênus despida, em seu original, e a "Vênus" vestida, nos dias atuais.



*Fontes de referência: Jornal Brasiliense,Últimas Notícias Uol
*Créditos de Imagem da Vênus de Milo:Catálogo do Louvre
*Imagem da Vênus de New Jersey: Publicada pelo google de autor desconhecido

Nenhum comentário: