Amo essa canção!

16/06/2010

Que Papagaiada!

O assunto  que trago hoje é muito polêmico (faz tempo que me me meto em polêmicas desse tipo, pois estou um tanto cansada de ser "apedrejada") mas enfim...Hoje eu não resiti. Sei que muitos vão me achar extremamente chata, sem senso de humor, dirão até que sou mal amada e talvez coisas piores, mas eu não ligo. Se alguém não concordar comigo, tem todo o direito de se expressar, dar sua opinião (respeito todas elas), o que não aceito, em hipótese nenhuma, são ofensas.
Não sei se todos aqui já estão sabendo da última novidade relacionada com os torcedores brasileiros e a Copa do Mundo. Eu só fiquei sabendo ontem e sinceramente não achei nem um pouco engraçado, embora muitas pessoas estejam achando a coisa mais engraçada do mundo, achando que isso é quase uma prova indiscutível  da genialidade e criatividade do povo brasileiro, uma piadinha à toa, que reflete o quanto somos "alegres'. Ah, me poupem! Isso, para mim, é uma tremenda "papagaiada", não se brinca com coisa séria, não suporto piadinhas de mau gosto (se  é que isso pode mesmo ser considerado uma piada) e se quiserem saber, acho uma tremenda falta de respeito com pessoas de inúmeros países que acreditaram em todas as mentiras deslavadas, descaradas que alguns brasileiros disseminaram pelo Twitter, com o fútil propósito de se tornarem populares na rede. É a velha e conhecida mania de querer aparecer, de qualquer jeito, custe o que custar...Mesmo que isso custe a credibilidade daqueles que não compactuam com idéias insanas e medíocres.
Lamentavelmente a nossa fama lá fora não é das  melhores (mesmo quando temos dinheiro para gastar em dólar ou em euros) e de quem será a culpa??? Julguem vocês mesmos.
Bem, revolta e indignações à parte, abaixo está toda a explicação que gerou o meu post de hoje.
Depois de ler o texto, não deixe de assistir ao vídeo (que é apenas um dos muitos no youtube) 

Obs.Os grifos em  verde são meus, Já os grifos em vermelho é para  expressar a minha indignação.

"Cala boca, Galvão” é um dos tópicos mais comentado no Twitter há cinco dias – na frente até mesmo de “Fifa World Cup”. Ao redor do mundo, alguns acreditaram (porque brasileiros os fizeram acreditar) que se trata de uma campanha para salvar um pássaro em extinção. Ou um clip inédito da cantora americana Lady Gaga. Quem é brasileiro logo entendeu (será que entendeu mesmo???Entendeu e aceitou???) de que se tratava – mas guardou segredo. Até que o jornal espanhol El País revelou: “Na verdade, ‘Cala boca, Galvão’ é uma grande piada dos usuários brasileiros. Galvão Bueno é um dos narradores esportivos mais conhecidos no país do futebol.”
A brincadeira começou na quinta-feira passada, durante a cerimônia de abertura da Copa do Mundo. “Galvão Bueno, não parava de falar durante a transmissão”, descreveu El País nesta segunda-feira, dia 14. Telespectadores brasileiros começaram a tuitar a frase “Cala boca, Galvão” sem parar, até que ela entrou nos “trending topics” – a lista dos assuntos mais comentados no serviço de microblogs. Quando usuários de outros países perguntaram do que se tratava, os brasileiros criaram uma quantidade de explicações – todas elas falsas, mas com o propósito de fazer com que o termo fosse "retuitado" ao máximo.
A versão mais difundida diz que Galvão é um pássaro em extinção, e que cada “tweet” com o termo resultaria na doação de R$ 0,10 para um certo “Galvão Institute”. Um vídeo em inglês de qualidade diz que mais de 300 mil desses pássaros são mortos a cada carnaval para confeccionar fantasias com as penas. Outra história é que se trata de um novo hit da cantora Lady Gaga.
O assunto foi parar até nos blogs do New York Times, como The Lede e este, sobre a Copa do Mundo. O Global Voices também explicou o "fenômeno", que já está até naWikipedia."
Notícia de ontem, transcrita do Jornal Feira Hoje

13 comentários:

Astrid Annabelle disse...

Yoyo!
Brasileiro tem mesmo essa mania de se desprestigiar.
Deveriam ter mais cuidado ao fazer certas declarações!
Depois reclamam da fama que tem o brasileiro lá fora...
Concordo que essa passou da conta...
beijo
Astrid Annabelle

Beth/Lilás disse...

Nossa, que babado é esse!?
Tô pasma como podem perder tempo em espalhar mentiras e absurdos pela rede, como tem gente que não tem mais nada pra fazer na vida!
Yoyo, temos que falar sim, temos que usar este espaço para dar importância a assuntos que são demasiadamente absurdos e que só denigrem nossa imagem lá fora. As pessoas que nos leem de outros países, precisam saber que aqui tem gente que se importa com a vida, com dignidade e bem informada.
um abraço carioca

Manuela Freitas disse...

Olá Yoyo,
Essa me passou ao lado, não vou muito em futebóis, não twito, mas considero muito bem vc denunciar essas coisas. Sabes o que eu penso é que o povo brasileiro é muito criativo, para o bem e para o mal!..
Beijinhos,
Manú

Tati disse...

Yoyo, vim fazer coro! Vergonhoso, com certeza!!!
Tem gente que é tão desocupado quanto vazio... Feio, feio...
Beijos.

Lúcia Soares disse...

Ýoyo, tudo muito bem armado, bem editado, um vídeo muito bem feito, onde devem ter gastado muito dinheiro. A voz do locutor me parece a de muitos documentários, não lhe parece esquisito que a pessoa não saiba do que está falando?
No princípio até achei engraçado, mas foi uma piada de mau gosto, com certeza.
Bj

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

BEM COISA DE BRASILEIRO QUE GOSTA DE DESPRESTIGIAR O OUTRO POR ALGUM MOTIVO IDIOTA!
ME SINTO MAIS UMA VEZ ENVERGONHADA ,Ñ BASTASSE OS POLITICOS...

Teresa Aragão disse...

Amiga, não resisti a tua postagem e coloquei tEu link para acesso sobre essa baboseira toda que fizeram contra o Galvão. Ta certo que as vezes ele passa do limite na falaçao, mas também jogo da copa sem ser com ele não existe ne?
bjsssssss

Anônimo disse...

Yoyo
Que tristeza, que vergonha!! Até que ponto vai o mau caráter, a falta de brio, a safadeza... e a inveja! Quando querem aniquilar uma pessoa que obviamente está "incomodando" fazem de tudo. Lamentável!
Amiga, ótimo seu post. Eu não sabia de nada, superporfora.
Bjssssssss

Fátima disse...

Faço eco à sua indignação. Não entendo que pessoas dotadas de inteligência, sim, pois é notório que esse ser usou de conhecimentos técnicos e por incrível que possa parecer, "pensou" para colocar em prática essa falta de gosto e respeito, não a use para coisas mais proveitosas e criativas.
Yoyo minha querida, bom que tenha levantado essa polêmica.

Beijinho com carinho.

Macá disse...

Yoyo
Ainda bem que você se colocou. Tirou o "sapo" da garganta. Tem pessoas (muitas, por sinal) que tem muita criatividade não? Poderiam fazer coisas mais interessantes do que ficar inventando coisas. E agora na era da internet, no mesmo minuto está em todo mundo. É vergonhoso.
bjs

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Lamentável flor!
Infelizmente a vida é assim, o povo se acha esperto às custas de maldade...realmente lamentável...

Flores e Luz.

PS: parabéns pelo post.

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Parabéns Yoyo por divulgar um assunto tão sério e mentiroso como esse!Que absurdo gente, o que essas pessoas tem na cabeça? Temos que divulgar a verdade e mostrar que nós brasileiros temos valor!!

beijos

Priscila Lins disse...

Idiotice... Santa ignorância =/

Poxa, se você deixa recadinho lá no blog e eu não respondo... Me perdoa tá? =) Na verdade não vi muitos, mas tb pode ser pq as vezes dá um problema e não envia para o meu e-mail e acabo sempre vendo os comentarios por lá!

Beijocas e me visite =D