Amo essa canção!

13/06/2010

Domingão em Família

Depois da "overdose" de amor no dia de ontem, (além de celebrar o Dia dos Namorados, eu  celebrei, também, o aniversário de casamento) hoje fui para a cozinha preparar uma almoço simples mas gostosinho para a família:  filha, genro e sogro almoçaram conosco.
Tudo começou direitinho até que resolvi colocar roupa  na máquina de lavar enquanto  preparava o menu.  Com essa mania que tenho de fazer várias coisas ao mesmo tempo, acabei esquecendo um perfex dentro do tanque (onde  a máquina desagua) e um balde em cima do ralo na área  de serviço...Nem preciso dizer o que aconteceu né! A cozinha virou bonita lagoa e por muito pouco a sala não  se transformou em um lago. Fiquei louca da vida e corri para resolver esse "pequeno problema". Quando voltei a minha atenção para a cozinha, o capeletti tinha passado do ponto e tome dona Yoyo:mais uma contrariedade. Ainda bem que existem os molhos. Na hora lembrei de algo que li há muitos anos no livro "Na Sala com Danuza"(Danuza Leão) onde ela diz que se você adicionar molhos e mais molhos a qualquer prato, seus convidados comerão cobras e lagartos e ainda acharão um manjar dos deuses,hehehehe. Salvei meu capaletti com bastante molho branco e todos acharam  muito bom.Se eu não tivesse comentado, nem teriam percebido que passou do ponto.
Para garantir uma carta na manga fiz também arroz branco, que acabou sobrando já que devoraram o capeletti.
Fiz também um chester assado; meu sogro só acredita que um almoço é de verdade se tiver carne na mesa e não apenas como recheio do que quer que seja,rs.
À essa altura, a sobremesa tinha que ser algo rápido e prático, então, nada melhor do que pudim de leite condensado, feito no microondas. Fica ótimo! Ultimamente só tenho feito pudim de microondas.
Capelleti ao molho branco 


Ingredientes:


500 gr de capeletti 
100 gr de bacon picado (opcional)
03 colheres (sopa) de margarina
01 cebola pequena picada
150 gr de presunto picado
150 gr de queijo prato picado
350 ml de leite
02 colheres (sopa) rasas de maizena dissolvidas em meia xícara de água fria
queijo parmesão a gosto
sal a gosto

Modo de Preparo:

Aqueça a panela, derreta a margarina, frite o bacon, a cebola e o presunto até dourar. Junte o leite e quando começar levantar fervura coloque o queijo prato e mexa até derreter, junte a maizena dissolvida, acrescente sal a gosto até obter consistência cremosa. Junte o creme ao capelleti já cozido e polvilhe com parmesão

10 comentários:

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

KKKKKKKKKKK MUITO ENGRAÇADO MAS O IMPORTANTE É QUE DEU TUDO CERTO!
COMIDA MARAVILHOSA FEITA COM AMOR PARA A FAMÍLIA!!!
BJIM

VILMASUELY disse...

Quero a receita do pudim de microondas.Acredita que ainda não fiz.E o seu da foto está lindo.

Mauro S disse...

Oi Yoyo, parabéns pelo seu aniversário de casamento, e posso dizer daqui que os pratos devem ter ficado uma delícia, quanto aos acidentes, resolvidos, este foi o importante, beijos e boa semana.

Este pudim aí da foto deve ter estado muito bom.
Minha mãe faz vatapá muito bem, estava uma delícia, como sempre, sou suspeito, mas para mim, uma maravilha, e após fez também um bolo de recheio de chocolate, podia ter fotografado, mas estou longe de meus momentos fotográficos, a câmera nem foi tocada, nem alimento flogs, nem os blogs aqui, talvez seja uma fase.
Beijão e boa semana, Mauro

Tati disse...

Yoyo, que bom que teve jogo de cintura e conseguiu dar a volta por cima. Pelas fotos tudo parecia muito bom! E tenho certeza que recebeu com carinho, o que torna qualquer almoço especial!
Um beijo.

Anônimo disse...

Caracas, ultimamente a senhora só tem deixado a gente com água na boca ! bandidona !!!!
Yoyo é Yolanda ???? sou aquariana... curiosa demais !!! e tbem nao te achei no orkut ainda...
tu tá se escondendo é ?? rsrsrsrs

Bjks e boa semana !!!!

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Oi Yoyo!

Td bem flor? Primeiramente quero te dar os parabéns pelo aniversário de casamento e desejar muitas felicidades para o casal, hj e sempre! E segundo...pelos Deuses Yoyo, acabei de ler seu post, é de madrugada e fiquei com fome hahahaha....vou ter que beliscar alguma coisa já que não tenho essas delícias aqui hahaha...
Ótima semana pra vc e sua família flor.

Flores e Luz.

Achados de Decoração disse...

Querida, que "estresse" hehehe mas ainda bem que deu certo, hein? parabéns pelo niver de casamento, que delícia!!!!! mas...fiquei curiosíssima para ver a receita do pudim de microondas. Me passa???? bjs

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Eu quero esse pudim!!!!!!!

hahahahaha

beijos

Glorinha L de Lion disse...

Yoyo, querida! Primeiro, parabéns pelo seu aniversário de casamento. Seja muito feliz com seu amado! e agora, agradecer seu carinho, sei que tb não anda muito bem, mas não deixou de me dar seu apoio. Obrigada! Quanto ao seu almoço...delícia...me deu água na boca esse capeletti...hum..beijos.

Claudiene Finotti disse...

Ria com minha interpretação:
eu com mania de ler tudo correndo ( e tudo ao mesmo tempo, como vc), acabei entendendo que tinha deixado uma duralex (aqueles de vidro), dentro da máquina de lavar e daí, ligando a mesma, a tragédia aconteceu... kkkk... da onde tirei que vc guardaria um vasilhame dentro da máquina de lavar? Deve ser o efeito pós vitória mirrada sobre Coreia...rs...

Bjos.