Amo essa canção!

08/06/2010

Relato da Viagem

Atendendo a pedidos (uia! Kkkkkk) aqui está o relato da viagem que fiz no último fim de semana. Tudo foi  muito bom, até melhor do que eu esperava. Algumas novidades foram acrescentadas aos meus planos, como a chegada da minha filha e do meu genro, na sexta-feira pela manhã, o que nos trouxe  uma grande alegria.
Diferente do que algumas pessoas pensaram, eu não fui para Monte Verde; viajei para Gonçalves, uma cidadezinha, bem pequena, no sul de Minas Gerais, cujo maior atrativo é a natureza exuberante e o friozinho gostoso. Ela fica situada entre Campos do Jordão e Monte Verde e é uma delícia para curtir os dias frios do inverno ou para se refugiar quando precisamos de descanso. Alugamos um chalé no alto das montanhas (1.650m de altitude) e nos"escondemos" lá, por  cinco dias.
Segui o roteiro que tinha planejado. Logo que cheguei, aproveitei para conhecer o lugar e tudo era ainda mais bonito do que eu imaginava. As fotos não me deixam mentir.
No dia seguinte fomos passear na cidade e as ruas estavam lotadas de pessoas; mesmo assim deu para conhecer tudo, inclusive uma fábrica de geléias, de onde saímos com alguns frascos de sabores variados; entre eles, manga com maracujá, abacaxi com hortelã e acúcar mascavo.Tinha até geléia de vinho Malbec, que é uma delícia! Alguém aí já experimentou?
Na sexta-feira os meus queridos chegaram até cedo e logo após o almoço fomos outra vez à cidade, onde os meninos compraram  ingredientes para o churrasco que fizemos  no dia seguinte e nós meninas, aproveitamos para visitar umas lojinhas de artesanato. Depois, fomos todos para uma cachoeira, não para tomar banho, já que o frio era de doer, mas para nos deleitarmos com a beleza da mesma.
As noites foram regadas a vinho, som do violão, fondue de chocolate, jogos, bate-papo e muitas gargalhadas.
A única coisa que deu errado foi a trilha que agendamos para o sábado pela manhã,  como choveu a noite inteira na sexta, não foi possível nos aventurar, na lama mata adentro, mas em compensação, todo o resto foi maravilhoso!
Como tudo que é bom parece durar pouco, saímos de lá no domingo após o meio-dia, porém, passamos em Santo Antônio do Pinhal, outro lugar que amamos, para almoçar e como não poderia ser diferente, o cardápio foi um tanto variado: truta com amêndoas, truta ao molho de alcachofra, leitão à pururuca e tutu à mineira. De tudo isso ficam muitas calorias, mas ficam também as lembranças e o prazer de compartilhar  momentos inesquecíveis com  as pessoas que amamos .

15 comentários:

Anônimo disse...

bandida !!!!
isto foi pra gente ficar com inveja é ???

pois fiquei... que delicia de lugar heim ?? e eu aqui trabalhando.... ó meus sais !!

Bjks mil !!!

Yo Neris disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Quase me matou de rir com esse seu comentário aí, Ariadne.

VILMASUELY disse...

Ai meu sais como disse Ariadne!! final de semana assim só para ricos!!rsrsr
Querida estava mesmo esperando pela fotos desse finall de semana.Quando vi corri logo para vim vê Adoooooro fotos e as suas são demais sempre.
Beijos e curta bem o dia dos namorados e como diz o meu post último...acho que vc tem namorado sim.rsrsr
Beijos!!

Yo Neris disse...

Vilma querida,
Pode deixar que já estou com a programação prontinha para o dia dos namorados, que também é meu aniversário de casamento.
Bjo

Cris França disse...

que delícia, deu vontade de sumir do mapa sozinha pra colocar a cachola em dia. bjs querida

Fátima disse...

Yoyo minha linda, que programa mais delicioso esse!
Aqui o feriadão foi curtido pelas minhas filhas e genros em Monte Verde, e ganhei a geléia que você falou, não conhecia e adorei, além de outros presentinhos que amei.
Aproveitar o carinho e companhia dos filhos e pessoas que amamos é por si só tudo de bom, regado a vinho e violão então é supimpa.

Agradeço sua delicadeza e carinho das visitas, muito bom recebê-la.

Beijinho.

Yo Neris disse...

Cris,
De vez em quando é bom e válido fazer isso.
Bjo

Yo Neris disse...

Fátima,
Monte Verde também é uma delícia!
Menina, como são boas essas geléias, né!
Bjos

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Ahh Yoyo, fiquei com água na boca!!

Estou louca para viajar, já até fiz o convite para marido com uma foto tentadora!! hehehehe

beijos

Françoise disse...

Yoyo,
Que delícia, Gonçalves é um lugar que ensaiei de visitar varias vezes mas ainda nao deu. Agora fiquei com mais vontade ainda. Sempre que vamos pra Itajubá na casa do meu avô passamos perto da cidade.

Fazer uma viagem na companhia da natureza e da família é sempre um bom pedido. Que bom que descançou e renovou as energias.
Beijos e abraços...

Yo Neris disse...

Babie minha linda,
Se quer mesmo viajar, não espere pelo marido pois os homens são mais acomodados.Prepare tudo e faça uma surpesa para ele.Pode estar certa de que o maridão irá amar.
Bjo

Yo Neris disse...

Fran,
Eu adorei Gonçalves.A viagem foi realmente revigorante para mim.
Bjos

Claudiene Finotti disse...

Oi!
Que viagem maravilhosa!
Tô quase pulando do pé de alface de inveja...rs...

E bem acompanhada é tudo de bom!

Bjos.

Beth/Lilás disse...

Uhu, Yoyo que delícia de lugar!
Eu já estive em Campos e Monte Verde que adorei, mas não conheço este lugarejo que falas, Gonçalves.
Fica perto de Monte Verde quanto?
Adorei as fotos e realmente é um tremendo relax passar alguns dias em lugares assim. Muito bom!
bjs cariocas

Andrea disse...

Linda as fotos.... amei....

Depois podias mandar umas dica bacanas para eu aproveitar minha lua de mel.... pois ainda não fiz planos pra isso.... e nada como contar com uma pessoa viajada como tu....

Beijo