Amo essa canção!

02/06/2010

Viajando....

Tenho andado muito cansada, estressada com o meu trabalho, muitas vezes sem ânimo e quando isso acontece eu preciso recarregar as "baterias", renovar as energias, entrar em contato com a natureza para me sentir livre, para me sentir revigorada. Apesar de levar uma vida bastante agitada, em meio ao caos paulistano, eu necessito do contato com a natureza, esse contato alimenta minha alma e, quando  possível, é para ela que fujo em busca de mim mesma e é lá que me encontro, que faço as pazes comigo. Daí então, volto mais leve. 
Vou, hoje mesmo, para um dos belos destinos de inverno na Serra da Mantiqueira e se alguém aí pensou em Campos do Jordão, errou feio. Nada contra Campos, eu adoro aquele lugar, mas não quero saber de badalaçao, estou vivendo um momento intimista.  Vou me refugiar no meio do mato, no alto das montanhas, onde posso acordar ouvindo o canto dos passarinhos, dormir com o barulho das águas  de uma cachoeira e no dia seguinte, fazer caminhadas com o meu amor,no meio da  floresta de araucárias, colher flores no jardim e, quem sabe, fazer um piquenique, tomar café na varanda...Ah, essa blogagem  coletiva"Vida Simples" está me deixando inspirada.
Imagem Goggle
Vou alimentar não apenas a alma mas também o corpo. Farei fondue de chocolate e quero voltar a ser criança,  lambuzar os dedos e comer sem censura.
Depois do almoço, quero dormir na rede e quando acordar, quero me debruçar sobre o lago e fazer a pergunta: "espelho, espelho meu, existe alguém mais feliz do que eu?"
Quando a noite chegar, acenderemos a lereira e ficaremos ali...Olhando o fogo, ouvindo o estalar das brasas,  divagando, nos amando, conversando...E as nossas conversas serão regadas à vinho, para celebrar o amor, para celebrar a vida e tudo de bom que ela nos oferece pois, muitas vezes nos esquecemos de dar o devido valor às coisas que realmente são grandiosas.

Imagem Google
Como tudo que é bom, sei que esses dias passarão rápido e a realidade me chamará de volta mas...Quem disse que sonhos não podem ser reais? Quem disse que a realidade não pode ser transformada em sonho?

"...Cada um de nós compõe a sua história
Cada ser em si carrega o dom de ser capaz,
De ser feliz."
(Almir Sater/Renato Teixeira) 

Não sei se conseguirei acessar a net. Vou tentar, mas se por acaso eu sumir até segunda-feira, perdoem essa pobre alma, refugiada no meio do mato durante esses cinco dias, em busca de simplicidade, de momentos essenciais.




17 comentários:

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Boa viagem flor!
Vai ser divino!!! Deu até vontade de fazer o mesmo viu rs, mas agora não vai dar! rs.
Divirta-se, e fotografe tudinho pra mostrar p/ nós hein?
Beijinhos e até breve.

Flores e Luz.

Carmen Martins disse...

Minha querida!!! boa viagem, descanse, curta, ame, ria, sorria, aproveite tudo de bom que a vida lhe der nesse final de semana maravilhoso, tá? beijos no seu coração

PS1: vou fazer seu post, tá bom? bjs
PS2: vc vai pra Monte Verde? amo ir pra lá

Tati Pastorello disse...

Yoyo, sua "vida simples" era tudo o que eu queria neste momento. Também ando ansiosa por férias. Desgastada e cansada, precisando desligar. Coisa boa demais, está mais do que perdoada!!
Beijos,
Tati.

Cris França disse...

que delícia minha amiga, olha que essas suas idéias tem tudo o que eu gosto nesse friozinho gostoso.

aproveite bastante e descanse. um beijo no coração e obrigada pelo seu carinho

e ah , o café, é só marcar heim, seria uma alegria. bjão

Suzanna disse...

Então
Bommm, ótimo feriadão para vocês !!!
Bjo
Su

manuel marques disse...

Faça-me o favor de ser feliz tá.

Beijo.

Ariadne disse...

Aiiiiiiiiii que inveja boa !!!
Poxa vida querida amiga, aproveite mesmo. É tão bom qdo podemos fazer estes passeios revigorantes.
Eu vou ficar por aqui, sexta eu tabalho e muitoooooo.
Bjks e bom feriadao no meu das araucarias.

Eliana Pessoa disse...

AI KARAMBA QUE LINDO ESSE RELATO DE TUDO QUE VAI ACONTECER NESTE PASSEIO NAS MONTANHAS!!!
NOSSA VAI SER DEAMIS!!
BEIJO QUE DEUS PROTEJA E ABENÇOE ESSE PASSEIO!!!

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Nossa me deixou com vontade de fugir daqui tb, alias estou querendo sair um pouco, mas como não tenho feriadão e vou ter que trabalhar não deu pra sair. Estou ansiosa pra ir a Gramado namorar , tomar um vinho, etccc. friooo hehhee. Uma boa viagem pra vc e volte renovada , bjs Leila

Beth/Lilás disse...

Uia, que delícia!
Vai sim, descanse, relaxe, usufrua o bom da vida, vocês merecem!
bjs cariocas

Andrea disse...

Aproveita amiga....
Espero que tenhas um descanso sagrado.... pois mereces...

Um grande beijo
Andrea

Barbie Girl disse...

Yoyo querida!!!
Obrigada pela força na semana anterior, é muito bom saber que temos amigas por perto, mesmo que virtual... que Deus te abençoe grandemente.

Domingo é o niver do Guilherme, por isso estou sumida, tentando dar contas dos preparativos e dos vários pedidos do pequeno.

Um maravilhoso fim de semana!
beijos

Mari disse...

Yoyo, que delicia!!!

Essa paisagem e paz de espirito me lembra Monte verde!!! Adoro qdo vou para lá curtir a natureza e a calma que é aquele lugar!!!
aproveite... só isso para nos deixar renovada apra aguentar toda rotina, né!!
Bjos!!
Mari

VILMASUELY disse...

Depois de lê seu texto...que me fêz dar um daqueles suspiro longo...eu concordo com vc em tudo menos na "pobre alma".Meninaaa! paraiso..amor.chocolate...lago...
rede...sei não viu? Espero lindas fotos desses dias maravilhosos.Beijso!!

Clau Finotti disse...

Oi!
Qdo voltar, não se esqueça de postar fotos maravilhosas pra gente!

Bjão.

Clau

pensandoemfamilia disse...

Olá Yoyo

Também fui me refugiar num lugar serrano. Que delícia" Verde, cachoeiras, vinho, tranquilidade e mesmo magia d este vivier.
Estou participando da blogagem sobre amizades e aqui estou tecendo meus fios.
bjs,

Teresa Aragão disse...

menina, ai que inveja!!!se lambuze mesmo...chocolate com morango é tudo de bom!
bjsssssssss