Amo essa canção!

09/07/2010

Bandidos Eletrônicos...Eles estão soltos, cuidado!

Em nosso país somos assaltados diariamente. É assalto de todos os tipos e bandidos de todas as idades, é assalto no semáforo, assalto em nossa conta de energia, em nossa conta de TV por assinatura, internet, nos planos de saúde  e até memo em nossos holeriths e quando falo dos nossos holeriths não estou me referindo aos impostos, não. Só para dar um exemplo desse ultimo tipo de assalto, vou contar a vocês que recebi ontem, a metade do meu salário de FEVEREIRO que sem nenhuma explicação foi "surrupiado' pela Secretaria  na qual trabalho (sou funcionária pública do Estado de São Paulo). Se estão pensando que eu não reclamei enganam-se pois eu reclamei e muito, tanto que já estava desistindo, já estava ciente de que o  governador do Estado de São Paulo, tomou o meu salário (e de alguns colegas) "emprestado" para financiar sua campanha para presidente da república...Coitadinho, ele precisa do meu dinheiro. Além do vale alimentação, que esse ano não recebi nenhum, pois o senhor governador deduziu que estou pagando promessa, jejuando, vivendo de luz, talvez e portanto, não preciso comer. 
Mas enfim, vamos ao motivo principal do meu post de hoje. Ontem mesmo, feliz por ter recebido meu dinheirinho suado, com um atraso de 5 meses, decidi comprar alguns livros que há muito tempo eram objetos de desejos desta pessoa que vos escreve.
Fui ao Banco (BRADESCO) para sacar um dinheiro já que eu iria deixar meu carro próximo a uma estação de metrô e utilizaria esse meio de transporte para chegar à Avendida Paulista, no coração de São Paulo, pois como estacionamento por lá custa os olhos da cara, eu prefiro ir de metrô e gastar o meu dinheirinho tomando um café na linda cafeteria da Livraria Cultura.
Bem, lá fui eu ao banco, preocupada com assaltos que costumam ocorrer em períodos de pagamentos, mas tudo estava tranquilo. Fiz a operação corretamente e a máquina expeliu o meu dinheiro, só que ao tentar tirá-lo, quem disse que a máquina soltava! Chamei uma funcionária do banco que também tentou puxar minhas notinhas e nada...De repente, diante dos nossos olhos, a máquina engoliu todas as cédulas. Tirei um extrato e constatei que o dinheiro simplesmente foi debitado da minha conta. Nos dirigimos ao gerente da agência, que fica fechado em uma sala (suponho que seja também por medo dos assaltos) mas não pude adentrar ao recinto. Tive que esperar do lado de fora enquanto a mocinha falava com ele sobre o ocorrido então, o mesmo mandou-me o recado que na segunda-feira irá depositar o valor em minha conta. Será que vai mesmo? Não sei... Mas já estou pronta para mais uma briga.
Gente, eu já tinha ouvido falar de todo tipo de bandido, mas bandido eletrônico, dentro da própria agência bancária...Isso eu ainda não sabia que existia.

16 comentários:

gabyshiffer disse...

O risco de assalto está em toda parte...
Gostei do seu blog
vou te add
Boa sexta
Beijos

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Meu Deus!! Que absurdo!!

Espero que na segunda você possa receber direitinho e possamos pelo menos rir disso!

beijos e bom fim de semana!

Beth/Lilás disse...

Yoyo,
Tem razão, tem bandido pra tudo que é lado neste país e agora este caixa eletrônico bandidão.
Não dá mole, não!
Segunda-feira fica de olho para ver se entra na conta, senão vai em cima, porque deixar dinheiro para banqueiro rico ou bancário safado é que não dá!
bom final de semana e beijuss

Tati disse...

Yoyooooooo!! Tô aqui, incrédula! Como assim?! Sabe que sempre fico tensa, achando que pode não sair, que pode sair menos, que podem vir notas erradas e dar menos no valor... sei lá, nasci numa era manual e ainda não confio tanto assim na tecnologia, por mais que goste dela. Mas assalto de máquina? E como assim, deposita depois? Se vc foi sacar é por que precisava do dinheiro, né? Que loucuraa!!!
Tomara que resolvam. Mantenha-nos informados. Quero saber o desfecho. Beijos.

Unknown disse...

Bons tempos em que a beleza provocava o ladrão mais do que o ouro ...

Beijinho e bom fim de semana

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

BANDIDO ELETRONICO AFF É DEMAIS MESMO NÉ!!!
BEIJO BOM FDS!

Ana Maria Braga disse...

Trabalho num Banco. Já me aconteceu de sacar $$$ no caixa eletronico e como não puxei logo, as cedulas, elas entraram novamente para a máquina. A sorte é que não debitaram. Claro que corri para reclamar a alguem (não trabalho na agencia e sim na biblioteca). Tomara que recebas sem problemas o teu $$ na 2a feira. Mas, isso deveria ter acontecido no dia. Afinal, não foi culpa sua. Talvez tenham que esperar o final do expediente para constatarem que sobrou o $$ do teu saque. Acontece, infelizmente. Beijos e um ótimo final de semana.

Mauro S disse...

Já tive um problema assim, o dinheiro não veio pra mim, mas ao tirar o extrato dava como sacado, imediatamente entrei em contato com o banco e ficaram de me devolver em 24 horas, e foi devolvido, mas hoje em tudo o que existe mesmo é bandido aos montes, e ninguém está aí para nós.
Bom final de semana, Mauro

www.comtextosdavida.com disse...

Yolanda é o novo Banco.... aquele do Brasil....??? Que lixo!Até agora não consegui desbloquear o meu talão, e tem gente na escola que nem conseguiu pagar as contas com o cartão ...Agora eu sei porque os políticos "cãodidatos" a presidente estão guardando o "dinheirinho" deles em casa.rsrsrs Quem usa cuida, assim dizia a minha mamãe
bjs Lais

Liliane de Paula disse...

Eu acho que vão creditar na sua conta no mesmo dia. Mas lembre que os depósito sõa feitos a noite, Foi um acidente mas que não deve trazer consequencias. Ruim era se fosse ladrão de 2 pernas.

Cris França disse...

que triste amiga, que mundo! boa sorte ai e brigue mesmo, haja essa agora? valha-me Deus. bjs

pensandoemfamilia disse...

Olá
Tive um problema como do Mauro. Imediatamente comuniquei a grência e no dia seguinte o valor estava na minha conta.
Acontece de tudo, não é mesmo,Vivemos em sobressalto.
bjs
Obrigada pela visita

Fátima disse...

Não dá mesmo para confiar em mais nada, não é.
Mas acredito ter sido mesmo uma falha , desagradável é certo, mas na segunda certamente tudo será resolvido.
Mas que dá muita raiva isso dá.

Beijo.

Glorinha L de Lion disse...

Que horror Yoyo! Isso eu nunca vi! Já aconteceu comigo de fazer um depósito num valor e digitar um valor menor. Demorou semanas pro dinheiro aparecer na minha conta. O que fizeram com meu rico dinheirinho nesse tempo todo que ficou lá eu não sei...coisas de Brasil...beijos.

armalu,blogspot.com disse...

Calma não sejas tão dura, coitados de todos os que perderam, não tiveram capacidade de ganhar, mas possivelmente também queriam, a vida é assim um dia da caça outro do caçador, a Espanha teve a sorte de saber lutar e vencer parabéns para ela. Logo logo haverá mais. bj

Anônimo disse...

absurdo ne ?aconteceu isto comigo
eu estava em campos do jordao, há uns 4 anos atras... e a maquina engoliu todo meu dinheiro. Fiz uma declaracao de proprio punho informando que eu nao tinha conseguido sacar a grana... no primeiro dia util, eu recebi a grana depositada na minha conta.
Era Banco do Brasil...
espero que consiga resolver o seu problema !!
Bjks