Amo essa canção!

22/09/2010

Brasil - O País do Oba Oba


Vejo tantos absurdos acontecendo neste país que sempre penso que nada mais vai me deixar indignada. Mero engano. Todos os dias acontece uma coisa que me faz ficar estarrecida diante da desconstrução dos valores que perimtem que um ser humano possa, realmente, ser chamado de ser humano. Estamos criando uma sociedade de monstros, uma sociedade de trogloditas!!! Os novos bárbaros quebram todas as regras, necessárias para se viver em sociedade, desrespeitam, ameaçam, agridem e simplemente não sofrem nenhuma punição. As pessoas que, de alguma forma, ainda tentam fazer algo no sentido de moralizar a situação, essas sim, é que são punidas.
Não sou fanática por futebol, mas acompanho algumas notícias, e estou muito indignada com tudo que anda acontecendo com os jogadores do Santos Futebol Clube: primeiro foi aquela história absurda de irem até um orfanato (onde já eram esperados pelas crianças) e simplesmente não entrarem, alegando que a casa é um lar espírita e eles são evangélicos. Esses estúpidos, ignorantes ainda acham que Deus está em seus corações! Cultura, discernimento e educação,  já sabemos que a grande maioria (possívelmente 99%) dos jogadores brasileiros não possuem, mas chegar a esse ponto é algo vergonhoso.
Agora, esse  jogador (Neymar - eu o chamaria de NeyMAU)) que mal começou a carreira, mas já se acha o novo "fenômeno" da Seleção Brasileira, desafia a tudo e a todos distribuindo sua agressividade, sua falta de educação, sua arrogância, como e com quem bem entende, se achando acima do bem e do mal. Agride, ameaça repórteres, técnicos, colegas, adversários e todos que cruzam seu caminho... Mas sabe quem é punido? Uma das vítimas desse moço : o técnico do Santos, que foi demitido. E sabem porque? Simplesmente, porque ele quis punir o jogador, suspendendo o mesmo de duas partidas. A diretoria do clube diz que não achou justa a atitude do técnico. E as atitudes do jogador, são justas, são  corretas??? Seria ilário se não fosse trágico.
É meus amigos, os valores estão mesmo invertidos e a coisa degringolou de vez.
Vejam a noítica que eu li hoje, e se tiverem paciência, assistam ao vídeo e tirem suas próprias conclusões.

"O Santos anunciou na noite de terça-feira (21) que Dorival Júnior não é mais o treinador, após se envolver em uma polêmica com o principal jogador do clube.
Dorival e Neymar tiveram uma ríspida discussão na última quarta-feira, e o treinador pediu a punição do jogador. Neymar não jogou no domingo e o treinador queria mantê-lo fora da equipe por pelo menos mais um jogo. A decisão não agradou a diretoria do clube, que optou por dispensar o técnico.
De acordo com o presidente do Santos, Luís Álvaro Oliveira Ribeiro, o acordo com Dorival seria de afastar Neymar por apenas um jogo, e por não ter respeitado o combinado, foi dispensado do clube, na véspera do clássico contra o Corinthians.
O Santos será comandado por Marcelo Martelote, técnico do time sub-23 do clube. Diretoria e Dorival optaram por rescindir o contrato sem o pagamento da multa rescisória, estipulada em R$ 2 milhões" (fonte: http://noticiasbr.com.br/ ).

8 comentários:

Beth/Lilás disse...

Pois é, amiga, o negócio é que estes jogadores têm talento nos pés e muita titica na cabeça e o clube fica empolgado, não quer perder jogos, nem desagradar o torcedor, então "enche a bola" desses jovens mal educados como o Neymar.
Duvido que um folgado desses se crie lá fora, duvido mesmo que ele fale os palavrões que falou pro treinador num país como Alemanha, Inglaterra.
E já que os valores estão todos invertidos nesta nação, nem me surpreendo com esta última notícia do afastamento do Dorival, coisas de um país que tem no exemplo lá de cima atos vergonhosos.
um abraço carioca

Nilce disse...

Também fiquei indignada, Yoyo.
Absurdo mesmo!
Criam-se ídolos para passarem esses exemplos, e dão corda pro moço "se achar" mais ainda.
É muita arrogância.

Bjs no coração!

Nilce

PS: E o time ainda perde o jogo hoje.rsrs

poetaeusou . . . disse...

*
Aí . . .
como Aqui . . .
,
suaves maresias,
ficam,
,
*

Ana Maria Braga disse...

Esse Neymar mal entrou na mídia e já está fazendo bobagens. Nem todo mundo sabe lidar com a fama e começam a "se achar". Acho que é o que está acontecendo com esse rapaz. Ele é muito novo em tudo, como "astro" do futebol, na idade.... e se não tomar cuidado, vai se "queimar". Não acho que seja por ai. Respeito e educação cabe em qualquer lugar.
Tenhas uma ótima 5a feira. Beijos.

Suzanna disse...

É de matar mesmo Yoyo, ou morrer ...
Uma sociedade que já naõ sabe para onde vai.
Agora imagina só o que esta por trás disso tudo, o dinheiro que compra, vende o "homem" na sua totalidade.
A ausência de valores é impressionante.
Eu cá penso que se este mulek fosse "punido" de maneira correta, já daria a sociedade muito mais que gols , ficaria para história, e exemplo para nossos adolescentes.
Mas uma vez MAIS o "imperador! foi o dinheiro e a "ausência" total de ?de?
Tudooooooo
Bjus

Tati disse...

Amiga, sinto que fica cada vez mais difícil dar bons exemplos em casa, ao filho que forma seu caráter, sem resguardá-lo numa redoma. Os exemplos da rua são assim como você falou, com valores deturpados. Estou desconfortável com isso também.
Quando encontraremos caminho de volta? Ele existe?
Beijos.

Deia disse...

Querida Yoyo, parece que já esqueceram do Bruno, goleiro do Flamengo... Daqui a pouco "some" outra moça e todos irão achar normal e merecido, afinal, Neymar é a glória, o fenômeno... Um beijo, muito justa sua indignação, Deia

www.comtextosdavida.com disse...

Yolanda devia vir a público o histórico escolar desse idiota. Aposto que deve ter tido um monte de advertências, deve ter desrespeitado professores diretores,colegas etc. As salas de aulas estão cheias de "neymares" que não são punidos. No mínimo esse daí, mal sabe escrever ou ler. Só pensa pelos pés, o cérebro mudou de lugar. Coitadinho se continuar assim logo acaba que nem o Bruno...
bjs Lais