Amo essa canção!

19/10/2010

Imagens nos Posts - Cuidado com a Quantidade!!!

Hoje eu tinha outro assunto para falar com vocês, mas depois de passsar no lindo blog da Carmen o Achados de Decoração e  me deparar com este post que ela escreveu aqui, voltei  correndo para contar algo que talvez muitos de vocês não saibam. Eu mesma não sabia desses detalhes no blogspot.
Temos uma cota, um limite de apenas 1 GB para postar imagens no blog (imagens que também ficam armazenadas no Picasa) e após atigirmos esse limite, o Blogger passa a cobrar pela hospedagem das fotos.
Detalhe: selinhos postados e enviados fazem com que esse limite seja atigindo ainda mais rápido. Isso é cruel!
Gente, fiquei passada com essa notícia! Porém, através dos comentários na postagem da Carmem, fiquei sabendo também que podemos resolver essa questão criando uma conta gratuita no Flickr e transferindo as imagens diretamente de lá para o blog. Só tem uma coisinha que não foi dita, eu sei porque tenho conta no Flickr (já tive conta paga e hoje tenho uma conta gratuita). Se temos uma conta gratuita no Flickr, somente as duzentas últimas imagens postadas é que vão aparecer em nossa galeria, além disso temos uma cota mensal, que é de 100 MB, o que de certa forma pode limitar o tamanho das imagens (quanto maiores, mais espaço ocuparão e mais rápido nossa cota será atingida, claro) e isso talvez seja um problema no futuro. Até porque, fiquei me perguntando, se após atingirmos o limite de 200 fotos no Flickr, as imagens anteriores (aquelas que não irão aparecer em nossa galeria) irão aparecer no blog???? Para que todas as nossas imagens postadas no Flickr apareçam em nossa galeria, é necessário pagar. Tudo bem que o valor é pequeno (são 45,00 reais por ano) mas será que o blogger não cobra um valor menor do que esses 45,00 reais?
Apesar de não ter atingido o meu limite ainda, fiquei preocupada com isso. Até porque tenho um blog de fotografia, onde logicamente postarei muitas imagens, em um tamanho razoavelmente grande, então, acho que preciso pensar sobre esse assunto desde já.

24 comentários:

Glorinha L de Lion disse...

Ui, fiquei nervosa com essa notícia. Nem imaginava isso...que coisa! Vou prestar atençã e apagar as que não me interessam mais. Beijos, ótima dica, obrigada.

chica disse...

Puxa! E como sabemos a quanto andamos na cota? Sabes isso? beijos,chica

Anônimo disse...

Oiiiiiii, assim como a Chica, também acho importante saber a quantas nós andamos. Mas, onde achar essa resposta? Bjsssss. Valeu o alerta.

Beth/Lilás disse...

Chiii, então eu tô endividada! kkkk
Adoro imagens e estou sempre à procura delas, utilizo-as sempre no blog, agora fazer o quê?
Vou apagar as anteriores, então.
Obrigada pelo aviso.
bjs carioca

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

KARAMBA SINTO QUE TÔ FRITA POIS TENHO ZILHÕES DE FOTO E OLHA YOYO QUE NEM SOU FOTOGRAFA!KKKKKKKK
SOU PÉSSIMA COM ESSE NEGOCIO DE TROCAR AS COISAS DE LUGAR AQUI NO PC SINTO QUE VOU TER PROBLEMAS!VC ACREDITA QUE SEMPRE PAGO ALGUÉM QUE VEM E FAZ TUDO PARA MIM!
A NÉM TENHO QUE APRENDER!
BEIJO

Bordados e Retalhos disse...

Ai caramba mais um problema! Como eu fico sabendo se min ha cota está estourada? Será que o Blogger não teria que nos avisar disso? Yoyo vc pesquisou se é verdade? Bjs

solange oliveira disse...

Oi querida, obrigada pela dica, vi seu post sobre campos, e deve ser um encanto realmente. Sou no mesmo estilho que vc; gosto de lugares confortaveis e preços justos. O hotel que vamos ficar custou 556,50 o pacote de 4 dias c/ café, e é a 400m da badalação. Depois digo se presta ou não, mas pelo q vi tudo é mto caro lá, mas é só saber escolher que dá pra se divertir bastante neh?
Já Camburiu, tem um conhecido do meu marido que vai pra lá todo ano fica o mês todo, vou ver se vejo ele essa semana e pergunto se ele tem dicas de lugares legais e baratos e te digo. Um beijo enorme.

Sol

disse...

Uma colega já tinha comentado algo sobre esse assunto, com seu post vou ver como anda meus limites, rsrs. Ótima dica a sua. Bjoss

Néia Lambert disse...

Agora estou conhecendo mais uma característica sua: generosidade! ainda bem que não se preocupou somente consigo mesma e está a nos passar essa informaçãoimportantíssima, muito obrigada!
Um beijo

Unknown disse...

Olá amiga

Tudo bem com vc? Estava com saudades. Estive um pouco afastada dos comentários nos blogs, por conta de uma cirurgia e agora estou em plena campanha eleitoral, na reta final para o prêmio TopBlog. E falando em voto, posso contar com o seu? Obrigada.

Bjo

Macá disse...

Yoyo
Sabe que bem hoje também vi a Carmem falando sobre isso e estava até pra dar uma olhada. Agora você também escreveu.
É melhor vermos mesmo. Eu sempre reduzo os DPIs das minhas fotos, mas assim mesmo, uso bastante.
Vou procurar, você também vai ver, então é certeza que vamos resolver não é?
Sabe uma coisa que queria perguntar a você, que é aqui de SP?
Podíamos fazer um encontro das blogueiras daqui, o que você acha?
bjs

Mauro S disse...

Oi amiga, quase passo batido pelo teu post, mas a pergunta é, 1 GB por blog, ou pela conta?
E o Flickr são 200 fotos gratuitas, e acabei criando numa certa época oito contas, delas, cinco apaguei as fotos, sigo com uma conta pessoal e duas outras.
Tens Twitter?
Encontrei alguém com o mesmo nome que estás aqui, acho que é você mesma, mas na dúvida, não é, ainda não adicionei.

Mensagem do Blogger, olha:
"Image uploads will be disabled for two hours due to maintenance at 5:00PM PDT Wednesday, Oct. 20th. Learn more"

Beijos, Mauro

Mauro S disse...

Não sou muito de fotos no blog, sou mais dos textos, mas e os vídeos?

Achados de Decoração disse...

Yoyo querida! todo mundo tem a mesma pergunta, vc percebeu? como saber a quantas anda a nossa cota! O problema é esse: 1) não fazia a menor ideia de que ela existia e 2) ninguém me avisou que eu estava ali por fio para atingir a tal qdte. Que raiva! Eu me recuso a pagar, nem que seja somente U$20/ano. Ninguém me avisou nada! como pode? Agora já estou usando o Flickr, mas ele já avisa: a conta gratuita tem limite, pelo menos é HONESTO! bjks

orvalho do ceu disse...

Olá,
Já tinha sido avisada e estou tirando as mais antigas...
Tenha ótima noite e obrigado pela informação de muita utilidade.
Abraços fraternos e votos de paz.

Achados de Decoração disse...

Yoyo, vc já sabe que somos parecidas, né, amiga? fiquei louca da vida com essa história. Só de falar me deixa com raiva mais uma vez. Eu me senti A ESTÚPIDA, sabe? Afinal, o GOOGLE é praticamente dono do mundo e nós estamos cada vez mais nas mãos dele. Já percebeu? bjs

Nilce disse...

Yoyo do céu.
Hoje quando fui postar apareceu esta mesma mensagem em amarelo que o Mauro colocou aí.
Nem dei bola. Mas agora...
O que fazer? Sou uma anta. E meu blog é tão novinho ainda.
Alguém me ajude por favor....

Bjs no coração!

Nilce

Isadora disse...

Yoyo, eu, sinceramente, desconhecia essa limitação.
Hoje o blog apresenta uma mensagem que amanhã durante duas horas, o sistema de postagem de imagens ficará suspenso para manutenção.
Nem tenho ideia se já estou próxima do limite ou não. É possível descobrirmos?
Um beijinho

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Oi Yoyo linda!
Saudades.
Passando para deixar um beijinho.
Lindo dia pra vc.

Flores e Luz.

Caca disse...

Yoyo, que dica preciosa! Agora preciso saber quanto acumulei de imagens, não faço a menor ideia. vou ver se no blogger há esta estatística, são tantas. Obrigado! Abraços. Paz e bem.

Susi disse...

Nem imaginava isso.
Boa dica.
bj

Guilherme Palma disse...

Ola o Mauro do Koisas e Coisas me linkou para ca. Eu não acho que seja cruel cobrar após um limite de fotos. Afinal o serviço é todo grátis. Quando cobrar é só criar uma conta nova. Mas foi muito bom avisar, agora deixemos de lado algumas publicações de imagens fúteis.

Coisas de Ta disse...

Adorei o post e fui correndo ver se essas regras tb são pro wordpress. Em fim, parece que não...

Muito útil esse post. ;)

Bjus da Ta

pensandoemfamilia disse...

Oi querida
Boas as suas explicações.
Aproveito para convidá-la para amanhã (25) ir ver o relato da amiga Chica na minha série A criança que eu fui.
bjs.