Amo essa canção!

01/10/2010

Tensão Pré-Eleição

Sempre me considerei uma felizarda por não sofrer os sintomas da TPM, mas, ultimamente fui acometida por um outro tipo de tensão que tem me deixado igualmente irritada, esgotada, sem forças para lutar contra a correnteza, uma tensão que está, de fato, alterando o meu humor. Estou falando de tensão pré-eleição. Um mal súbito que me pegou desprevenida, uma vez que eu sempre penso que já estou vacinada e calejada contra certas indignações e decepções mas enfim...às véperas de mais uma eleição no Brasil, é assim que eu me sinto: uma palhaça triste, sem esperanças, sem fé que um dia as coisas por aqui possam melhorar, muito pelo contrário, a cada dia, vejo que tudo degringola, nada é sério nesse país. Falta justiça, falta cultura, falta discernimento, falta bom senso, falta esclarecimento, falta memória, falta caráter, falta educação. Por outro lado, sobra descaramento, corrupção, vandalismo, irresponsabilidade e cara de pau.
Muitos palhaços estão sorrindo e pulando de alegria nesse momento, enquanto isso, eu me entristeço e me recolho, assistindo impotente a todo o espetáculo de terror e palhaçada que  me foi imposto, que me foi empurrado goela abaixo.

15 comentários:

Bordados e Retalhos disse...

Querida, eu não sabi o nome do que eu estou sentindo. Lendo oseu post, descobri. Bjs

Beth/Lilás disse...

TPE - falei dela noutro dia também.
Realmente estamos todos cansados, sem boas perspectivas, vejo que até mesmo os petistas de carteirinha que antes viviam enchendo de posts idiotas sobre política, nem da candidata deles falam, também sentem vergonha e medo do que pode dar todo este golpe político que o Lula e tanta gente está envolvido.
Mas, aqui no Rio, todos com quem conversei até agora vão votar na Marina, será o voto de quem tem alguma esperança e que ainda acredita naqueles que venceram com dignidade.
beijos cariocas

Isadora disse...

Yoyo, estamos em um momento bem delicado, e acredito que estamos mais preocupados, pois entre as alternativas oferecidas, no meu entender nenhuma se salva e aí bate um desespero, pois temos que votar, mas em quem?
Beijos

Mauro S disse...

Oi, minha querida Yoyo, há muito tempo perdi as esperanças, então vou protestar no voto, única forma que me resta, mas não vou votar nos piadistas da tv, se não pode-se arrumar o país como se gostaria, também não vou estragar apesar que é como está, simplesmente vou lá porque sou obrigado, mas sem o mesmo brilho que tive em outras eleições onde eu acreditava, agora não acredito mais, e a culpa é deles mesmos, criaram tudo isto. Beijos, Mauro

disse...

Nada de votar em branco, nem ficar nessa TPE. Há muitos picaretas, mas se temos que conviver por 4 anos com eles e nas mãoes deles, é melhor escolher o melhor dos piores e votar. Mesmo que o cara não seja eleito você está fazendo a coisa certa.Isso é ter dignidade.

Beatriz disse...

Oi Yoyo,
Também me sinto indignada com tanta pouca vergonha por aí! Pensei em anular meu voto, mas depois decidi que, como ambientalista, pelo menos para presidente vou votar na Marina! O resto? Sem comentários...
Beijocas,
Bia
www.biaviagemambiental.blogspot.com

Ana Maria Braga disse...

Já estou com uma "pesca" dos candidatos que votarei amanhã. Espero estar escolhendo pessoas sérias, pois ainda acredito nisso.
Aproveito para te desejar um ótimo sábado. Bjs

Unknown disse...

Que tudo corra pelo melhor.

Beijo .

Claudiene Finotti disse...

Oi Yoyo!
Eu quase me sinto da mesma forma, mas dessa vez optei por uma total indiferença. O pior é que amanhã trabalho na apuração...afff..

Fique com DEUS, querida!

Clau

Liliane de Paula disse...

Eu nem sei mais o que falta aqui. Penso que enquanto não tivermos educação/cultura não teremos discernimento. Mas isso não interessa a político ficha imunda.

Anônimo disse...

Ai amiga,
também andei sofrende de TPE. Mas passou, fazer o quê? Bjssssssss

Priscila Lins disse...

Oi Yoyo!!!

Sinceramente eu acho que o brasileiro só colhe o que plantou, sabe? Triste e revoltante, mas nós mesmos é que elegemos quem irá nos representar, não é mesmo? O Tiririca ter sido o deputado mais votado do Brasil reflete nossa ignorância. Não acho que seja uma forma de protesto, não acho nem um pouco engraçado. Me preocupa aonde vamos parar...

Bjs =*

Regina Coeli disse...

Querida Yoyo,

Que bom receber um comentário seu.
Senti sua falta...
Como bem retratou você: "Ainda bem que tudo nessa vida é passageiro, que essa fase é transitória, portanto, sei que esse sentimento de prostração logo passará, esse momento será página virada; até porque, não tenho a menor vocação para sofredora eterna"...
Graças a Deus!!
A vida é bela, apesar de...
Não vale a pena nos desgastar...
Receba meu abração carinhoso.
Regina Coeli

www.comtextosdavida.com disse...

Oi Yolando não fique triste não, logo o Tiririca vai ser nomeado Secretário da Educação, daí tudo melhora. Você vai ver.... rrsrsrs
bjs Lais

Jane disse...

Muito por acaso encontrei seu blog, mas a maior coincidencia foi ter encontrado este post.
Eu estava de luto no dia posterior aos resultados das urnas. Eu tinha perdido alguma coisa muito valiosa. Protestei não votando, estou morando no litoral e deveria votar em SP . Justifiquei. E vou novamente justificar dia 31. Enquanto a corrupção imperar neste país nem Veja eu assinarei mais.
Farta e totalmente impotente...como você.
Abraço e muito prazer, adorei saber sobre suas leituras. Show !