Amo essa canção!

24/11/2010

Um Adeus Não Definitivo

Um misto de alegria e tristeza invade meu coração ao escrever este post. Alegria, porque as notícias que trago são de coisas boas, de novos mundos, de perspectivas que se abrem aos meus pés, orientando-me na direção de novos caminhos.Tristeza, porque esse novos caminhos me obrigam a vir aqui, para me despedir de vocês, e como isso dói!
Sou intensa (demais) em meus sentimentos, costumo dizer que sou um coração com pernas andando por aí, rs. Certamente já perceberam isso, através das minhas palavras, pois me revelo em cada post e até já escrevi uma vez, que não sei viver as coisas pela metade, que quando gosto das pessoas, me envolvo, me entrego de verdade e sem reservas.
No começo da minha caminhda pelo mundo da blogosfera, eu não imaginei que seria assim também, porém, não demorou muito para eu sentir que vocês já faziam parte da minha vida, do meu dia-a-dia, o quanto são importantes para mim, e se tem uma coisa nessa vida com qual nunca aprendi a lidar, é o adeus. Mesmo que esse adeus não seja definitivo, como é o caso.
Sim meus amigos, estou aqui hoje para dizer um até logo. Já expliquei nas duas postagens anteriores os motivos pelos quais tenho ficado ausente do blog, mas sinto-me na obrigação de fazer esse post hoje, já que não tenho tido tempo nem mesmo para umas poucas linhas ou para visitas esporádicas. E acreditem: é algo que faço com o coração partido.
Lembro-me de ter compartilhado com vocês, momentos de muita angústia em relação ao meu trabalho formal, no primeiro semestre desse ano, e foram tantas outras perdas materiais...
Em determinado momento, até escrevi coisas assim:
- sabe aqueles dias que tudo dá errado e você sente que não deveria nem ter saído da cama? Pois é, hoje (ou melhor, ontem...Acabo de me dar conta que já estamos na quarta-feira) parecia que o mundo estava desabando em cima de mim. Mas não de uma vez só e sim aos poucos, como se o massacre tivesse que ser lento, um veneno ingerido a conta - gotas para que a agonia perdurasse pelas longas 24 horas dessa interminável terça-feira, 27 de Abril. Um martírio, deveras...
Alias, ultimamente os meus dias têm sido bastante tumultuados e nessas últimas semanas então...Parece até que estou vivendo o meu inferno astral, uma prova de resitência, de paciência, mas eu estou sangrando por dentro pois, só sei viver por inteiro, não acredito em meias verdades; como diz um provérbio chinês, meias verdades são sempre mentiras inteiras. Não consigo me vender pelo preço de um salário no fim do mês, tendo que violar as minhas mais absolutas convicções.
Se eu tivesse optado pela carreira de artista plástica, certamente seria uma Expressionista e a minha obra seria auto biográfica.Talvez eu pintasse algo parecido com a tela "O Grito" , onde Munch retratou a angústia humana através de um grito; um grito de pânico da figura que tapa os ouvidos e dá as costas ao sol, à natureza, às pessoas, porque tudo parece estar contra ela, que se isola em sua dramática solidão, sucumbindo ao horror que vem de dentro.
Foi assim... Sem grandes perspectivas e com muito desânimo que passei boa parte desse ano, porém, como tudo na vida é passageiro, acredito que esses momentos, estão se tornando páginas viradas.
Ainda não posso dar uma guinada de 180 graus em minha vida, se estou no caminho certo, eu não sei, mas....O importante é não ficar parada, tenho mente inquieta por natureza. Vejo novos horizontes se abrindo, vejo luzes piscando em minha direção e estou correndo ao encontro delas, pois creio que as coisas acontecem no momento que precisam acontecer, que as oportunidades nem sempre batem duas vezes em nossas portas e que portanto, precisamos estar atenos a elas e agarrá-las com "unhas e dentes". É o que estou fazendo agora, e por conta disso, ficarei ausente daqui até dezembro.
De vez em quando, farei um post ou outro, em meu blog Photografia & Cia, portanto, se sentirem a minha falta, poderão dar uma passadinha por lá, mas já não estou certa de que conseguirei visitar vocês até o Natal, pois peguei um projeto grande para executar e trabalharei dia e noite, sem parar.
Agora, deixo vocês com um vídeo de uma artista que eu adoro, cantando uma música com a qual me identifico muito e que diz:
"Nada sei dessa vida
Vivo sem saber
Nunca soube, nada saberei
Sigo sem saber

Que lugar me pertence que eu possa abandonar
Que lugar me contém que possa me parar

Sou errada, sou errante
Sempre na estrada, sempre distante

Vou errando enquanto o tempo me deixar
Errando enquanto o tempo me deixar... "


Créditos:
Imagem Google (autor desconhecido)

22 comentários:

solange oliveira disse...

Ô QUERIDA... É UMA PENA FICAR UM TEMPO SEM TER VC POR AQUI. AINDA MAIS AGORA Q DESCOBRI SEU BLOG A POUCO TEMPO. MAS VC É QUE DECIDE O Q É O MELHOR PARA VC, E TE DESEJO MOMENTOS DE MTAS CONQUISTAS E VITORIAS. UMA COISA Q SEMPRE OUÇO É: "NÃO HÁ MAL Q SEMPRE DURE...". ENTÃO QUERIDA, BOA SORTE EM SUA CAMINHADA.

UM ABRAÇO BEM APERTADO.

MAMÃE SOL

Glorinha L de Lion disse...

Yoyo, minha amiga, fico triste e feliz por vc. Triste pq todos nós sentiremos sua falta e feliz pq vc está achando seu caminho e sua realização e isso é bom demais. Espero que tudo dê certo pra vc minha flor! Seja feliz! E quando voltar, avise! beijos, felicidades, tudo de bom!

Driks Barreto disse...

Oi minha querida!eu como vc ando meio sumidinha mais tenho vc no pensamento e sempre que posso venho visita-la.Fiquei triste em saber da sua ausencia mais muito feliz por estar empolgada com este projetão que surgiu.Seja feliz na certeza que és muito especial e que gente que mesmo distante torce por você!!!!Te adoro bj com carinho.Driks

www.comtextosdavida.com disse...

Estou feliz por você estar conseguindo o que sempre mereceu. O blog e as blogueiras vão ter paciência e esperar por seu retorno. Longe do blog, mas perto do coração de todos que torcem por você."Cada escolha uma renúcia". Esperamos os seus posts esporádicos nos contando as novidades.
bjs Lais

Nilce disse...

Oi Yoyo
Se as portas estão se abrindo, vai querida. Sentiremos sua falta, a falta de seus textos maravilhosos, mas saberemos que está bem.
Viva este momento e realize.
Estaremos sempre aqui.

Bjs no coração!

Nilce

Beth/Lilás disse...

Poxa, Yoyo, que pena não termos mais você em nosso convívio!
Mas, achei legal você vir aqui se despedir, afinal já temos um elo e pelo jeito muito forte, gostamos demais das amigas dessa blogosfera querida.
Tudo de bom em seu novo projeto e muita saúde e felicidades é o que lhe desejo.
beijos grandes cariocas

Maitê disse...

Oi querida !!!!

Estou torcendo para que tudo dê certo !!!!!

Beijinhos enormes !!!

Elaine disse...

Minha querida YoYo, não tenho visto seus posts anteriores, mas como vi esse, fiquei muito triste em saber que o nosso mundinho aqui ficará sem vc, principalmente eu. Mas como acredito que nada na vida é por acaso e tudo muda sempre para melhor, desejo a ti a maior de todas as felicidades, todos os sucessos e muitas mas muitasssssssss alegrias sempre. E se der, de vez enquando venha me alegrar com a sua visita, e nunca esqueça, seja para o que fôr estarei sempre aqui.
Beijos e até breve!!!!

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Minha queridaaaaa que saudades!!

Vim visitá-la depois de um longo tempo fora do ar e me deparo com esse post, preciso dizer que me emocionei com suas palavras mas também vim desejar toda sorte do mundo e que Deus lhe dê muita luz, você merece!!

De vez em quando nos dê um olá por aqui!! beijos

Unknown disse...

O melhor do mundo para você.Até sempre querida amiga.

Beijinho.

Caca disse...

De tantos blogs que acompanho, você é uma pessoa que faz diferença pela constante atenção e carinho com todos, além de ser uma grande artista , sem dúvida. Vai fazer muita falta, sim, mas a gente compreende que é para o seu bem e fica aqui na saudade, esperando você voltar. Muito sucesso, saúde e tudo de bom. Meu abraço. paz e bem.

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Oi Yoyo linda flor!
Entendo perfietamente o que tentou explicar, e digo o mesmo que disse para mim - ESTAREI TE ESPERANDO -
Viva seu momento, dedique-se ao que a vida lhe mostra, mas não deixe de dar este sorrisão lindo todos os dias no espelho para que vc saiba que está sempre divinamente protegida, e de que és uma linda flor nos jardins deste planeta.
Grande beijo neste coração doce e lindo.

Feliz encontro, feliz partida, para um feliz reencontro!

Flores e Luz.

Lúcia Soares disse...

Yoyo, vou sentir sua falta, mas seu blog ficará lá, na minha sidebar, esperando sua volta.
Acho que pode postar sobre o seu trabalho, suas realizações, uma maeira de deixar registrado o que faz por encomenda.
Vou colocar lá, também, seu outro endereço.
Beijos e muito sucesso!

Liliane de Paula disse...

Que pena, viu? Mas se vai ser melhor para vc, siga em frente. Qdo puder darei uma olhada no seu blog se fotografia. Voltei ontem de 16 dias de ferias. Estou toda atrasada em visitas aos blogs. Boa sorte Yoyo. Aqui do lado, na lista de blog, seu cantinho vai ficar guardado.

She disse...

Minha queridaaaaaaa aproveite sim as oportunidades, ando precisando mudar tantas coisas em minha vida, e começar algumas, te entendo, fica bem e torço daqui que tudo dê certo pra vc e sua família.
Beijo, beijo em seu coração! ;)
She

odilastanquini@gmail.com disse...

Li tudo e não entendi o porque dessa angustia...Na vida tudo passa, as coisas boas e as ruins também....
espere e verá..bjs

Suzanna disse...

AHHH YOYO GOSTARIA MUITO DE FALAR COM VOCE, PODE SER EMAIL OK?
SU

ANDREA FRANZONI disse...

yoyo vou sentir sua falta la no meu blog, sempre atenciosa comigo...mudanças sao sempre coisas boas....estou passando aki pra avisar que tem sorteio no meu blog, quem sabe vc leva a lembrancinha que é tudo de bom, passa la...bjos

VILMASUELY disse...

Amiga Logo agora quando descubro um jeito de poder visitar meus blog de estimação.Estou com problema no meu pc,mal consigo colocar postagens.Lento, lerdo, isso depois de um tempo com problemas na net.Mas estou vindo numa lanhause só para fazer visitas, matar saudade de todo mundo. Beijos amiga.Mas sempre dê um jeitinho de aparecer e claro que vou visitar seu blog de fotografias.Um bom jeito de matar saudades.Beijos e sucesso sempre amore

VELOSO disse...

Amiga tudo de bom vai em frente se voltar estamos por aqui um 2011 DEZ!

VILMASUELY disse...

Querida feliz ano novo!! Quero 2011 todinho com vc de novo.Dê um jeito rsrsrssr.Paz, saúde,progresso e muiito sucesso sempre

orvalho do ceu disse...

OI, Yoyo
Passo,com calma,pra desejar-lhe um Novo Ano cheio de paz e prosperidade em todos os sentidos...
Cheguei anteontem de viagem...
As minhas férias foram deliciosas... Junto à família tudo é bom demais!!!
Dê-nos notícias suas... Tudo bem???
Bjs com gostinho de início de ano