Amo essa canção!

14/01/2011

Catástrofe na Região Serrana do Rio

Esse é o primeiro post do blog que não será ilustrado por uma imagem. Não me sinto à vontade para mostrar cenas tão fortes, tão chocantes,  que nos deixam extremamente tristes e estarrecidos como essas imagens que estão sendo veiculadas, direto, em todos os tipos de mídia.
Essa é mais uma catástrofe anunciada, como tantas outras, aqui no Brasil. Todos os anos é a mesma coisa! A chuva cai, a natureza segue seu ciclos, cada vez mais severa, pela destruição que o homem vem causando a ela. Enquanto isso, os políticos embolsam os milhões de reais que deveriam ser usados em obras preventivas e ainda têm a cara de pau  de  pôr a cupla na natureza...Ou de fazer constatações do tipo: "morardia de risco é regra,  e não exceção, aqui em nosso país" . Tá, senhora president A (como gosta de ser chamada) "brilhante" conclusão, mas...E daí? e as soluções???
Duro também é pensar que o povo acredita nas promessas fantasiosas de campanha desses políticos, os elege  e nada cobra deles.

12 comentários:

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Flor!!!! Vc voltou mesmo!!!
Que felicidade! Vc faz falta viu srta florzinha, sua presença sempre tão carinhosa e amiga...bem vinda!
Fico feliz por poder tocar seu coração na hora em que vc precisa, é a minha missão...mostrar uma luzinha lá no fim do túnel sabe...às vezes eu tbm me esforço para enxergá-la...mas o importante é sempre seguir em frente.
Beijinhos felizes pela sua volta.

Flores e Luz.

Liliane de Paula disse...

Pois é Yoyo, eu me arrazo com o acontecido. E qdo lembro que tem muitos animais mortos, que ninguem lembra nem da existencia deles, que não pode pedir socorro, aí é que me arrazo.

Elaine disse...

Minha querida YoYo, que ótimo que vc voltou, vc faz muita falta e já voltou com tudo, com esse seu post, mas é isso aí minha amiga, que País é esse!
Mas seja bem vinda e quando quiser saber mais sobre os mantras, me avise, ok
Beijosssssssssssss!!

orvalho do ceu disse...

Oi, Yoyo
Que tragédia!!! Quanta dor em nossos corações por aqui!!!
Bjs e que tudo se normalize logo na Região Serrana.

Nilce disse...

Oi Yoyo

Estou arrasada com tudo isso.
Quanta tragédia, querida, quanto sofrimento.

Bjs no coração!

Nilce

Luma Rosa disse...

Gostei da sua crítica a presidentA, até porque a verba que o governo federal mandou o ano passado para os deslizamentos em Niterói e Santa Catarina, chegaram na ordem de apenas 25% do prometido.
Enfim, falta gestão pública, proibição para as construções em encostas e fiscalização. O alerta foi dado e as prefeituras pouco se importaram em repassá-las a população. Apenas uma pequena cidade entre Petrópolis e Teresópolis se prestou a isso e várias famílias puderam se salvar indo para outros locais fora de risco.
Dom Pedro, o imperador ja aquela época proibiu as construções nas encostas serranas. Então... evoluímos?
Bom fim de semana! Beijus,

www.comtextosdavida.com disse...

Realmente, gente burra, não conseguem aprender com os erros. Esquecem tudo rapidinho.
bjs Lais

Anônimo disse...

Oi Yoyo! Então você voltou! Que bom!
Nesse post, voce disse tudo, mas acontece que se essa situação se soluciona, não tem votos... então... lamentável.
Bjssssssss

JoeFather disse...

Corretíssima postagem da amiga!

Me inspirou a escrever um pequeno texto ilustrado!

Torço para o dia, amiga, que aqueles que detem o poder o usem ainda com mais sabedoria, em prol daqueles que de fato necessitam, nem que seja ao menos para retirá-los de uma condição de risco!

Abraços renovados!

PS.: Adorei a sua definição do perfil, maravilhosa!

Anne Romanini disse...

Blog maravilhoso, os textos são ótimos, parabéns!!
bjos'ss
www.anneromanini.blogspot.com

Beth/Lilás disse...

Ai, Yoyo, você disse tudo que ultimamente ando sem ânimo até para dizer, para dizer a verdade estou prostrada, cansada de tudo isso, arrasada diante de toda esta tragédia.
Minha esperança é que agora, com tantos mortos, pelo menos algo mais sério seja feito nestas cidades atingidas.
bjs cariocas

She disse...

Oi minha querida, realmente é tudo muito triste, principalmente as mortes que já somam 700 e certamente passará de mil... :(
Beijo, beijo! ;)
She