Amo essa canção!

12/01/2011

"Navegar é Preciso ..." Ancorar também

Meus queridos e queridas,
Como sabem estive fora por um tempo. Fui navegar outros mares... As ondas estavam favoráveis e eu segui o curso do vento. Estive (e ainda estou) construindo um sonho, perseguindo objetivos, e embora pareça que não, isso tudo não é  fácil, demanda tempo, requer uma dedicação quase que absoluta, e eu tive que me envolver, fazer escolhas. Enquanto   cristãos do mundo inteiro comemoravam o Natal e todos celebravam o Ano Novo, eu assitia a tudo da janela do meu apartamento entre um café e outro, no intervalo necessário de um trabalho que me consumia até altas horas da madrugada. Mas, sinceramente, eu não me queixo nem um pouco (estou apenas contando para vocês como foram meus dias, no tempo que estive ausente daqui); não me queixo pois, acredito que "tudo vale à pena se a alma não é pequena...", são os sonhos que nos mantém vivos e eu quero sonhar e realizar sonhos até o meu último dia  de vida.
Estive ausente, porém, sempre que podia dava uma olhadinha em algum post dos amigos e me revigorava com as coisas lindas que vocês escreviam e com as reflexões sobre o ano que chegava.
Mas enfim, assim como "navegar é preciso...", lançar a âncora também se faz necessário, e portanto estou de volta ao meu porto, para compartilhar com vocês as minhas alegrias, as minhas angústias, as minhas conquistas, e para continuar aprendendo com cada um de vocês, muitas coisas que só aqui eu tive o prazer de descobrir.
Minhas metas para esse novo ano? Ah, são muitas! Algumas mais urgentes, outras nem tanto, porém, igualmente importantes. Apesar disso, quero ter os pés no chão e não desejo fazer planos mirabolantes, traçar metas impossíveis de serem alcançadas e por conta disso, penso que fui até modesta na minha lista a seguir:

1) Não apenas quero, como preciso emagrecer urgente (engordei demais nesse último ano e isso está me causando um grande estresse) . Não quero nada  de receitas milagrosas, nem remédios da moda; preciso apenas fechar a boca e comer de forma correta, não posso mais usar a comida como uma muleta para as minhas frustrações. Isso é fato.

2) Fazer exercício físico - Sinceramente odeio, porém, caí na real. Vi que isso é algo imprescindível para envelhecer bem e com qualidade de vida.

3) Fazer terapia - Chega de tentar curar sozinha as dores da alma. Já fiz análise por muito tempo e parei, não tanto por vontade própria, mas por influência  do marido que acha isso uma tremenda "balela"(coisas do pessoal das ciências exatas) . Ele diz que estou perdendo tempo e dinheiro, mas eu não concordo e agora vou voltar a fazer.

4) Cuidar mais da minha espiritualidade ( nada tem a ver com religião).

5) Investir mais ( dinheiro mesmo)  em minha atividade que está me dando enorme prazer e algum retorno. Até já comecei a fazer isso.

6) Investir mais tempo  e criar estratégias para divulgar mais o meu trabalho.

7) Cuidar mais da minha saúde - Isso eu negligenciei bastante nos últimos dois anos (especialmente no último ano); deixei de prestar atenção aos sinais que meu corpo deu...Uma dorzinha aqui, outra ali e eu nem liguei, mas agora isso vai mudar.

8)  Cuidar mais da minha aparência - Algo que deixei um tanto de lado e isso não me fez bem; Quando gostamos do que vemos no espelho, nos sentimos mais confiantes para seguir a vida. Comecei a mudar essa realidade hoje mesmo: cortei, bem curto,  o cabelão que estava quase na cintura e pesando na minha fisionomia. Estou até me sentindo uma pin up,rsrs. Qualquer dia desses, posto uma foto para mostar como ficou.

9) Organizar melhor as minhas coisas, como gavetas e outras   tantas coisinhas. Por falta de tempo ( e de ânimo, confesso) não fiz isso no ano passado. Ganha-se muito mais tempo, com uma vida organizada.

9) Continuar lendo pelo menos um livro por mês. Isso eu só deixei de fazer no mês passado, ainda bem.

10) Ir ao cinema pelo mesmo uma vez por mês. São tantos filmes legais, tantas possibilidades; moro na cidade que talvez mais opção cinematrográfica ofereça e eu não  tenho  aproveitado isso. Agora, será diferente.

11) Ver pelo mesmo uma exposição de arte por mês. Algo fundamental para quem, como eu, tem toda a formação voltada para as artes.

12) Uma vez por semana, se possível, encontrar com alguma amiga, mesmo que seja apenas para falar bobagem. Não seve bate-papo por telefone, nem por skype, nem troca de email. Terá que ser ao vivo, nosso encontro. Fiz isso hoje, e foi algo que me fez um bem enorme.

Bem queridos, por hoje é só. Já falei muito,rs

17 comentários:

Teresa Aragão disse...

oi Yoio,quanta saudade de suas postagens por aqui...bom saber que vc ta mudando para melhor, hein? com metas e planos legais!e o cabelo deve ta um show!
tomara que atraque mais vezes nesse porto, precisamos de nossa blogueira Yoio sempre!
rsrrs
bjsssssssss

Nilce disse...

Oi Yoyo

Que bom que você está de volta e cheia de planos. Seja bem vinda novamente e um 2011 maravilhoso para você.
Também preciso tomar umas providências comigo mesma. Sabe que não sou de fazer planos do que vou fazer durante o ano, mas lendo os seus, notei que preciso mudar de ideia.

Muito sucesso para você!

Bjs no coração!

Nilce

PS: Sei que está chegando agora, mas ficaria muito feliz se você viesse comemorar comigo o 1º ano do meu blog, com uma Blogagem Coletiva. Vem?

Liliane de Paula disse...

Sei como tempo curto causa problema. Mas eu sabia que vc daria breve um sinal de vida blogueira. Vc tem razão. Tem que se cuidar sempre. Com alimentação correta, com exercicios(amo).Aparencia física é a melhor arma de propaganda. Vá em frente.

chica disse...

Que bom te ver e saber de ti. Que consigas tuas metas nesse 2011! beijos,tudo de bom,chica

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

OI MINHA QUERIDA YOYO
TUDO QUE VC QUER É POSSÍVEL BASTA TER UM POUCO DE DISCIPLINA,ISSO SEI QUE VC TEM DE SOBRA ENTÃO MÃOS A OBRA, COMECE PELAS GAVETAS E VAI SE ORGANIZANDO PARA COMEÇAR UMA BOA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR COM UMA BOA NUTRICIONISTA!
FIQUEI MUITO FELIZ EM VER VC AQUI!
BEIJO

Camila S. Carvalho disse...

Oi linda! Puxa, que saudades que eu estava de você!
Quando vi seu comentário lá no blog deu aperto de saudades no coração e vim correndo saber onde andava minha amiga virtual!
Olha, parabéns viu! Parabéns pelo seu momento de reflexão e de metas para uma nova vida... A vida é tão corrida que a gente não para nem pra pensar sobre ela né?!
Te invejo no bom sentido de conseguir fazer isso.... Queria ter força de vontade pra mudar a minha vida assim também!
Um beijo querida, muita força e muitas bênçãos de Deus nessa sua nova fase!

ANDREA FRANZONI disse...

amiga que saudades que estava....ai que bom que voltou pro seu "porto" rs, tbm preciso colocar algumas coisas da minha vida em ordem, e começando agora, pq depois não adianta deixar pra ultima hora né....adorei te ver de novo aki....bjos

Caca disse...

Olá, Yoyo, que bom tê-la de volta! Uma das coisas que mais admiro nas pessoas é esta determinação, garra e disposição de não esmorecer com seus sonhos e projetos. Seja com que dificuldade que vier pela frente. Isso é estimulante, pedagógico e aproxima mais e mais gente que está querendo ou trilhando os mesmos caminhos. Pé na tábula, saúde boa e muita paz e bem para você. Abração.

www.comtextosdavida.com disse...

Senti firmeza! Vamos em frente que atrás vem gente.
bjs da amiga Laís

Beth/Lilás disse...

Queridaaaaaa, você voltou, que bom!
E cheia de metas para atingir, nossa!
Isso é legal, mas eu como não sou organizada assim mentalmente, acho tudo tão difícil e tenho medo de se no final do ano não ter conseguido, pelo menos a metade, ficar frustrada.
Por isso, deixo a vida me levar, sabe!
Mas, tomara que você comece logo a colocar em prática algumas dessas.
beijos cariocas ... e obrigada pelas palavrinhas lá no meu pedaço, mas está tudo bem.

gatinhafofa disse...

Sim senhora acho que tens ai uma boa lista a seguir. Eu tambem acho que devia seguir algumas dessas regras. Ahh amiga ir ao cinema é uma das coisas que mais me emociona..... normalmente os filmes são mais giros no cinema do que na televisao!! beijinhos!!

jjdaskdkasd disse...

Oi yoyo, senti sua falta, sabe quando li o post que vc dizia que ia dar um tempo, fiquei até chateada sabe, pois sempre percebi seu empenho em escrever, coisa que poucos fazem! Quanto aos seus itens ai em cima, acho que servem todos para mim tb! rsrsrssr fora que eu teria que acrescentar vários outros.

Vi seu recadinho no meu blog, amei viu! O avião balançou demais menina, mas ja estamos nos programando para voltar la, quem sabe no verão do ano que vem.

Tenho muito mais para escrever sobre a viagem, em breve vou colocando la!

Bjus flor, e seja muito bem vinda de volta! Amos seus posts

Tânia Neves disse...

Amigaaaaaaaaaaaa!!!!
Que bom que voltou! Qtas saudades senti!
Mas se foi bom pra vc esse tempo de ausência, ótimo! Nós compreendemos! Que todos seus desejos se concretizem nesse novo ano! Bjinhus e tenha um ótimo fds!

Silenciosamente ouvindo... disse...

Foi bom saber que está de volta e
visitou meu blogue.Obrigada.
Criei um novo que ainda está dando
os primeiros passos:
http://sinfoniaesol.wordpress.com
Subscrevo o seu comentário no meu
blogue.
Um beijinho/Irene

Xxx disse...

Olá!!

Gostei muito do espaço qeu criou...

Posso te add em meus links na lateral de meu blog?

Já estou seguindo!

Um abraço,

Kleber
oteatrodavida.blogspot.com

Lúcia Soares disse...

Yoyo, que bom tê-la de volta!
Sucesso nas suas pretensões para 2011. Tudo começa com o primeiro passo.
Beijos!

Jane disse...

Que linda ! Muito bem gostei das anotações, mesmo que não sejam cumpridas à risca ( que eu desejo força de vontade para isso antecipadamente pq. sei que não é fácil) . Espero que como eu vc. perca os kilos excedentes, tá um custo atividade física para mim tbém. Odeio academia... Agora volte à análise, eu sou mega a favor, e, acredite : você renasce para uma pessoa melhor. Faça. Volte. Meu marido encheu minha paciência e ainda hj diz bobagens sobre, mas, tiro de letra. O melhor da análise é reconhecer qdo aquela bruxinha está por perto e saber lidar com ela. Bom, já deu praperceber que amei fazer né ?
Feliz Ano Novo com tudo Novo ! hehehhe
Beijos