Amo essa canção!

17/03/2010

Meu Estilo

Desde a adolescência que gosto de costomizar minhas coisas, de personalizar meus objetos. Por uma questão de tempo, isso nem sempre é possível mas, quando dá, faço  sempre um mimo para mim mesma, para minhas filhas ou simplesmente para presentear amigos queridos.
Não comercializo porque, infelizmente, nem todo mundo valoriza trabalhos assim já que não sabe as horas de dedicação que são gastas para se executar um objeto como esses.
Quando não consigo fazer minhas próprias bijouterias, compro de amigas que trabalham nessa mesma linha: com objetos personalizados e exclusivos. E se gosto de algo da vitrine de uma loja, sempre penso em um jeito diferente de usar, de fazer alguma adaptação que deixe o mesmo com a minha cara. Assim, transformo uma peça atual em algo especial.

É claro que objetos assim custam um pouco mais caro porém, se o preço não for abusivo, acho que vale á pena investir para se ter algo diferenciado.
Todos os objetos que mostrei aqui são meus. Esse é o meu estilo.
O colar de fuxicos e chochê fui eu quem fiz, as pulseiras e os brincos foram comprados de uma amiga, o relógio ganhei do meu marido há exatos dez anos e tem uma história muito engraçada:
Fiquei 4 anos sonhando com ele, sempre que o via na vitrine de um shopping  mas, nunca tinha coragem para comprá-lo pois, era um relógio caro. É de uma marca francesa e há 10 anos, os produtos importados tinham preços altíssimos.
Um dia minha máquina de lavar roupas quebrou. Antes que eu eu pensasse em comprar outra, recebi uma máquina nova em casa. Então, no mesmo momento meu marido ligou perguntando se eu tinha gostado do presente.Pensei duas vezes antes de responder e disse que  tudo bem...Era uma presente útil mas que eu preferia ganhar um perfume, por exemplo.
Ele pediu que eu fosse ver direitinho a máquina por dentro e dizer se tinha gostado da parte interna.Claro que não entendi nada mas fui. Ao abrir a mesma, o que encontrei lá dentro? Uma caixinha de presente com o meu tão sonhado relógio.
Nem preciso dizer que quase desmaiei de tanta alegria.

16 comentários:

Driks Barreto disse...

Caramba artista mesmo em???Fiquei apaixonada pelas pulseiras e pelo brinco...Eu quero!!!!rsrsrsr
O colar tb é muito lindo...Parabéns Yoyo!!!vc é mesmo uma menina muito talentosa!!!Bj Bj

Yo Neris disse...

É só uma diversão Driks...Rsrss
De qualquer forma, muito obrigada
Bjos

Suzanna disse...

AHHH Yo que linda histórinha(ona) chic viu!
Gostei das peças agora o colar fofo demais, apesar de nao ser galinha ops, é melhor dizer uma AVE,amo penas em brincos e colares.Valeu a passada lá no blog, mas acostume-se soi cigana em quase tudo, e ainda não me achei nos layouts da esferanet!
Bjokas e um dia lindo para você!
Su

Glorinha L de Lion disse...

Yoyo, tive que vir aqui, te agradecer pelo carinho e vai ser o único blog que vou responder hoje...estou sem forças, sabe?
Nem com vontade de ir ver meus blogs amigos eu estou hoje...as pessaos acham que ando assim por causa das viagens que quero fazer e não posso...mas não é nada disso, é algo muito maior. Eu não seria tão fútil a esse ponto de achar que pelo fato de não poder ir à Paris, sou a mais infeliz das criaturas...Não, meu problema é bem maior e vem de longe...venho passando por momentos difíceis financeiros e comigo mesma...isso tem me abalado profundamente, tem tirado um pouco da minha resistência, inclusive física, emocional, nem se fala...minha alegria de viver tem alternado momentos em que finjo estar tudo bem e outros onde só vejo um poço sem fundo...me desculpe me abrir assim com vc, mas, senti que podia pelo que vc me escreveu...se quiser deletar esse comentário, fique à vontade...Quanto a suas criações, acho bacana customizar coisas..e o gesto do seu marido foi lindo...bjs e obrigada pela compreensão.

Yo Neris disse...

Suzana,
Dei muita risada do seu comentário.
Eu também gosto de penas embora odeie galinhas...Kkkkk
Quanto ao colarzinho não são penas, não...São linhas, dessas de crochê, mesmo
Bjo

Yo Neris disse...

Glorinha,
É uma honra muito grande vê-la por aqui e ainda mais assim...Abrindo seu coração.
Como já falei por diversas vezes, tem períodos em que eu também me sinto como você e talvez por isso consigo entendê-la perfeitamente.
Não vou apagar seu comentário, não teria porque...A não ser que você assim deseje.
Um grande beijo

Ana Maria disse...

Adorei a historia do relógio. Amo essas surpresinhas. Bjs

Anônimo disse...

Poxa parabéns!Td muito lindo e criativo.
Beeijoos!

Yo Neris disse...

Ana Maria,
Mesmo com muuuitos anos de casados procuramos sempre fazer essas supresinhas um para o outro, assim como alguns mimos também...Rs
Bjo

Yo Neris disse...

Olá Menina Mãe,
Obrigada pela visita e volte sempre, viu!

Anônimo disse...

Lindo !!! historias de amor sao sempre gostosas de se ler/contar
E teus apetrechos sao maravilhosos. Achei tudo lindo.

Bjks !!!

lais disse...

Nossa!Cada dia uma novidade!
Parabéns pelas peças costumizadas.São lindas. Valeu!

Bjs Lais

Yo Neris disse...

Ariadne,
Obrigada pelo carinho de sempre
Bjo

Yo Neris disse...

Pois é Laís...Aos poucos vamos mostrando nossas facetas.
Bjo

Fátima disse...

Que fofo esse seu marido , muito bom um agrado assim.

Lindos seus badulaques, quantas facetas !!!

Beijinho.

Yo Neris disse...

Fátima,
Sei fazer de tudo um pouco...Só não sei ganhar dinheiro(segundo meu marido)...Kkkkk
Bjaum