Amo essa canção!

15/03/2010

Pare o Mundo! Eu quero Descer...

Ontem à noite, vi uma máteria na TV que me fez lembrar um fato ocorrido  semana passada e que me deixou  muito indignada, pelo mesmo motivo que já fiquei tantas vezes.
Outro dia, fui ao hipermercado e por conta do calor, quis deixar o meu carro no estacionamento coberto. Como é de costume, dei uma volta e, perto da entrada só tinha vagas para idosos e portadores de deficiência física. Me afastei um pouco e percebi que tinha várias vagas, há menos de 20 metros dali.
Enquanto me dirigia à pé para a entrada, notei que vários carros que chegaram depois de mim e estacionaram ali mesmo, nas vagas exclusivas. Detalhe: todos os motoristas desses carros eram pessoas jovens e saudáveis. Fui falar com um deles que foi super arrogante comigo e me disse o seguinte: "cuide da sua vida".
Em outra ocasião, levei minha mãe que já é bastante idosa , com enorme dificuldade de locomoção, ao banco. Tive que ficar dando voltas no quarteirão pois, todas as vagas exclusivas estavam ocupadas. Não aguentei aquilo, entrei no banco e falei com o segurança que anunciou o fato mas, ninguém se habilitou a tirar seu carro dali. Tive que ficar esperando e constatei (o que eu já imaginava) depois de um tempo, que as pessoas que ocupavam aquelas vagas eram mesmo pessoas saudáveis e na maior parte dos casos, eram jovens.
Fico revoltada com essa atitude e, diferente do especialista que vi na TV dizendo que isso é malandragem, considero isso como uma tremendo egoísmo,  falta de caráter mesmo.
Será que essas pessoas não pensam que a fatalidade sobrevém a todos? Que um dia poderão estar com dificuldades de locomoção? Será que elas não pensam que um dia serão idosas também, caso não morram jovens?
Nos ônibus coletivos e no metrô a situação é a mesma. Pessoas sentam nos bancos exclusivos e quando entra algum idoso, grávida ou portador de deficiência física, essas pessoas até fingem que estão dormindo, para não ceder o lugar a quem é de direito. Então eu me pergunto? "Que país é esse"? Que falta de respeito!
Além de tudo, nem punidas essas pessoas são.Quando muito (o que é raríssimo) são apenas alertadas de que estão fazendo algo errado...Como se elas não soubesem o que estão fazendo!

17 comentários:

Driks Barreto disse...

Nossa Yoyo...tb quero descer as pessoas estão mesmo sem respeito co o proximo,cada dia mais individualistas...vc nem imagina sabado eu e minha filha fomos a uma boate aqui em Ourinhos,e acredite roubaram nossos celulares de dentro da bolsa dela,pior que ninguem viu...Tô chocada!!!

Anônimo disse...

É amiga, infelizmente o mundo todo está ocupado demais com o proprio umbigo... Respeito é o minimo que as pessoas poderiam ter com o proximo.
Bjks !!!

Yo Neris disse...

Driks,
Às vezes penso que mundo entrou em uma loucura coletiva.

Yo Neris disse...

Ariadne,
E só para lembrar: amor ao próximo e respeito deveria ser a base de todo relacionamento humano.

Ana Maria disse...

Para mim, alem de egoismo, acho falta de educação do nosso povo, amiga. Gostei do poste. Bjs

Yo Neris disse...

Obrigada Ana Maria
Bjos

Andrea disse...

Ola... a cada dia vejo mais a ignorancia das pessoas.... da mesmo vontade de descer deste mundo maluco.

Beijo

Yo Neris disse...

Andrea,
Esse mundo está uma loucura!

VILMASUELY disse...

Querida, é uma pena que com todo esse progresso, com tantas pessoas esclarecidas , com os meios de comunicações alertando as pessoas sobre os seus direitos e os dos outros ainda exista pessoas que age assim.É o tal mundo dos que o que importa sou eu.Desse mundo ai que quero tasmbem descer mesmo.Beijos!!

Yo Neris disse...

Pois é Vilma...Lamentável!
Bjo

Manu disse...

Infelizmente,existem pessoas muito ignorantes mesmo.
Mas ninguem pode desanimar para lutar por uma sociedade melhor!

Yo Neris disse...

É isso aí Manu...Não podemos desanimar, nunca!
Bjo

Driks Barreto disse...

Yoyo,que delicia ver seus comentarios no meu blog...engraçado que desde o primeiro contato que tivemos gostei de vc e parecia que eramos amigas.Meu msn é estilopenelope@hotmail.com,se quiser me adiciona ai pra gente trocar figurinha oon line...rsrsrs
Gosto muito de vc e do seu bloguito.
Viu como tô metida???coloquei fundo nos blogs...rsrrs bjs

Camila S. Carvalho disse...

Oi linda!
Concordo com tudo o que você disse! eu também não paro em vagas preferenciais porque tenho saúde e posso andar, graças a Deus! Acho falta de respeito... Aqui na minha cidade em breve será cobrada multa de quem parar em vaga de idoso e não for idoso mesmo... Parece que o homem (de uma forma geral, não só o brasileiro) só segue a lei quando dói no bolso! =/

Um beijo!

Yo Neris disse...

Infelizmente esa é uma verdade, Camila.
Bjo

Glorinha L de Lion disse...

Yoyo, desculpe mas não te agradeci pelo sek=linho...já está lá no meu blog...quanto a seu texto, é um absurdo essa mania que brasileiro tem de "burlar" as leis se achando muito espertinho...coisa de gente subdesenvolvida, pois queria ver fazer isso nos eUa ou num país europeu...somos de um egoísmo e de uma falta de solidariedade com o próximo absurdas! No fundo é falta de educação mesmo!
Beijos.

Yo Neris disse...

Glorinha,
Esse é um comportamento que me deixa sempre muito indignada!
Bjaum