Amo essa canção!

14/05/2010

Registro de Domínio


Agora, meus três blogs têm domínio próprio e eu quero celebrar com vocês, pois acho que todas as coisas boas merecem uma celebração.
Efeitos e Conceitos, agora tem o seguinte endereço: http://www.efeitoseconceitos.com/ ;a Errante Caminhante é :  www.aerrantecaminhante.com ;
E o meu "caçula", Photografia e Companhia tem o seguinte endereço: http://www.photografiaecompanhia.com.br/. Na prática muda apenas o endereço e a exclusividade em relação ao nome, o que garante que ninguém mais poderá usá-lo, além de algum trabalho na hora de redirecioná-los para a nova morada.
Já faz algum tempo que eu queria registrá-los, mas após uma tentativa frustrada fiquei meio traumatizada e vou contar para vocês, exatamente, o que aconteceu.
Há alguns meses (acho que 2 meses, mais ou menos) eu fiz o tal registro com uma empresa que está na mídia e segundo me orientaram é uma das melhores no ramo, a Locaweb. Paguei no cartão de crédito pois disseram-me que assim o processo seria  mais rápido. Fiz tudo direitinho, "como mandava o figurino" e os atendentes informaram-me que o blog ficaria fora do ar por dois dias, porém, dias e dias se passaram e nada...Eu não conseguia mais acessar o meu blog, ele estava completamente fora do ar. Liguei inúmeras vezes para saber o que estava acontecendo e cada um dos atendentes que falavam comigo me dava uma informação diferente e um prazo maior, para que tudo voltasse ao normal e o blog fosse redirecionado para o novo endereço. Depois de duas semanas fora do ar, sem que ninguém resolvesse o problema, decidi cancelar o registro e essa foi a pior parte.
Eles criaram a maior dificuldade, uma burocracia enorme para estornar o valor que seria debitado no meu  cartão de crédito. Mais uma vez, fiz tudo conforme orientação da empresa mas o débito não foi estornado da minha fatura, então, resolvi pagar a fatura sem aquele valor, já que os serviços foram canclados. Depois, passei a receber vários emails de cobrança. Pode isso?!! Resolvi ignorar todos eles, até que há alguns dias os mesmos cessaram.
Essa semana resolvi tentar outra vez, agora pela Uol Host e foi tudo muito simples e rápido. No mesmo dia meus blog estavam registrados. A única desvantagem é que eles não dão suporte técninco para fazer o redirecionamento no blogspot, mas em compensação o preço praticado é muito justo (6 vezes menor do que na outra empresa) e seguindo as orientações no próprio site, dá para fazer tudo sozinha.
No primeiro blog perdi os comentários, mas consegui recuperá-los e colocá-los como gadget na lateral do blog; já no Efeitos e Conceitos e na Errante Caminhante tive que colocar, outra vez, todas as miniaturas dos blogs que sigo. Isso me deu um pouco de trabalho, motivo pelo qual ontem não consegui  aparecer aqui, mas mesmo assim, valeu a pena.
Caso você deseje registrar o seu domínio, eu recomendo Uol Host. Já a Locaweb, a minha recomendação é para que fique longe dessa empresa.



*Créditos  foto: Google, sem autoria

22 comentários:

Unknown disse...

Olá amiga

Me perdoe a indiscrição, mas quanto custou o registro de domínio?
Se quiser responder:
rmiraster@gmail.com
Ainda não conheço o outro blog, vou conferir.

Bjo

Driks Barreto disse...

Que chique amiga!!!parabéns!!!viu,estou sentindo sua falta lá nos meus bloguitos...acho que anda corrida né?saudades viu...bj gde!

Tati disse...

Parabéns Yoyo! Um dia, quando eu crescer e for gente grande com domínio próprio também vou me lembrar da sua dica, tá bem? Nem pensar em LocaWeb!!
É assim que empresas se queimam. Deviam gastar menos com propaganda e mais com bons profissionais.
Beijos.

Yo Neris disse...

Kinha,
Respondi direto no seu email
Bjos

Yo Neris disse...

Driks,
Ando mesmo, com a vida muito corrida
Bjoka

Yo Neris disse...

Que é isso Tatinha! Você já é grande,rs.
Eu gosto de exclusividade por isso registrei meus domínios mas ainda não cresci...Kkkkkkk.
Bjo

Fátima disse...

Parabéns querida, tudo deve ser comemorado mesmo, tintin!!!

Beijo com carinho.

Yo Neris disse...

Fátima,
OBRIGADA AMORE!
Bjos

Danny disse...

Nossa amiga, que legal.
Eu nem sabia que poderia fazer isso com o blog.
Sobrou uma taça p mim comemorar junto com vc? Tim Tim!!!
Parabéns!!!
Vc realmente dá o devido valor a esse cantinho tão essencial nas nossas vidas.
Bom seria se todo blog fosse assim.
Estava esquecendo de dizer..
Tem um selinho musical no meu blog, acho que vc ñ viu.Buáaaaaaaaaaa
Passa lá depois e pega tá.
Eu já estou no 3° dia.
São 20 dias ao todo.
Desejo um lindo final de semana.Beijocas

Anônimo disse...

Menina chique !!!!
Tem empresas que sao umas porcarias mesmo...dá vontade de meter bronca. Estou assim, com ódio mortal da TIM (celular)

Bjks e bom final de semana

Claudiene Finotti disse...

Oi!
Dica valiosíssima!
Eu nem sabia que se podia fazer isso com o blog, hehe, estou começando na vida "bloguística" ativamente.
Ainda nem sei o que é ganhar um "selinho" e que isso significa. Qdo tiver um tempinho, dá uma luz, me explica o que é ganhar e se posso distribuir selinhos mil pra todos os lados...rs...

Bjão.

Yo Neris disse...

Danny, descuple-me por não ter visto o selino.Já fui lá pegar e em breve posto aqui
Bjo

Yo Neris disse...

Ariadne,
A Tim também está me deixando irada.
Bjos

Claudiene Finotti disse...

Ah, falando das péssimas empresas, já tive problemas com Motorola, Britânia e de quebra Submarino inseriu meu lindo nome indevidamente nas listas negras de crédito...rs... Eu entrei com processo no Juizado Especial contra os três, consegui meu dinheiro de volta e de quebra, dessa última ainda ganhei uma indenizaçãozinha básica... hehehe... Temos que correr atrás do prejuízo e dos direitos sempre!

Bjos.

Françoise disse...

Uau, que mulher chique você... Parabéns!!!!
Bjos e ótimo fim de semana

Ana Maria Braga disse...

me desculpe a ignorancia, mas pra que registrar blog ? Não entendo muito desse assunto. Não já usamos de graça ?
Tenho um site de caligrafia que pago dominio, mas lá é uma coisa particular e só minha.
Bom final de semana. Bjs

Elaine disse...

Parabéns YoYo! Muito legal ter seu próprio endereço, ainda mais depois de tudo que passou, mas valeu, vc merece!
Beijos eum lindo final de semana!

Regina Coeli disse...

Olá Yoyo,
Parabéns pela vitória por ter conseguido o "DOMÍNIO PRÓPRIO" de seus BLOGS.
Agradeço por informar sobre o atendimento negligente da Locweb.
Fiquei encantada com a doçura dos cabelos brancos de sua Mãezinha e do quanto ela concorreu para o seu crescimento pessoal e profissional e me emocionei com o dia bonito que você passou junto da filha e do genro.
Isso é o que se leva da vida!!!
Agradecendo a sua simpática visita deixo para você meu abração carinhoso.
Regina Coeli

Unknown disse...

Olá amiga

Bom final de semana e não esqueça de conferir o post "LUGARES INUSITADOS" I E II, hoje e amanã às 18 horas.


Bjo

MARCELO DALLA disse...

OLá querida!!!!
Ótima dica, tô pensando em montar um site e levarei em conta o que disse.
Sucesso!!!!!

Sobre as ilustraçãos, fico muito feliz que gostou. Elas estão todas no meu album do Flickr, é só escolher. http://www.flickr.com/photos/marcelodalla/

Caso não tenha nas cores que gosta, podemos pensar em criar. Veja esta mandala lúdica http://www.flickr.com/photos/marcelodalla/4253291284/in/set-72157622294747095/ Acho que fica ótima no banheiro!!!

bjos

Glorinha L de Lion disse...

Bacana Yoyo, parabéns...mas vc acha que é necessário quem puder fazer isso...ou melhor, isso é pra que não corramos risco de cópias? me explica? outra coisa, fui ler uns posts seus mais antigos e vi que vc é vó?!É isso mesmo, eu vi bem? Mas vc é uma mocinha...como é que pode? me dá a receita, qual o elixir da juventude que vc toma? beijos

IVA PASSOS disse...

Oi Lane,
Nada entendo de Blogs (os meus fiz por pura intuição, mas pretendo evoluir rsrs) Parabéns, seus Blogs são inspiradores..