Amo essa canção!

31/05/2010

Solução Simples - Blogagem Coletiva "Vida Simples'

Ao aceitar o desafio para participar da blogagem coletiva "Vida Simples" fiquei dias e dias, semanas até, pensando nas coisas que eu escreveria e depois de muito pensar, decidi escrever sobre um determinado momento em minha vida. Porém, para minha surpresa, a Milla resolveu propor sub temas e para iniciar,  a abordagem seria  "Vida Simples no Lar". Pronto, lá se foi tudo aquilo que eu tinha planejado. Devo confesar que fiquei desesperada, cheguei mesmo a pensar em desistir mas...Desistir (sem ao menos tentar) é algo que não faz parte do meu ser.
Comecei a olhar em volta buscando uma inspiração, olhei também em meus arquivos fotográficos afinal, costumo fotografar  tudo e mais um pouco. E lá estava o que eu tanto buscava.
Há algum tempo, convidei 20 pessoas para um almoço. (por uma questão de espaço, não costumo reunir, aqui em casa, mais do 6 ou 8 pessoas) A solução que encontrei foi alugar o salão de festas do prédio onde moro e reunir o pessoal lá mesmo, já que contamos com uma cozinha bem  equipada. Porém, eu não tinha toalhas de mesa suficiente para as cinco mesas (de quatro lugares) que iria usar, uma vez que eu não queria juntá-las transformando-as em uma mesa única,  pois achei que ficaria com "cara" de restaurante e não era isso que eu desejava. A princípio, pensei em comprar toalhas de linho mas cheguei a conclusão de que depois, não teria como aproveitá-las,  tendo em vista que tenho uma mesa de seis lugares .
Passei uma noite inteira pensando em como resolver aquela situação até que uma luz brilhou em minha cabeça. Eureka! Eureka! A solução era bem simples!
Comprei TNT (Tecido Não Tecido) que o mercado oferece em dois tipos: os duráveis e os não duráveis (comprei o durável, que é de melhor qualidade) nas cores: vermelho e branco. Cortei o tecido branco de modo que ficasse cobrindo toda a mesa e o vermelho, em um quadrado para ser colocado sobre o branco, apenas no centro da mesa. As cores por si só já deram um efeito legal, mas eu queria deixar o ambiente ainda melhor, sem gastar muito, claro.
Comprei uns vasinhos de vidro, em uma dessas lojas baratas, ao preço de R$ 1,99 cada; fui a um mercado, aqui perto de onde moro, comprei flores do campo e rosas vermelhas  das quais cortei o caule e coloquei  flutuando nos vasos com água pela metade. Um arranjo em cada mesa. Na mesa de apoio, usei louça toda branca e cestos de vime para os talheres, fiz mais um arranjo com flores e outro arranjo com alface.
Como se tratava de um almoço informal, com serviço à americana e tudo era muito simples, optei por guardanapos de papel porém, comprei um modelo bonito, decorado com cerejas e os enrolei, um a um, prendendo os mesmos com uma argola de acrílico transparente e dispondo sobre a mesa de apoio.
Foi assim que consegui uma solução simples,  barata, mas nem por isso a produção deixou de ser bem cuidada, feita com muito carinho.

30 comentários:

Suzanna disse...

Obrigada pelo carinho,sempre!
Você é Amiga !
Você é chikk!
Sua idéia ficou ótima .
Bjus
Su

Françoise disse...

...descomplicou sua vida com criatividade e beleza. Deve ter ficado tudo muito bonito e prazeroso de fazer, isso que ó simples da vida. Parabéns!

Bjos e boa semana minha querida!

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Yoyo...
simples sim, mas com muito amor e carinho!
Adorei suas ideias simples mas cheia de dedicação e criatividade!

beijos e boa semana!

Tati disse...

Yoyo, que almoço lindo! Seu capricho deixa claro o carinho com que recebeu os amigos. Deve ter sido memorável! Que bom que não desistiu de participar, adorei!
Um grande beijo.

Unknown disse...

Yoyo, ficou lindo! Simplesmente lindo! Garanto que fez um sucesso danado entre os convidados, além de você ter dado dicas ótimas para quem deseja fazer algo parecido.
Adorei!

beijocas

Beth/Lilás disse...

Bom dia, Yoyo!
Sua solução 'simles', tornou-se elegante e bonita no modo que fez para receber seus convidados.
Acho que as pessoas confundem quando a gente se esmera para receber um amigo, ou seja, pensam que é esnobação, mas vejo pelo outro lado, pelo lado do carinho em fazer algo que seja para agradar e tratar bem aquele que será recebido por nós com distinção e beleza.
Detesto desmazelos, portanto, um carinho, mesmo que simples, demonstra atenção e o quanto pensou na gente.
beijos cariocas

Liliane de Paula disse...

Ficou muito bonito. Uso muito TNT. Acho maravilha receber amigos e como vc gosto de coisas bem organizadas.

Glorinha L de Lion disse...

Nossa Yoyo, ficou lindo! Acho que as boas ideias são smpre as aparentemente mais simples...amei! beijos

Elaine disse...

YoYo, ficou incrível! Beijos e uma linda semana!

Eliane disse...

Dedicação sempre rende, quem disse que pra ser bonito tem que ser caro?
vc arrasou com simplicidade e eu adorei a ideia vou copiar qualquer hora dessas!!!!!!!! Muitos beijos da Eliane.

Unknown disse...

Tudo o que é verdadeiramente sábio é simples e claro .

Beijo.

Lúcia Soares disse...

Yoyo, o simples pode ser também sofisticado. Uma solução simples (as flores no recipiente transparente) deu um efeito totalmente longe de simplicidade,
Bom gosto+simplicidade pode resultar em sofisticação, sim.
O melhor de receber em casa é justamente as pessoas ficarem à vontade.
Beijos!

Açuti disse...

Oii Yoyo,

nossa, realmente uma idéia simples, mas que ficou puro luxo!! adoreiii!!!

bjksss, tenha uma excelente semana!

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

VINDO DE VC SÓ PODERIA SER ASSIM UM LUXO SÓ!
ADOREI!
BJIM

Unknown disse...

Oi Achei sua solução ótima, sou adepta do faça-você-mesmo em coisas assim, e sempre dá mais prazer no final né
Sou novata na blogagem e adorei vir aqui

Unknown disse...

Olá amiga

Simples mas com muito charme.

Bjo

Jordana Flávia disse...

É a criatividade a favor da simplicidade! Eu acho que as flores embelezam os lugares. Mas além disso, Yoyo, trazem uma energia boa para o ambiente... Aposto que foi um almoço delicioso!
Que o perfume das flores ronde sempre seu espaço!

pensandoemfamilia disse...

Olá

Boa idéia, ótimas dicas. Simples, econômico e bonito, tudo como o seu texto.
bjs

Esta sou eu. disse...

Yoyo, que coincidência! Aconteceu o mesmo comigo. Imaginei um post e no final tive que pensar em outro. Mas foi um desafio gostoso.
Que solução bacana, usar TNT para toalha. Adorei e vou adotar a idéia. Se não se importa, é claro!
Bjs,
Fernanda

samarasimplesassim disse...

Caramba, menina, quantas idéias maravilhosas! Cheguei e fiquei pra aproveitar melhor o seu blog. Parabéns pelo post e por sua simplicidade! Bjo no coração
Samara

Fátima disse...

E ficou lindo Yoyo, sabe porque !
Seu carinho e satisfação em receber estava gravado em cada detalhe, e é aí que reside a simplicidade do afeto.

Amei, queria ver mais...,rs.

Beijinho.

Astrid Annabelle disse...

Adorei Yoyo!
Ficou lindo demais e super simples!
Eu também havia pensado em algo diferente para postar e no final tive que mudar...não foi simples!!!
beijo grande
Astrid Annabelle

Rozani disse...

Oi Yoyo!
Ficou ótima sua mesa.Linda!Gostei muito do vaso com a rosa vermelha e as florzinhas pequenas.
Esse alface tá maravilhoso.
Simples, chique e lindo demais.
Ficou ótimo!Parabéns!
Bjs,Rozani

Luma Rosa disse...

Você foi muito criativa e de muito bom gosto! Ideias simples que fizeram seus convidados admirados e aconchegados! Este cuidado é percebido e sempre lembrado! Parabéns!! Ah, eu não sabia que era "Vida Simples... no lar"! (rs*) Fiz errado!! Beijus,

Anônimo disse...

Bravo!!! Simples e sofisticado. Amei. É impressionante, mas as pessoas tem mania de confundir coisas simples com coisas toscas. Mas não tem nada a ver. Taí a comprovação. Bjssss, amiga.

Lu Souza Brito disse...

Nossa Yoyo, muito criativo. E a decoração com alface,nunca pensaria nisso. Parabéns, como você mesma disse, uma solução simples - porém muito linda!

Elaine disse...

YoYo, falta achar apartamento, que está difícil, mas tenho que ir até o fim deste mes, se Deus quiser, mas te aviso, ok!
Beijos!!

Unknown disse...

Olá amiga

Passando para lembrá-la que no próximo sábado estaremos embarcando para a terra do Tio San e ficaremos por lá durante os próximos 3 meses. Faça essa viagem conosco através do blog que continuará tendo postagens normais, mas com novidades diretamente da fonte...


Bjo

Achados de Decoração disse...

Yoyo, vou fazer o post pra vc, tá? só tenho que reunir as fotinhas...bjs querida

armalu,blogspot.com disse...

Vim só te desejar uma semana super feliz, muito amor e luz em sua vida