Amo essa canção!

29/07/2010

O Físico - Um Livro Excelente!

Depois de uma semana afastada , cá estou eu, de volta ao mundo virtual. Peço me desculpem pela ausência, mas  como já comentei anteriormente, segunda-feira voltei ao trabalho, depois de duas semanas de férias. Como é muito fácil ficar acostumada com coisas boas, tive uma certa dificuldade para retomar  hábitos como acordar cedo e conciliar todos os afazeres com a jornada de trabalho,hehehe. Além disso, estou dedicando parte do meu tempo a outros projetos, bem como à leitura, e foi para falar de um livro maravilhoso, que li nesses dias em que estive ausente, que passei por aqui hoje.
O livro em questão é esse que vocês estão vendo na foto: "O Físico", de Noah Gordon. Trata-se das aventuras de um homem apaixonado pela medicina, que assume a identidade de um judeu e parte em uma longa viagem que dura quase dois anos, para cursar uma universidade na Pérsia, pois ali estava uma das poucas e melhores escolas de medicina que o mundo medieval conhecia.
Um livro envolvente cujo pano de fundo nos dá um panorama geral da Idade Média, que eu, particularmente, adoro estudar.
Sinopse: "O drama turbulento e, por vezes, divertido, de um homem dotado do poder quase místico de curar, que tem a obsessão de vencer a morte e a doença, é aqui contado desde o obscurantismo e a brutalidade do século XI na Inglaterra ao esplendor e sensualidade da Pérsia, detalhando a idade de ouro da civilização árabe e judaica.
A história começa quando Rob Cole, órfão, aprendiz de um barbeiro-cirurgião na Inglaterra, toma conhecimento da existência de uma escola extraordinária na Pérsia, onde um famoso físico leciona. Decidido a ir ao seu encontro, descobre que o único problema estava no fato de que cristãos não tinham acesso às universidades muçulmanas durante as Cruzadas. A solução era Rob assumir a identidade de um judeu, ao mesmo tempo em que se envolvia com uma avalanche de fatos verdadeiramente impressionantes. Mais que uma recriação histórica magistral, aqui está também a história fantástica de uma vocação para a medicina. O romance de Noah Gordon recria o século XI de maneira tão eloqüente que o leitor é levado em suas centenas de páginas por uma onda gigantesca de autenticidade e imaginação."


Obs. Muitas pessoas falam que a tradução  poderia ser melhor, já que título deveria ser "O Médico" e não "O Físico" mas posso garantir que isso não tem a menor importância e nem altera, em nada, a beleza da obra. Além disso, o termo está perfeitamente adequado ao contexto da época.

9 comentários:

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

PARECE SER MUITO BOM MESMO ESTOU REALMENTE PRECISANDO DE UMA BOA LEITURA PARA ME DISTRAIR UM POUCO!
VOU VER SE ENCONTRO AQUI NA LIVRARIA LEITURA!
BEIJO

Unknown disse...

Ler é um prazer que não tem preço.
Sempre li e sempre incentivei meus filhos à leitura, o que deus bons frutos.
É maravilhoso!

Driks Barreto disse...

OOO minha querida que bom ver vc de volta!!!!muitooo obrigada pelos parabéns,bem q a gente poderia morar mais perto pra vc vir na inauguração....quero faze um teretetezinho pros amigos,ai esse livro acho q minha filhota ia amar ler,ela quer medicina...rs
Eu tenho varios livros na lista de espera,é bom ler...rs
Mais agora tô sem tempo.
Beijo gde!fique com Deus.
www.badulaquesdadriks.blogspot.com
www.momentosdadriks.blogspot.com

Unknown disse...

Querida, seja muito bem vinda, puxe sua poltrona confortável e relaxe...o blog é nosso!

Beth/Lilás disse...

Oi, Yoyo!
Que bom vê-la por aqui de novo!
Ler é um dos melhores prazeres da vida e hoje mesmo encontrei-me com duas amigas para formarmos um Clube de Leitura, já decidimos até o título. Se tivesse visto seu post antes, quem sabe daria esta dica.
beijos cariocas

www.comtextosdavida.com disse...

Conheço,já li, é simplesmente maravilhoso.

bjs Lais

Anônimo disse...

Caracas, eu to meio enferrujada em literatura.. só consigo tempo pra ler minhas revistas de fofoca anti stress
Mas ler é demais ... antes dos filhos nascerem , eu lia muitooooo, agora nao leio nadaaaaaa


Bjks e sinto falta tua, mulher !!!

Fátima disse...

Olá querida, bom retorno.
Retomar a rotina não é mesmo nada fácil, ficar "giboiando" é mesmo tudo de bom não é!
Se tiver um tempinho, dê uma passadinha lá no blog.

Beijinho.

Liliane de Paula disse...

Parece não ser meu estilo de leitura. Não vivo sem ler. Estou lendo e re-lendo o DIÁRIO SECRETO DE HUMBERTO DE CAMPOS que é interessantíssimo. São 2 grossos volumes.