Amo essa canção!

17/10/2010

Truta Salmonada - "Que Marravilha"!

Sabe um daqueles domingos que você acorda perto da  onze, sem a menor vontade de fazer nada, se joga no sofá (ainda de camisola) folheando uma revista, porque a preguiça não deixa nem mesmo você se concentrar na leitura de um livro? Pois é, meu domingo começou exatamente assim, mas eu não estava nem um pouco preocupada, pois tinha um "restô d´ontê"(assim mesmo com apóstrofo para ficar mais charmoso) na geladeira.
Gente, claro que não vou falar que era um resto de comida de ontem, né! Não é lá muito bonito falar essas coisas, e eu estava decidida a encarar esse prato mesmo, tendo em vista que iria almoçar sozinha, já que marido tinha descido a serra, para resolver uma questão em Santos e eu imaginei que ele fosse ficar por lá o dia todo, mas para minha surpresa (e satisfação, claro) ele retornou logo, então pensei: e agora, o que faço para o almoço? De repente o telefone toca e eis a salvação do meu domingo. Do outro lado da linha parte um convite para almoçar, na casa da minha filha e do meu genro. Ele que é um cozinheiro de mão cheia, preparou uma truta salmonada que estava simplesmente ma-ra-vi-lho- sa! Claro que eu não iria fazer uma desfeita ao meu genro, recusando um convite desses, você não acham que estou certa?
Pronto. Meu domingo foi salvo e vou contar uma coisa para vocês: tenho tentado, desesperadamente, fechar a boca, pois engordei horrores do ano passado para cá, então à princípio, até fiz o prato do jeitinho que vocês estão vendo na foto, depois...Não resiti e parti para a repetição, acrescentando  arroz.  Como comi, aff!
Adoro trutas, adoro salmão! Só que até hoje, não sei exatamente  o que é uma truta salmonada (nem também pesquisei sobre isso,rs) Será que é  apenas um salmão mais barato? Ou será que é  uma truta rosada? Ou quem sabe um filhote, resultado do cruzamento de um salmão com uma truta? Kkkk... Piadinha infame, essa. 
De qualquer modo, quem souber, exatamente, o que é uma truta salmonada, por favor, venha aqui me contar.

Tenham todos uma ótima semana!

13 comentários:

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

kkkkkkkkkkkkkkk
Amiga é simplesmente uma truta grande com a cor do salmão, digo rosada!
o que da a cor rosada é a ração misturada com soja ,pois a carne da truta é branquinha!
Sei porque aqui perto tem um criador de truta salmonada!
Aí em campos do jordão tem tbm bastante criadores segundo meu amigo José Boni!
beijo
Obrigado pelo voto!

Telma Maciel disse...

Hmmm... isso deve ser bom! Melhor ainda é ter o domingo salvo pelo genro!!!! huhuhu
Eu tbm sou meio assim nos fds: acordo por volta de 11hs e aí, qndo namorido tá em casa, a gente não almoça, só toma café. Se der a gente janta. Nem sempre... rs
Beijo

Deia disse...

Yoyo, sou fã de truta! Gosto mais do que salmão, para bem dizer!! AH, convite de genro é irrecusável, ainda mais que fez você se arrumar, passar um batom, ficar linda para o maridão e de quebra não enfrentar a cozinha no domingão!! Eu ainda chego lá! rsrs! Beijos, ótima semana, Deia.

Liliane de Paula disse...

Não sei a diferença. Nem se tem diferença. Mas assim que tiver tempo vou pesquisar por aqui. O prato estava lindo.

Beatriz disse...

Também...quem iria resistir a uma truta dessas!!! Num domingo sempre fico esperando por um convite desses de amigos, mas eles raramente acontecem... Sorte sua!
Beijocas,
Bia
www.biaviagemambiental.blogspot.com

www.comtextosdavida.com disse...

Que bom que seu domingo foi salvo porque o meu em ves de comer Yaksoba comi Yaksobra. Bja Lais

Unknown disse...

Uma boa semana também para você.

Beijo.

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Uau! Que delícia de receita!

Eu marido preparamos uma na sexta feira, no azeite e no alho... hummm! Delícia!!

Estou de volta!!

beijos

Caca disse...

Minha nossa, Yoyo! Eu que amo cozinhar , fiquei de água na boca, ainda mais nessa hora que já está batendo aquela fome! Mas esse prato aí , você pode se empanturrar à vontade que não engorda nem um pouquinho. Muito saudável. Abraços. Paz e bem.

Nilce disse...

kkkkkkkkkkkkk

Juro que não aguentei e ri o post inteiro.
Que bom que teu genro te convida para almoçar e faz um prato desses. Os meus se convidam, rsrs e vamos todos pro restaurante. kkk
Você ganhaou uns quilinhos? Eu ganhei muitos e muitos. Ando "comendo loucamente". A música é amando, né? Mas comigo é no garfo mesmo.
Amo peixe, mas não entendo de truta rosada, salmonada, sei lá. O importante é que é delícia.

Bjs no coração!

Nilce

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Nossa menina, vc me deixou com uma fome vendo esse prato rsss. Eu acordei ao meio dia de domingo e noa tinha nem restrô pra me animar kkkk, e nem um convite veio me salvar kkkkk.
Eu adoro vc tb , o tempo que é curto pra visitar sempre a todos os queridos blogs.
Bjs Leila

Nilce disse...

Ai Yoyo, fiquei corada de felicidade com seu comentário. Ah mas pode deixar, qualquer hora te aviso e dou um pulinho aí, nem que seja só pra gente passear.
Obrigada querida.

Bjs no coração!

Nilce

Claudiene Finotti disse...

Oi Yoyo!
Não faço ideia do que seja, mas ficou com a cara óteeeema! Meu marido faz um salmão tãããão gostoso, pena que aqui no interior a gente não encontre salmão fresco, nem em bandejinha de supermercado.

Pronto, fiquei com fome...affff...

Bjos...

Clau