Amo essa canção!

10/03/2011

A Certeza da Impunidade


Faz tempo que não abordo questões polêmicas, mas hoje não deu para ficar calada.
Cada vez que eu reflito sobre certas coisas que acontecem em nosso país,eu fico mais  revoltada com esse sistema absurdo que criamos, com essa sociedade de monstros que estamos todos estamos alimentando cada vez que nos omitimos, que estamos ajudando a solidificar (porque construida, ela já foi).E não adianta jogar a culpa só nos políticos, não, porque nós também temos nossa parcela de culpa, por colocá-los no poder e deles nada cobrarmos, por conta dessa cultura, estúpida, de ficar de braços cruzados, reclamando de tudo, mas sempre esperando que o outro faça alguma coisa... E nós mesmos, só nos mobilizamos em prol de alguma causa, quando as desgraças se abatem sobre nossas cabeças ou sobre nossas famílias. Até porque, temos tendência a pensar que as desgraças só acontecem com os outros.
Hoje, eu soube que uma professora amiga minha, foi ameaçada de morte por um garoto de quinta série  ( com 11 anos de idade!!!). O menino, com um estilete mão, partiu pra cima da professora, ameaçando matá-la. Segundo fiquei sabendo também, chamaram a polícia, embora ela, por medo, certamente, nem quis fazer um boletim de ocorrência
(o mesmo foi feito por uma colega) porém, nada aconteceu porque com essa idade, nem para a Fundação Casa (antiga FEBEM) eles vão, então, certos da impunidade cometem crimes escabrosos.
Voltando ao caso da professora, dias depois, o aluno apareceu na escola, com uma arma dentro da mochila, mostrando e bradando aos 4 ventos que iria"acertar as contas", tanto com a referida professora ( a vítima) quanto com aquela que fez a ocorrência.
A violência atingiu patamares inimagináveis! E creiam, ela começa na infância, dentro das escolas. Esse ECA (estatuto da criança e do adolescente) é a célula mãe desse câncer chamado violência que assola o país inteiro,  de norte a sul.
As crianças que deveriam ser protegidas estão entegues à própria sorte (como todos nós) e os bandidos mirins, estão sendo tratados como crianças;estão livres, leves e soltos, impunes, para praticararem cada vez mais atrocidades.

4 comentários:

Liliane de Paula disse...

Qta violencia! Quanto medo eu tenho Mas a culpa é de quem vota nessa gentália que ditam as leis. Coitada da Polícia que prende e a justiça manda soltar.

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

ESSA IMPUNIDADE É GERAL ELES FAZEM E ACONTECEM E NADA DE PUNIÇÃO!
ESSE É O NOSSO PAÍS!
BEIJO

Mauro S disse...

Oi Yoyo, concordo, pois quem deveria proteger é o que vem causando esta marginália toda, criando leis para proteger menores infratores e os que querem viver, criaças e adultos sendo relegados pela fraqueza da lei.

O povo vota mal, sabemos disto, mas os governantes poderiam tomar uma atitude mais séria, mudar mesmo, para o bem de sua população, e também nada fazem.

Aí vem a copa do mundo, as olimpíadas e a segurança do brasileiro continua esquecida.

Belo post!

Beijos!

She disse...

Oi minha querida! Eu acho que o mundo está perdido, mas o Brasil precisa de uma revisão geral, affffff!
Beijo, beijo! ;)
She