Amo essa canção!

18/05/2011

"Brasil - Um País de Todos..." Será Mesmo?!



                                        Imagens daqui

Antes do meu post de hoje, propriamente dito, quero agradecer a todos os amigos que me deixaram recadinhos no post anterior. Obrigada mesmo, de coração.
Felizmente a vida continua, e assim, como uma fênix, vamos renascendo das cinzas a cada novo dia
Não costumo deixar longas mensagens em minha página do Facebook, mas hoje, depois de receber da minha filha o vídeo abaixo, com o discurso inflamado de uma professora do Rio Grande do Norte, foi impossível não fazer um desabafo que ao mesmo tempo é uma homenagem a todos os professores deste país.
Embora essa professora fale das precariedades da Educação em seu estado, posso garantir a vocês que essa é a realidade vivida por todos os professores brasileiros, especialmente os professores de São Paulo.
É para eles, que já estiveram em sala de aula, e também para os que ainda estão atuando, que vai minha homenagem de hoje. É para esses profissionais que são os verdadeiros heróis do Brasil, que trabalham incansavelmente para melhorar o ensino, mesmo ganhando salários vergonhosos, até quando possuem 2, 3, 4 diplomas universitários em seus currículos ,  que são agredidos física e verbalmente por alunos e até mesmo por pais de alunos, que estão sendo mortos pelo simples fato de darem ao aluno a nota que ele merece, que trabalham em condições precárias, sendo humilhados, escrachados em praça pública por governantes irresponsáveis que apresentam números absurdos, estatísticas totalmente mentirosas, dizendo que a Educação deste país está melhorando a cada dia. Isso é uma grande mentira!! Tudo na Educação é mascarado, os números são inventados, conforme a conveniência dos políticos.
Está na hora da sociedade brasileira acordar e perceber que sem educação um país não irá longe. Está na hora da sociedade brasileira sair da letargia, da comodidade de ficar agarrados aos pelos do coelho, de subir à superfície, para ver o que está acontecendo e tomar partido, porque afinal, educação é um problema de todos nós.
Professor não é o culpado pelo fracasso da educação, não é vilão que se mostra na TV, ele é o herói, na história da Educação Brasileira!

18 comentários:

Achados de Decoração disse...

Yoyo, querida! qual será o fim da educação no nosso país, hein? que coisa triste!
bjs
Carmen

Lúcia Soares disse...

Yoyo, assisti quase chorando! Que menina encantadora, uma verdadeira representante da educação, mesmo sendo tão sucateada nesse Brasil.
Já enviei por email pra um monte de pessoas.
Onde será que essa Secretária da Educação enfiou a cara depois dessa?
E os assistentes, batendo palmas a cada momento, sendo eles mesmos omissos em tudo?
Nossa, esse video tinha que ganhar mais repercussão, essa menina tinha que ser empossada imediatamente como Secretária da Educação do Brasil!!
Beijo e obrigada por compartilhar.

Unknown disse...

Olá Yoio

Acho que o que está faltando é a falta de limites imposta pelos pais. Hoje criança pode tudo. Não é bem assim. Estão acostumados, desde a infância a fazer o que querem e quando crescem batem nos professores, pois lhes deram autonomia para tal. As palmadas que recebi de minha mãe não me fizeram uma pessoa revoltada, muito pelo contrário, só me transformaram em uma pessoa de bem.
Eu felizmente, ainda sou da época em que todas as pessoas deveriam ser respeitadas.

Uma ótima noite...
Bjooooooooo,,,,,,,,,,,,,,,,,

http://amigadamoda.blogspot.com

www.comtextosdavida.com disse...

Oi Yolanda!
Será que ela é mesmo do RN?
Eu acho que ela estava falando sobre SP!rsrsrs Afinal o filme é o mesmo aqui no nosso "estado".
A Lúcia questiona.Onde a secretária enfiou a cara depois dessa? Eu respondo, na primeira latrina que encontrou por ali. É o lugar certo para todos eles, inclusive para os do "estado de sp".Queria escrever "estado de sp" com letra maiúscula mas a nossa "educação" não permite.
bjs Lais

Liliane de Paula disse...

Que maravilha, Yoyo. Que discurso lúcido. Infelizmente, nesse país de m..... a voz da Amanda não é ouvida além daquela sala.
Obrigada por me apresentar o vídeo.

Caca disse...

Bom dia, Yoyo. Eu recebi ese vídeo e já o espalhei por tantos lugares quantos estivam ao meu alcance. Esta professora escancarou com classe e muita propriedade a (falta) de educação, de reponsabilidade e de compromisso dos gestores do nosso país. Meu abraço. Paz e bem.

Driks Barreto disse...

è Yoyo querida pena que nem todo mundo tem sua lucidez!!!!bjs querida

She disse...

Achei essa menina encantadora! É lamentável a nossa educação ser do jeito que é... Muito triste!

Hahahahahahahahaha ri muito com o seu comentário sobre o da minha mãe....kkkkkk é verdade mãe é tudo igual. Se algum dia eu for mãe será que vou ser assim tb? :P

Beijo, beijooooo queridona e obrigada pelo voto!

Tati disse...

Oi Yoyo querida, eu também recebi este vídeo por e-mail, quem me passou foi o padrinho do Bê, que como eu é professor universitário e sofre também. Mas ainda assim nossa realidade é melhor do que a dos professores de educação básica. Estes vivem uma realidade vergonhosa. Não gosto de ouvir chamarem uma professora de professorinha ou tia. Elas são profissionais, deveriam receber o respeito devido. Elas deveriam ser chamadas de Vossa Excelência, e não esta corja de corruptos e inescrupulosos políticos demagogos!
#prontofalei. Estava engasgado! Beijos.

Beth/Lilás disse...

Olá Yoyo!
Também vi este vídeo, aliás esta semana não se falou de outra coisa, pois a moça disse tudo, foi direta ao ponto e tem muita lucidez.
Pena que os políticos imbecis continuam fingindo não entender o problema e o problema é Educação.
Só a Educação poderá salvar nosso povo.
Não fique triste, estamos todos neste mesmo barco e temos que lutar para não afundar, por isso escrever, colocar nossa indignação sempre, como você está fazendo aqui.
Tenha um lindo final de semana!
beijinhos cariocas

Mauro S disse...

Oi Yoyo, bom dia, aqui fazia um tempinho mínimo, desde final de abril, que não fazia foto, ou que saísse para fotografar, faz bem para os olhos, adoro fotografar a natureza, beijos.

Maitê disse...

Oi querida !!!!

Depois deste seu post e do vídeo, acho que não tenho mais nada a acrescentar ... Concordo plenamente com todas as suas palavras e fico triste demais em ver uma professora ter que lutar tanto para tentar conseguir ensinar.

Tenha uma excelente semana minha querida !!!

Beijinhos enormes !

Lena disse...

Seu blog é excelente. Além de consistente (adorei os textos) é extremamente charmoso. Parabéns! Voltarei com mais calma. Beijokas com muito carinho!

Luma Rosa disse...

Mês passado, o empresariado se reuniu em São Paulo, pleiteando investimentos para a educação, já que não adianta eles ofertarem trabalho e não encontrarem pessoas capacitadas para o preenchimento das vagas. Das crianças que são matriculadas em escolas, apenas 40% conseguem chegar até o ensino médio - nem mesmo capacitação técnica nós temos - Como quer este país se desenvolver sem investir em educação?
Somente ontem assisti ao vídeo da professora Amanda e com coragem, estimulada pela indignação, expôs o dia a dia duro que um professor tem que se sujeitar para sobreviver - bom que não somente a classe esteja assistindo - as famílias precisam se compadecer e apoiar os professores!
O Estado usa da política de colocar as famílias cada vez mais distanciadas das escolas - veja que quando há algo errado nesta relação, o governo foge da responsabilidade e o culpado acaba sempre sendo o professor ou em última instância, a instituição de ensino. Dificilmente o Estado é chamado para cumprir com sua parte! Acho que chegou a hora das famílias se unirem aos profissionais da educação para juntos exigirem do Estado uma melhor condição de trabalho para os professores. Todos irão lucrar com isso! Beijus,

Ricardo e Regina Calmon disse...

YO CARÍSSIMA, OBRIGADO POR DOCÍSSIMAS PALAVRAS SUAS,NESSE MOMENTO DE PRANTO E DOR

OBRIGADO, RICARDO

Ricardo e Regina Calmon disse...

YO CARÍSSIMA rENATA ERA UMA AMIGA DA INTERNET, QUE APADRINHEI,UMA DE PONTA ESCRITORA E ARTISTA PLASTICA,ELA ME CHAMAVA DE DINDO E EU,A CHAMAVA E AFILHOTA,AFILHADA,QUASE FILHA!
OBRIGADO!

Priscila Lins disse...

Oi Yoyo!!

Saudades de passar aqui :)

Sou do RN e gostei da repercussão nacional do vídeo!!! O Brasil esta um caos em todas as áreas :/

Bjs =*

Priscila Lins disse...

Ah, a minha compra demorou 25 dias e foi sem rastreamento :P