Amo essa canção!

21/01/2011

Pedágio Urbano - Mais um Roubo Legalizado

Que o trânsito de São Paulo é uma loucura, isso é fato. Infelizmente, esse é um problema que está acontecendo também com outras capitais do Brasil. As causas são muitas, o assunto gera debates e muito blá blá blá de políticos e pessoas que se dizem especialistas no assunto,  mas  que só conhecem a teoria e não sabem, na prática, o que é pegar um, algumas vezes, vários ônibus que mais parecem latas de sardinhas,  para se deslocar de um canto ao outro da cidade de São Paulo. E não sabem, porque costumam cruzar a cidade voando em helicópteros de última geração, em geral pagos por nós, cidadãos de bem, pagadores de tantos impostos...Não é à toa que a frota de helicópteros da nossa cidade é a segunda maior do mundo, perdendo somente para Nova York.
Essa semana ouvi no rádio, uma tentativa de "ressuscitar"  um projeto de lei ( que já circula na câmera municipal, há um bom tempo) para implantar o pedágio urbano aqui,  a exemplo de algumas capitais européias. A alegação é que assim, todos os problemas do transporte público estariam resolvidos,  em um passe de mágica, pois  os valores cobrados seriam usados na melhoria  do transporte coletivo, e  como exemplo  citaram o pedágio urbano da cidade de Londres.
Dei muita risada e pensei: ou eles acham que estão vivendo a realidade européia ou pensam mesmo que somos "trouxas" para acreditarmos em uma mentira como essa  ( é claro que fiquei com a segunda opção). Basta lembrar do exemplo da CPMF, cujos valores arrecadados seriam investidos na saúde pública, blá blá blá... Até hoje não se sabemos onde foi parar tanto dinheiro, ou melhor, sabemos sim, lógico que sabemos! Os muitos milhões de reais foram parar nos bancos suíços ou até mesmo nas cuecas e meias do políticos que aí estão,  se reelegendo a cada eleição, portanto, senhores políticos, nos digam um único motivo pelo qual deveríamos acreditar que, agora, com  a criação do pedágio urbano, as coisas seriam diferentes! 
Será que não basta nos roubarem todos os anos o dinheiro da inspeção veicular ( cuja tarifa foi reajustada  outra vez esse ano) que,  mesmo nosso carro estando em perfeito estado, esse dinheiro NÃO nos é devolvido!!!

* Imagem daqui: daqui

9 comentários:

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

É minha flor, dá até nojo né?
Não sabia disso ainda, só faltava!

Vamos falar de coisas boas rs, te desejo um lindo final de semana flor.
Beijinhos no coração.

Flores e Luz.

Ana Maria Braga disse...

Nosso País é muito rico!! São tantos roubos e ele nunca afundou!!! Faço a minha parte.
Aproveito para te desejar um ótimo sábado. Beijos

Unknown disse...

Enganar: dizer ao povo soberano que não vamos roubar se formos eleitos .

Beijinhos minha querida e bom fim de semana.

Nilce disse...

Oi Yoyo

Cada absurdo que esses nossos políticos inventam que só podemos rir.
Brasileiro é muito pacífico mesmo, e concordo com você quando os "do poder" nos acham "trouxas".
É tanta roubalheira que me assusto.
Você viu o nosso querido ex-governador aqui do Paraná querendo receber fortunas por aposentadoria atrasada, quando foi governador do Estado?
É muita sujeira "pro" meu barraco.

Bjs no coração!

Nilce

Glorinha L de Lion disse...

Yoyo! Vc voltou! E nem avisou nada! Achei que tinha fechado o blog! Que bom, fico feliz! Olha, nosso povo acostumou a ser gado e abanar a cabeça, aceitando tudo. Ainda não se conscientizou que quem manda no páis somos nós, basta querer, beijo grande. Feliz com a sua volta!

JoeFather disse...

Trabalho com trânsito minha amiga há 13 anos, pelo número e pela quantidade de anos, exponenciada pela área, deve dar azar em dobro! :)

O tema que a amiga abora é alarmante, e tem um cheiro de "tramóia" que vem junto, indiscutivelmente! Afinal, são tantos os exemplos de que as arapucas somente mudam de nome que não dá para se pensar de outra forma...

Mesmo que fosse uma atitude séria, a do pedágio urbano na capital, será que de fato alguns reais a menos na carteira dos paulistanos resolveriam de fato os problemas acumulados em anos do transporte público?

O trânsito continuaria caó(s)tico, e o transporte coletivo a definhar... Acabei de ver na minha bola de cristal! :)

Existem muitas formas de investimentos que solucionariam (ou ao menos amenizariam) muito a problemática do trânsito, obviamente por algum tempo, se assim quisessem. Digo por um tempo, pois a entrada de novos veículos registrados na praça corre a leitos largos. Basta que de fato se queira realizar e PLOFT, está feita a mágica, que deixará o empreendedor por muitos anos nos holofotes, que por muitas vezes camuflarão os seus antigos erros políticos, haja vista a grande aceitação de Maluf até os dias atuais, por obras da época de Merlin, outro mágico medieval!

Valeu muito a reflexão que a amiga nos trás! É importante estar sempre com os dois olhos, bem abertos!

Abraços renovados!

Liliane de Paula disse...

Yoyo, quem elegeu a corja que está aí? O povo, né? Então aguenta, né?

Pedro Alexandre disse...

Muito legal, Parabéns!!

www.comtextosdavida.com disse...

Não sei o que dizer ou mesmo pensar. Mas enquanto isso, não só o trânsito continua matando a vontade do (paulista ou paulistano), outras coisas também.
Haja...
bjs Lais