Amo essa canção!

02/03/2010

Macarrão Ligth

Estou postando aqui, a receita que a minha filha preparou no almoço de domingo (na semana passada) Essa é a massa que citei no post anterior:
MACARRÃO INTEGRAL COM SIITAKE E ALCACHOFRA
40 gramas  de macarrão integral
100 gramas de palmito picado em tiras
1 xícara de chá de brócolis cozido e picado
1/2 xícara de chá de coração de alcachofra cozida e picada
1/2 xícara de alho poró picado
1 tomate maduro picado(cubos pequenos, sem semente e sem pele)
1 xícara de chá de alho desidratado
1/4 de colher de chá de sal
1 colher de sobremesa de óleo de canola(ou girassol)
2 colheres de sobremesa de azeite de oliva
1 colher de sopa de manjericão fresco picado
1/4 xícara de chá de salsa e cebolinha fresca picadas
2 ou 3 colheres de sopa de ricota fresca esfarelada
MODO DE PREPARO
Em uma panela aqueça o óleo, acrescente o alho poró e deixe fritar rapidamente. Em seguida, junte o tomate picado, o sal e o manjericão.Reserve.Cozinhe o macarrão em água fervente, al dente.Enquanto isso, acrescente ao molho, o extrato de tomate, misture e leve ao fogo novamente.Quando estiver bem quente, acrescente o palmito, a alcachofra,  o brócolis  e então, deixe reduzir o volume.
Escorra o macarrão, coloque a salsa e cebolinha picadas.Em seguida, despeje a massa em uma travessa e  acrescente o azeite, o molho de alcachofra com palmito e brócolis.Espalhe a ricota esfarelada por cima e sirve em seguida.
*Obs. Dá uma porção

8 comentários:

Carmen ACHADOS DE DECORAÇÃO disse...

Oi Yoyo! querida, obrigada pela visitinha ao meu blog eeee!!!! menina, que receita loucura é essa? já vou fazer hoje mesmo, pq tenho alguns ingredientes aqui hehehe. Amei! tb já estou te seguindo. bjs

Yoyo Pizy disse...

Obrigada Carmen.Volte sempre querida!
Bjo

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Oh menina, logo hoje que eu venho aqui tu tá esperando com uma receitinha de massa ??? Almocei tri mal, sabe o que é chegar no restaurante e não querer comer nada daquilo ??? Olhei para o meu marido e perguntei, eu que sou muito chata ou tá uma droga isso aqui ??? rsssss. As saladas são sempre as mesmas e eu amo salada , só como no almoço e gosto muto, mas tem que sre apetitosa !!
Dai comi mal, sniffff, Enchi a barriga de salgadinho depois kkkkk
Vou mostrar essa receita pra cozinheira lá de casa , rssss minha filha que tem uma mão pra cozinhar hummm especial.
bjs

Yoyo Pizy disse...

Isso mesmo Bruxinha Leila! incentive a filhota a ir preparar uma comidinha pra vc.
Bjo no core

Cristian & Andrea disse...

ola.... teu blog ta ficando cada dia MAIS delicioso.... parabens.

beijo

Yoyo Pizy disse...

Oi Andrea,
Obrigada beijinhos

KINHA disse...

Olá

Vim agradecer sua visita e comentário. Vc me parece ser dessas pessoas com quem simpatiso só de olhar a foto. Obrigada amiga e venha sempre me visitar.

Beijão

Yoyo Pizy disse...

Kinha,
Acho que estamos em sintonia pois, tive a mesma impressão em relação a vc, menina
Bjos