Esse post é dedicado a todas as minhas amigas blogueiras, principalmente a Tati Pastorello do blog Pergunta sem Resposta, pois quando eu comentei aqui, que ganhei de presente, no dia das mães, alguns produtos de beleza, entre eles a base mineral, nossa amiga pediu-me que fizesse uma postagem sobre as minhas impressões em relação a mesma. Aqui está Tati.
O marketing da marca Contém 1 Grama, informa que sua linha de produtos minerais são 100% naturais: livres de fragrância, de talco, de cera e podem ser usados em todos os tipos de pele. Promete ainda altíssima cobertura, excelente aderência e fixação, opacidade além de um acabamento perfeito.
As minhas impressões sobre o produto são as seguintes:
1) Cobertura - Tem realmente uma boa cobertura, embora não se iguale à base tradicional. Achei muito boa para ser usada durante o dia mas à noite, se o momento pedir uma produção mais sofisticada eu ainda prefiro usar a base tradicional.
2) Fixação - Achei razoável. Pode ser que o fato da minha pele ser super oleosa influencie um pouco para que não dure tanto assim .
3) O fator de proteção solar é 15. Normal, estamos acostumadas com esse fator de proteção por aqui. Um bom fator de proteção, levando em conta que eu, particularmente, uso filtro 40 no rosto, principalmente no verão.
4) Preço - como sabem, a minha foi presente da minha filha mas pesquisei na net e preço que encontrei foi 65,00 reais ( preço que era praticado no mês de abril. Não sei se esse valor aumentou).
Para um produto de qualidade parece até um bom preço mas...Cuidado, não se iludam.
5) Pincel aplicador acoplado ao frasco - achei excelente! Embora tenha lido algumas críticas de pessoas achando o mesmo um pouco áspero, eu sinceramente não achei, muito pelo contrário, eu adorei! Vai ver isso é uma questão de pele...Ou de frescura...Ah...Ah...Ah.
6) Acabamento - nesse quesito o produto merece nota máxima. Fica super natural, tal qual o prometido.
7) Quantidade - O peso líquido é 4,5 gramas, ou seja, pouquíssimo! Fiz as contas e agora pasmem: o quilograma dessa base custa 14.444,00 reais. Não...Eu não estou enganada e vocês estão enxergando muito bem. É isso mesmo! Custa quase 15.000,00 reais o quilo. Dá até para escolher entre comprar 1Kg de base mineral ou comprar um carrinho (usado, mas bonzinho).
P.S - Embora a marca seja 100% nacional e, agora, tenha sofisticado um pouco seus produtos (conheci a mesma quando ainda era quase fundo de quintal) essa base, é fabricada nos Estados Unidos e apenas embalada e distribuída aqui no Brasil, pela Contém 1 Grama.
Meninas, a Teresa Aragão do blog Viva Mais acabou de fazer um post sobre o duo perfect para sombrancelhas, da mesma marca. Ela simplesmente adorou. Acho que vou comprar.
