Amo essa canção!

Mostrando postagens com marcador Eu que Fiz. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Eu que Fiz. Mostrar todas as postagens

23/03/2011

Ainda não fui pra Pasárgada...Continuo por aqui.

Pois é gente querida, continuo por aqui, ainda não fui pra Pasárgada, mas peguei uma virose (agora é moda falar que estamos com virose, hihihi) que não tenho ânimo para fazer quase nada. Acho que é o estado psicológico afetando meu corpo, mas não quero ficar falando de nada baixo-astral hoje, não.
Apesar da prostração, essa semana tentei organizar  algumas coisinhas que estavam precisando de um lugar especial para serem guardadas.
Outro dia, passei no blog Paulamar, da Liliane de Paula e vi uma idéia bem legal para colocar fitas. A Liliane , por sua vez, viu a idéia em outro blog chamado Babalu Artes, e resolveu fazer algo parecido.
Como gostei bastante da idéia e adoro reciclar coisas, resolvi também fazer o meu organizador de  fitas, e aqui está o resultado.
Fiz outras coisinhas, reciclando um copo de metal  e umas "latinhas" de catupiry, que postei no meu blog, FotoGrafia & Cia. Se quiserem dar uma olhadinha...Passem por lá.

14/02/2011

Layout Provisório? Talvez...

Meninos e meninas queridas, mais uma vez quero me desculpar pela ausência. Como sempre, estou trabalhando muito.
Além disso, comecei a receber alguns recados dos amigos dizendo que meu blog estava difícil de ser lido, pois o fundo marrom se confundia com as letras, então...Euzinha,"abelhuda" que sou, tentei resolver isso por conta própria, mas o resultado foi desastroso! Detonei o meu blog inteiro e por falta de tempo, demorei bastante para arrumá-lo, motivo pelo qual fiquei ausente por todo esse período.
Hoje porém, dei uma arrumada. É um desses layouts free, que encontrei na net, mas adorei!
Gosto demais do estilo vintage, e por conta disso fui em busca de um banner que combinasse com o layout. Eis que depois de dois dias de pesquisa, encontrei um site maravilhoso, com imagens incríveis, de onde tirei o meu banner.Chama-se Jardim das Borboletas.Caso alguém tenha interesse, vou deixar um link para ele aqui no blog,tá?
Aproveitei para postar as fotos de uma caixa decorada com scrapbook,também no estilo vintage, que fiz  no decorrer dessa semana, para uma cliente presentear uma amiga dela, que fez aniversário no último sábado. Minha cliente gostou bastante, a amiga dela gostou mais ainda. Também, pudera...Quem, em seu perfeito juízo, não iria gostar de receber um mimo assim, ainda mais recheado com uma dúzia de camafeu de nozes!
Os camafeus, não foram feitos por mim. Foram feitos por uma amiga minha, que é doceira de mão cheia  e com a qual fiz   uma parceria.
Se quiserem saber mais sobre o meu trabalho com scrapbook, é só acompanhar o PhotoGrafia & Cia
Beijos para todos. Eu estava com saudades de vocês, viu?

13/11/2010

Convite


Caros amigos,
Continuo em débito com vocês, pois tenho me ausentado por períodos relativamente longos nestes últimos tempos e por conta conta disso, fiz poucas visitas e praticamente abandonei este meu querido blog.
Como falei no post anterior, estou trabalhando muito , graças a Deus, eu não reclamo. Além das várias encomendas de srcapbook, estou preparando um estoque de produtos para expor na lojinha virtual que abri recentemente, e como falei antes, com a proximidade do final de ano, quase tudo que tenho feito para a loja ababo vendendo, ai que bom!
Diante disso, com quantidade de trabalho e a divulgação da lojinha, não sobra mais tempo  para quase nada, mas por favor, tenham paciência comigo e não me abandonem, tá!
Estou deixando aqui um convite, para que todos vocês façam uma visita à minha lojinha elo7: PhotoGrafia & Cia 
Esse mesmo convite, eu estou enviando para várias pessoas, por email. Digam-me o que acharam do mesmo, após assistirem ao vídeo.
Agora vou voltar ao trabalho, pois tenho 100 marcadores de página para entregar  depois do feriado de segunda - feira. Já estou ficando até vesga, de tanto cortar e montar marcadores de página, hehehe.
Beijo para cada um de vocês.

19/09/2010

Bolo de Banana - Porque Hoje é Domingo!

Um dia desses, visitando os amigos, eis que fui ao blog da Ana Maria, o Trelelê da Ana e me deparei com uma receitinha de bolo que parecia ser tudo de bom. Fiquei babando e resolvi testá-la.
Aproveitem que hoje é domingo para liberar geral...Calma, calma, não pensem besteira, eu estou apenas falando de sair da dieta, de cair de boca nesse bolo porque ele é uma delícia!
Se animou? Então tá. Aí vai a receita:
Bolo de Banana
Bata no liquidificador:
1 xícara de óleo (usei óleo de canola)
3 ovos
4 bananas (usei bananas nanicas)

Misture em uma tigela:
2 xícaras de farinha de rosca
2 xícaras de açúcar
1 colher (sopa) de fermento 
Modo de fazer

Junte os ingredientes que bateu no liquidificador aos ingredientes secos, previamente misturados; mexa bastante e leve ao forno em uma  forma untada com açúcar e canela em pó.
Ao retirar o bolo do forno, salpique o mesmo com canela e açúcar, misturados.
Depois...Ah, depois é só comer sem culpa,rs.

01/05/2010

Coisas Que Eu Amo Fazer

antes                                                           depois

Eu adoro fazer artesanato de vários tipos, gosto principalmente de reciclar coisas. Até já tive um atelier, na cidade de São Caetano do Sul,  onde eu trabalhava restaurando ou reciclando móveis antigos e  objetos diversos, mas essa habilidade eu adquiri quando ainda era pré-adolescente. Nessa época, eu fazia da casa da minha mãe um verdadeiro laboratório para minhas experiências. 
Por conta desse gosto por objetos antigos eu acabei sendo a eleita  para ficar com algumas peças de família.
 Essas taças da foto,  eu herdei da minha sogra e como só existiam duas delas (já que as outras foram sendo quebradas ao longo do tempo) resolvi me inspirar na arte da Elaine e transformá-las em porta-velas coloridos. Aí está o resultado.
A Elaine trabalha com pintura em vidros e cria peças maravilhosas que pode ser uma opção excelente de presente para o dia das mães, por isso tomei a liberdade de copiar algumas fotos do blog dela e montá-las no painel abaixo, para expor aqui . Vejam só que lindas!
Fotos e peças de Elaine Pozzuto

Se quiser ver mais peças é só clicar aqui
Desejo a todos, um lindo e ensolarado fim de semana!

17/03/2010

Meu Estilo

Desde a adolescência que gosto de costomizar minhas coisas, de personalizar meus objetos. Por uma questão de tempo, isso nem sempre é possível mas, quando dá, faço  sempre um mimo para mim mesma, para minhas filhas ou simplesmente para presentear amigos queridos.
Não comercializo porque, infelizmente, nem todo mundo valoriza trabalhos assim já que não sabe as horas de dedicação que são gastas para se executar um objeto como esses.
Quando não consigo fazer minhas próprias bijouterias, compro de amigas que trabalham nessa mesma linha: com objetos personalizados e exclusivos. E se gosto de algo da vitrine de uma loja, sempre penso em um jeito diferente de usar, de fazer alguma adaptação que deixe o mesmo com a minha cara. Assim, transformo uma peça atual em algo especial.

É claro que objetos assim custam um pouco mais caro porém, se o preço não for abusivo, acho que vale á pena investir para se ter algo diferenciado.
Todos os objetos que mostrei aqui são meus. Esse é o meu estilo.
O colar de fuxicos e chochê fui eu quem fiz, as pulseiras e os brincos foram comprados de uma amiga, o relógio ganhei do meu marido há exatos dez anos e tem uma história muito engraçada:
Fiquei 4 anos sonhando com ele, sempre que o via na vitrine de um shopping  mas, nunca tinha coragem para comprá-lo pois, era um relógio caro. É de uma marca francesa e há 10 anos, os produtos importados tinham preços altíssimos.
Um dia minha máquina de lavar roupas quebrou. Antes que eu eu pensasse em comprar outra, recebi uma máquina nova em casa. Então, no mesmo momento meu marido ligou perguntando se eu tinha gostado do presente.Pensei duas vezes antes de responder e disse que  tudo bem...Era uma presente útil mas que eu preferia ganhar um perfume, por exemplo.
Ele pediu que eu fosse ver direitinho a máquina por dentro e dizer se tinha gostado da parte interna.Claro que não entendi nada mas fui. Ao abrir a mesma, o que encontrei lá dentro? Uma caixinha de presente com o meu tão sonhado relógio.
Nem preciso dizer que quase desmaiei de tanta alegria.