O meu post de hoje tem dois objetivos:o primeiro é falar de uma revista nova de decoração que eu estou amando. É a revista "Minha Casa". Ela é fininha mas tem algumas vantagens em relação às outras, que já estão no mercado há muito tempo:
1) Ele tem um preço super camarada - custa quatro reais e noventa centavos (espero que esse preço permaneça por um bom tempo ,rs)
2) Tem dicas e reportagens muito interessantes,
3) É voltada para uma decoração de baixo custo. Contempla um tipo de decoração dentro da realidade de pessoas "normais" como nós, a maioria dos mortais e não aquela decoração para uns poucos endinheirados, coisas de Casa Cor ( nada contra a essa famosa Mostra de decoração).
4) Tem uma comunidade onde podemos trocar idéias com outras pessoas sobre tudo relacionado ao design de interiores.
Enfim, como podem perceber o que não faltam são motivos para adquirir essa nova publicação. Afinal, quem foi que disse que para mudar algo em casa é necessário muito dinheiro? Com um pouco de inspiração e criatividade podemos fazer coisas maravilhosas, não é mesmo?
E agora, vou contar um "segredinho" que nunca contei por aqui. Alias, hoje foi, para mim, um dia de revelações, rs.
Mas o que vou revelar não é nada demais, não. Nem pensem em coisas "cabeludas", segredos de liquidificador, segredos dentro de uma garrafa jogada ao mar...Não é nada disso! Sinto decepcioná-los, hihihih.
Quero apenas dizer que tenho formação em Design de Interiores. Mas por favor, não pensem que estou falando isso para angariar clientes, pois, apesar de ter cursado design durante 3 anos, na Escola Panamericana de Artes e mais 4 anos, da Faculdade Paulista de Arte eu nunca exerci a profissão, a não ser em meu próprio apartamento ou para, eventualmente, ajudar alguma amiga dando dicas para que as mesmas decorassem seus cantinhos.
Tenho certeza que vocês devem estar se perguntado: "por que será que essa criatura nunca exerceu a profissão, mesmo investindo uma "grana preta"? Acertei? Pois bem, aí vai a resposta: simplesmente me decepcionei com a profissão, que até hoje não foi regulamentada, o que faz com que qualquer um possa se dizer disigner de interiores e trabalhar como tal. Mas pior do que isso, é ver um monte de madame com muito dinheiro e gosto duvidoso, porém, bem relacionada no meio que pode pagar, se intitulando designer de interiores e contratando um profissional formado para pagar um salário de fome, enquanto "arranca" do cliente uma pequena fortuna. Sinceramente, me recusei a trabalhar nessas condições e muito menos a ser vendedora em uma loja de móveis e trabalhar como escrava de segunda a domingo, depois de ter estudado tanto.
Quando me formei, fui obrigada a entrar com um processo na justiça, para ter meu diploma reconhecido pelo MEC, pois embora a faculdade fosse reconhecida o curso era apenas autorizado . Como pode esse órgão máximo de educação autorizar um um curso e depois não reconhecê-lo? Coisas de Brasil...
Portanto, aí vai uma dica para as meninas que gostam de decoração e sonham em fazer um curso de Design de Interiores, fiquem muito atentas, tomem cuidado e principalmente, junte todas as informações analisando bem o custo-benefício, antes de partirem para o investimento, que é bem alto.
Esse mercado é um reduto fechado, onde poucos conseguem algum sucesso.



