Amo essa canção!

Mostrando postagens com marcador Decoração. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Decoração. Mostrar todas as postagens

22/07/2010

Decoração de Interiores

O meu post de hoje tem dois objetivos:o primeiro é falar de uma revista nova de decoração que eu estou amando. É a revista "Minha Casa". Ela é fininha mas tem algumas vantagens em relação às outras, que já estão no mercado há muito tempo:
1) Ele tem um preço super camarada - custa quatro reais e noventa centavos (espero que esse preço permaneça por um bom tempo ,rs)
2) Tem dicas e reportagens muito interessantes,
3) É voltada para uma decoração de baixo custo. Contempla um tipo de decoração dentro da realidade de pessoas "normais" como nós, a maioria dos mortais  e não aquela decoração para uns poucos endinheirados, coisas de Casa Cor ( nada contra a essa famosa Mostra de decoração).
4) Tem uma comunidade onde podemos trocar idéias com outras pessoas sobre tudo relacionado ao design de interiores.
Enfim, como podem perceber o que não faltam são motivos para adquirir essa nova publicação. Afinal, quem foi que disse que para mudar algo em casa é necessário muito dinheiro? Com um pouco de inspiração e criatividade podemos fazer coisas maravilhosas, não é mesmo?
E agora, vou contar um "segredinho" que nunca contei por aqui. Alias, hoje foi, para mim, um dia de revelações, rs.
Mas o que vou revelar não é nada demais, não. Nem pensem em coisas "cabeludas", segredos de liquidificador, segredos dentro de uma garrafa jogada ao mar...Não é nada disso! Sinto decepcioná-los, hihihih.
Quero apenas  dizer que tenho formação em Design de Interiores. Mas por favor, não pensem que estou falando isso para angariar clientes, pois, apesar de ter cursado design durante  3 anos, na Escola Panamericana de Artes e mais 4 anos, da Faculdade Paulista de Arte eu nunca exerci a profissão, a não ser em meu próprio apartamento ou para, eventualmente, ajudar alguma amiga dando dicas para que as mesmas decorassem seus cantinhos.
Tenho certeza que vocês devem estar se perguntado: "por que será que essa criatura nunca exerceu a profissão, mesmo investindo uma "grana preta"? Acertei? Pois bem, aí vai a resposta: simplesmente me decepcionei com a profissão, que até hoje não foi regulamentada, o que faz com que qualquer um possa se dizer disigner de interiores e trabalhar como tal. Mas pior do que isso, é ver um monte de madame com muito dinheiro e  gosto duvidoso, porém, bem relacionada no meio que pode pagar, se intitulando designer de interiores e contratando um profissional formado para pagar um salário de fome, enquanto "arranca" do cliente uma pequena fortuna. Sinceramente, me recusei a trabalhar nessas condições e muito menos a ser vendedora em uma loja de móveis e trabalhar como escrava de segunda a domingo, depois de ter estudado tanto.
Quando me formei, fui obrigada a entrar com um processo na justiça, para ter meu diploma reconhecido pelo MEC, pois embora a faculdade fosse reconhecida o curso era apenas autorizado . Como pode esse órgão máximo de educação autorizar um um curso e depois não reconhecê-lo? Coisas de Brasil...
 Portanto, aí vai uma dica para as meninas que gostam de decoração e sonham em fazer um curso de Design de Interiores, fiquem muito atentas, tomem cuidado e principalmente, junte todas as informações analisando bem o custo-benefício,  antes de partirem para o investimento, que é bem alto.
Esse mercado é um reduto fechado, onde poucos conseguem algum sucesso.

01/05/2010

Coisas Que Eu Amo Fazer

antes                                                           depois

Eu adoro fazer artesanato de vários tipos, gosto principalmente de reciclar coisas. Até já tive um atelier, na cidade de São Caetano do Sul,  onde eu trabalhava restaurando ou reciclando móveis antigos e  objetos diversos, mas essa habilidade eu adquiri quando ainda era pré-adolescente. Nessa época, eu fazia da casa da minha mãe um verdadeiro laboratório para minhas experiências. 
Por conta desse gosto por objetos antigos eu acabei sendo a eleita  para ficar com algumas peças de família.
 Essas taças da foto,  eu herdei da minha sogra e como só existiam duas delas (já que as outras foram sendo quebradas ao longo do tempo) resolvi me inspirar na arte da Elaine e transformá-las em porta-velas coloridos. Aí está o resultado.
A Elaine trabalha com pintura em vidros e cria peças maravilhosas que pode ser uma opção excelente de presente para o dia das mães, por isso tomei a liberdade de copiar algumas fotos do blog dela e montá-las no painel abaixo, para expor aqui . Vejam só que lindas!
Fotos e peças de Elaine Pozzuto

Se quiser ver mais peças é só clicar aqui
Desejo a todos, um lindo e ensolarado fim de semana!

10/03/2010

Você Ama a Sua Casa?

Eu adoro a minha casa! Ela é muito mais do que apenas o lugar que eu habito. Ela é o meu refúgio, o meu porto seguro e tem realmente a minha cara; além de contar a história da minha vida e da minha família, através de cada objeto, de cada cor, de cada detalhe.
Sou capaz de passar dias e dias sem sair de casa pois, o meu cantinho é o meu universo particular. Parafraseando Marisa Monte, eu diria que minha casa é "meu infinito particular".
É na minha casa que me refugio, quando quero paz. É aqui também, que  deixo fluir o meu lado  artista.
A minha casa é o meu "atelier", é o meu laboratório de pesquisas experimentais. Ela tem vida, tem alma e tem acima de tudo amor impregnado por todos os cantos.
Embora eu esteja sempre antenada com as tendências de decoração, não sigo modismo. Prefiro seguir o coração e assim vou criando, adaptando e recilcando objetos que aos poucos irei postando aqui.
Ontem eu estava folheando uma revista de decoração e encontrei um texto da Carol Scolforo, publicado em uma edição da revista Casa e Jardim, do ano passado. É um texto baseado no livro "Arquitetura da Felicidade", de Alain de Botton. Achei que veio a calhar para essa postagem portanto, eis aqui: 
DEZ MANEIRAS DE AMAR SUA CASA:
1. Pense nos seus hábitos, em seus hobbies e em tudo que causa bem-estar em você antes de decorar sua casa. Dê espaço ao que realmente tem valor em sua vida. Esqueça soluções prontas.
2. Resgate as memórias de família - Sem transformar sua casa em museu, claro. A casa precisa contar sua história.
3. Se você mora em um espaço pequeno, invista em um ambiente com menos móveis. Muita informação visual sobrecarrega o cérebro humano e não o deixa descansar.
4. Natureza é esencial ao bem-estar - Plantas, flores, fontes, pedras e madeira nos remetem às origens. Inconscientemente, sentimos estabilidade. A explicação é antropológica: a floresta representa um lugar confiável à espécie humana.
5. Aromas, sons, texturas e simplicidade são bem-vindas , pois se tornam atraentes aos  nossos sentidos. Estimulam a permanência e fazem os visitantes se sentirem bem.
6. Não siga moda das vitrines de loja - Quanto mais consciente você estiver de quem  é, mais o seu espaço terá personalidade.
7. Renove sua moradia sempre, para mantê-la viva e adequada a sua rotina.
8. Sua casa precisa ser (bem) diferente do seu local de trabalho senão, possibilita pouco descanso. Lâmpadas com luz amarela relaxam a mente.
9. Deixe a luz natural entrar. Se isso não for possível, pelo menos tenha em casa, lâmpadas que sigam (ou simulem) a luz do dia. A luz interfere diretamente no humor.
10. Reproveite o que puder na decoração- Exercite a mente e repagine a casa gastando pouco. Descubra novos usos para objetos, garimpe em brechós, recicle.  Assim, sua casa ganha originalidade.