Oba, o fim de semana chegou! O frio, aos poucos está chegando. Apesar do sol brilhando lá fora, a temperatura, aqui em Sampa, continua agradável, com um friozinho gostoso pela manhã e também no final da tarde . Em dias assim, gosto do que ficar em casa (de preferência bem acompanhada), tomar um vinhozinho, fazer comidinhas especiais, assistir um filme em DVD, ouvir música, ler e namorar.
Hoje, eu trouxe uma sugestão de vinho que vai aquecer o seu fim de semana. É um Merlot argentino, da vinícola Trapiche, que é uma delícia!(adoro merlot). Além disso, é um vinho de baixo custo e fácil de ser encontrado.
Esse, que degustamos aqui em casa, é um varietal. Isso significa que ele foi produzido, (predominantemente) com uma só variedade de uva, nesse caso a merlot.
Para ser um varietal, é necessário que o vinho tenha entre 65 e 75% da uva declarada no rótulo.
Em alguns países (principalmente da Europa) esse tipo de vinho é chamado "vinho de corte' e o termo "varietal" é empregado para designar os vinhos mais simples da vinícola, aqueles que não passam por barris de carvalho. Aqui, em nosso continente, isso não se aplica.





