Amo essa canção!

Mostrando postagens com marcador Viajante. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Viajante. Mostrar todas as postagens

12/10/2010

Filhotes de Pingüins de Magalhães


A minha homenagem às crianças, pequenas ou grandes, que por aqui passarem!

Filhotes de Pingüins de Magalhães que a minha filha filmou, quando estivemos na Patagônia. Esse é um lugar encantador, inclusive para se viajar com crianças, é um lugar perfeito para ensiná-las a amar e respeitar a natureza e seus animais maravilhosos. Lá, os bichinhos reinam absolutos, em um verdadeiro paraíso.
O vídeo não está lá grande coisas em termos de qualidade técnica, mas é apenas uma lembrança  de momentos lindos vividos pela família, sem nenhuma pretensão cinematrográfica ou coisa assim.

07/09/2010

Viagem e Fotos: Coisas Inseparáveis

Click to play this Smilebox photo album
Create your own photo album - Powered by Smilebox
This photo album customized with Smilebox

Voltei e trago boas lembranças dessa semana de descanso, mas infelizmente não trago na mala muitas fotos como sempre faço.
A maioria de vocês, aqui, sabem da minha paixão pela fotografia e por conta disso, sempre que viajo aproveito a oportunidade para treinar bastante, fazendo o máximo de fotos que posso.  Carrego sempre comigo duas câmeras, vários cartões de memória, carregadores, baterias, lentes, filtros e afins. Desta vez, no entanto, simplesmente cometi uma falha que me fez até chorar de raiva: esqueci tudinho em casa! Na verdade levei uma câmera que ao chegar lá me dei conta que estava com a bateria descarregada e o carregador...Eu havia esquecido de levar.
Passado o choque e a raiva, resolvi aproveitar o hotel que é maravilhoso, curtir o maridão e a viagem, mas para não passar em branco, registrei algumas coisinhas com a câmera do celular, para mostrar a vocês.
Por favor, não reparem na qualidade técnica das fotos. Estão péssimas, eu sei. Aliás, eu não sabia que a câmera do meu celular era tão ruim assim. A propaganda diz outra coisa, portanto não sei se o problema foi  exatamente da câmera do celuar ou de quem estava operando a mesma, hihihi.

03/09/2010

Viagem

Queridos, desculpem mais uma vez pelo meu "sumiço". Como falei anteriormente, eu estava  super cansada, exausta mesmo, então resolvi tirar uns dias de folga e viajar. Nada, para mim, é mais revigorante do que uma viagem; amo fazer e desfazer malas (cada doido com suas manias, rs) viajei na quarta-feira e só retorno na próxima semana, vou aproveitar o feriado.
 Eu até trouxe meu notebook, mas o wirelesss por  aqui é meio complicado e os poucos computadores do hotel são muito concorridos, portanto pode ser que até a minha volta as notícias sejam escassas e as visitas  um tanto limitadas, mas por favor, não me esqueçam, hein!
Um grande beijo.

P.S Glorinha, não consegui participar da Blogagem Coletiva hoje, mas assim que eu conseguir, faço meu post.

13/07/2010

Viagem em Família

Click to play this Smilebox slideshow: Viagem em Família
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
This free picture slideshow personalized with Smilebox

Só para relembrar, momentos da nossa viagem em família para Gonçalves , no sul de Minas, em Junho 2010.

08/06/2010

Relato da Viagem

Atendendo a pedidos (uia! Kkkkkk) aqui está o relato da viagem que fiz no último fim de semana. Tudo foi  muito bom, até melhor do que eu esperava. Algumas novidades foram acrescentadas aos meus planos, como a chegada da minha filha e do meu genro, na sexta-feira pela manhã, o que nos trouxe  uma grande alegria.
Diferente do que algumas pessoas pensaram, eu não fui para Monte Verde; viajei para Gonçalves, uma cidadezinha, bem pequena, no sul de Minas Gerais, cujo maior atrativo é a natureza exuberante e o friozinho gostoso. Ela fica situada entre Campos do Jordão e Monte Verde e é uma delícia para curtir os dias frios do inverno ou para se refugiar quando precisamos de descanso. Alugamos um chalé no alto das montanhas (1.650m de altitude) e nos"escondemos" lá, por  cinco dias.
Segui o roteiro que tinha planejado. Logo que cheguei, aproveitei para conhecer o lugar e tudo era ainda mais bonito do que eu imaginava. As fotos não me deixam mentir.
No dia seguinte fomos passear na cidade e as ruas estavam lotadas de pessoas; mesmo assim deu para conhecer tudo, inclusive uma fábrica de geléias, de onde saímos com alguns frascos de sabores variados; entre eles, manga com maracujá, abacaxi com hortelã e acúcar mascavo.Tinha até geléia de vinho Malbec, que é uma delícia! Alguém aí já experimentou?
Na sexta-feira os meus queridos chegaram até cedo e logo após o almoço fomos outra vez à cidade, onde os meninos compraram  ingredientes para o churrasco que fizemos  no dia seguinte e nós meninas, aproveitamos para visitar umas lojinhas de artesanato. Depois, fomos todos para uma cachoeira, não para tomar banho, já que o frio era de doer, mas para nos deleitarmos com a beleza da mesma.
As noites foram regadas a vinho, som do violão, fondue de chocolate, jogos, bate-papo e muitas gargalhadas.
A única coisa que deu errado foi a trilha que agendamos para o sábado pela manhã,  como choveu a noite inteira na sexta, não foi possível nos aventurar, na lama mata adentro, mas em compensação, todo o resto foi maravilhoso!
Como tudo que é bom parece durar pouco, saímos de lá no domingo após o meio-dia, porém, passamos em Santo Antônio do Pinhal, outro lugar que amamos, para almoçar e como não poderia ser diferente, o cardápio foi um tanto variado: truta com amêndoas, truta ao molho de alcachofra, leitão à pururuca e tutu à mineira. De tudo isso ficam muitas calorias, mas ficam também as lembranças e o prazer de compartilhar  momentos inesquecíveis com  as pessoas que amamos .

02/06/2010

Viajando....

Tenho andado muito cansada, estressada com o meu trabalho, muitas vezes sem ânimo e quando isso acontece eu preciso recarregar as "baterias", renovar as energias, entrar em contato com a natureza para me sentir livre, para me sentir revigorada. Apesar de levar uma vida bastante agitada, em meio ao caos paulistano, eu necessito do contato com a natureza, esse contato alimenta minha alma e, quando  possível, é para ela que fujo em busca de mim mesma e é lá que me encontro, que faço as pazes comigo. Daí então, volto mais leve. 
Vou, hoje mesmo, para um dos belos destinos de inverno na Serra da Mantiqueira e se alguém aí pensou em Campos do Jordão, errou feio. Nada contra Campos, eu adoro aquele lugar, mas não quero saber de badalaçao, estou vivendo um momento intimista.  Vou me refugiar no meio do mato, no alto das montanhas, onde posso acordar ouvindo o canto dos passarinhos, dormir com o barulho das águas  de uma cachoeira e no dia seguinte, fazer caminhadas com o meu amor,no meio da  floresta de araucárias, colher flores no jardim e, quem sabe, fazer um piquenique, tomar café na varanda...Ah, essa blogagem  coletiva"Vida Simples" está me deixando inspirada.
Imagem Goggle
Vou alimentar não apenas a alma mas também o corpo. Farei fondue de chocolate e quero voltar a ser criança,  lambuzar os dedos e comer sem censura.
Depois do almoço, quero dormir na rede e quando acordar, quero me debruçar sobre o lago e fazer a pergunta: "espelho, espelho meu, existe alguém mais feliz do que eu?"
Quando a noite chegar, acenderemos a lereira e ficaremos ali...Olhando o fogo, ouvindo o estalar das brasas,  divagando, nos amando, conversando...E as nossas conversas serão regadas à vinho, para celebrar o amor, para celebrar a vida e tudo de bom que ela nos oferece pois, muitas vezes nos esquecemos de dar o devido valor às coisas que realmente são grandiosas.

Imagem Google
Como tudo que é bom, sei que esses dias passarão rápido e a realidade me chamará de volta mas...Quem disse que sonhos não podem ser reais? Quem disse que a realidade não pode ser transformada em sonho?

"...Cada um de nós compõe a sua história
Cada ser em si carrega o dom de ser capaz,
De ser feliz."
(Almir Sater/Renato Teixeira) 

Não sei se conseguirei acessar a net. Vou tentar, mas se por acaso eu sumir até segunda-feira, perdoem essa pobre alma, refugiada no meio do mato durante esses cinco dias, em busca de simplicidade, de momentos essenciais.




01/04/2010

Estou em Viagem...Volto na Segunda


 Amigos, estarei viajando hoje e só retorno na segunda-feira portanto, a postagem coletiva  será programada, mas ela já está pronta e totalmente cor de rosa. Espero que gostem.
Sentirei falta de voces mas, jurei para o meu marido que não entrarei na net, enquanto estiver em viagem. Isso será um grande sacrifício mas vou tentar cumprir a promessa...Rsrs 
Tenham todos um ótimo feriado e até a volta!