Amo essa canção!

Mostrando postagens com marcador Cotidiano. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Cotidiano. Mostrar todas as postagens

23/04/2012

Bookcrossing Blogueiro: O Sol Também Se Levanta

                                
É com imensa satisfação que participo mais uma vez desse evento de tamanha relevância,  o BookCrossing, mais especificamente o BookCrossing Blogueiro, uma iniciativa da Luma, do blog www.luzdeluma.blogspot.com
Sempre achei que livro é um patrimônio de todos e quanto mais pessoas ele alcança, mais estará cumprindo o seu papel.
A  iniciativa é uma bela maneira de incentivar a leitura,  mas é também uma forma de nos ajudar a praticar o desapego, coisa que nem sempre é fácil para quem, como eu, ama perdidamente os livros e tem com eles  uma forte relação. Confesso que na primeira vez que participei do evento eu  sofri (rsrsrs) ao deixar meu livrinho, até então tratado com tanto amor e carinho, ali "largado" em um local público. Mil coisas passaram pela minha cabeça, entre elas que alguém poderia encontrar meu livro e jogá-lo na lixeira mais próxima. Aos poucos fui trabalhando essa questão do desapego e entendendo  que era muito melhor eles estarem circulando por outras mãos, encantando outras pessoas, fazendo com que outros leitores experimentem a emoção que eu sempre experimento ao mergulhar de cabeça na leitura de cada um deles...bem melhor do que meus livros enclausurados na estante!
Hoje  eu libertei o meu "Sol" que amanhã, certamente  se levantará em outras mãos,  fazendo feliz ( assim espero) o seu novo dono, ou dona.

O livro que escolhi para libertar este ano foi "O  SOL TAMBÉM SE LEVANTA", de Ernest Hemingway .

Sinopse:  o autor retrata, em estilo direto e despojado, os conflitos e a frustração dos norte-americanos e ingleses que vivem em Paris após a Primeira Guerra Mundial.
Para o Sol Também Se Levanta, Hemingway criou tipos humanos complexos, representando assim uma geração contaminada pela ironia e pelo vazio diante da vida, com seus valores morais destruídos pela guerra e irremediavelmente perdidos. Temas como a solidão e a morte, os preferidos do escritor, são explorados de forma brilhante.

Como e onde libertei meu livro:
Escolhi um local por onde circula um grande número de pessoas diariamente: os corredores de um hipermercado, mais especificamente em frente a um salão de beleza, onde o entra e sai de pessoas é enorme todos os dias da semana.
Escrevi um bilhetinho de próprio punho, desejando ao novo dono
( ou dona) uma leitura prazerosa.                                                                                             
Após deixá-lo, me afastei dali mas permaneci por perto esperando um pouco, curiosa que sou, eu queria saber como era a pessoa que o encontraria e fiquei imaginando o perfil do novo dono. Infelizmente não pude esperar mais do que 10 minutos e nesse ínterim ninguém o encontrou, portanto eu  fui embora...
Espero que o meu "Sol" já tenha encontrado um novo horizonte para se levantar amanhã mesmo, na primeira hora do dia.

02/10/2011

Depois de um longo tempo...

Olá amigos queridos!


Depois de um tempo, relativamente longo, ausente desse meu cantinho que tanto gosto, finalmente volto e trago algumas novidades.
Uma das grandes e maravilhosas novidades é que serei avó novamente. Desta vez virá uma menininha e se chamará Sofia. É a primeira filha da minha Fê, que agora está com 19 semanas de gravidez e por aqui  estamos todos muito felizes e meio grávidos também!!! 
Só penso em roupinhas de bebê, sapatinhos, vestidinhos e outras coisinhas do universo baby...rsrs
Os outros assuntos vou colocando em dia aos poucos, pois continuo trabalhando muuuito e com pouco tempo para me dividir entre a vida real, os blogs, facebook, orkut, flickr e, twitter (que não gosto muito).
Afinal, como representante da nova geração de avós, tenho que estar atualizada e conectada com o mundo das mídias sociais, portanto quem não me encontrar por aqui, já sabe...me procure por aí e certamente me encontrará.
Beijinhos  recheados de saudades para cada um de vocês.

27/05/2011

Problemas no Blogger?

Ando sem tempo para postar, mas estou sempre por aqui dando uma espiadinha no blog dos amigos e desde ontem percebi  que os seguidores dos meus blogs simplesmente desapareceram. Achei que era algo momentâneo, mas hoje constatei que outras pessoas estão tendo problemas semelhantes com seus blogs.
Alguém sabe o que está acontecendo? Está tendo outro "colapso" no Blogger?

02/05/2011

De Volta Pro Meu Aconchego

Queridos, queridinhos e queridonas, depois desse período longo e atribulado que passei longe daqui, estou de volta a esse cantinho que tanto amo. 
Novidades?Nem tantas, pois de coisas ruins não quero falar.Quero aos poucos colocar a conversa em dia, "sentar" com vocês e tomar um aquele chazinho no fim da tarde, dizer o quanto estou cansada por causa do excesso de trabalho, mas o quanto me sinto feliz por saber que estou no caminho das minhas realizações profissionais.
Quero também visitar  a casa virtual de vocês e saber das novidades de cada um, dos sonhos que aos poucos vão se tornando realidade e da vida que segue o seu curso, dia após dia, independente das nossas tristezas ou alegrias.  
Esse cartão, eu dedico a cada um de vocês amigos queridos que, mesmo durante a minha ausência, passaram por aqui, que mesmo durante esse tempo em que fiquei afastada , se fizeram presentes em meu coração, porque já fazem parte da minha vida.

23/03/2011

Ainda não fui pra Pasárgada...Continuo por aqui.

Pois é gente querida, continuo por aqui, ainda não fui pra Pasárgada, mas peguei uma virose (agora é moda falar que estamos com virose, hihihi) que não tenho ânimo para fazer quase nada. Acho que é o estado psicológico afetando meu corpo, mas não quero ficar falando de nada baixo-astral hoje, não.
Apesar da prostração, essa semana tentei organizar  algumas coisinhas que estavam precisando de um lugar especial para serem guardadas.
Outro dia, passei no blog Paulamar, da Liliane de Paula e vi uma idéia bem legal para colocar fitas. A Liliane , por sua vez, viu a idéia em outro blog chamado Babalu Artes, e resolveu fazer algo parecido.
Como gostei bastante da idéia e adoro reciclar coisas, resolvi também fazer o meu organizador de  fitas, e aqui está o resultado.
Fiz outras coisinhas, reciclando um copo de metal  e umas "latinhas" de catupiry, que postei no meu blog, FotoGrafia & Cia. Se quiserem dar uma olhadinha...Passem por lá.

06/03/2011

Obrigada Ju!!!

Queridos, fazia tempo que eu não aparecia por aqui. A vida real continua me chamando com urgência, e é a ela que tenho me dedicado ultimamente.
Mas mudando de "alhos para bugalhos", como sabem, há mais de um mês que eu estava com problemas nesse cantinho. Inexplicavelmente, minhas postagens começaram a ficar duplicadas e eu não conseguia resolver o problema de jeito nenhum. Foi aí que apelei para a super Ju, como disse minha amiga Teresa Aragão. Pedi para que ela me ajudasse a resolver essa questão, e ela prontamente atendeu ao meu chamado.
Quero agradecê-la aqui, publicamente, pelo carinho e atenção que ela teve para com esse ser que vos escreve.
Vou aproveitar esse momento para deixar o link do blog Layout Para Blog.
Quando vocês precisarem de um template ou layout lindo, basta entrar lá e falar com a super Ju, minha web designer preferida.

16/02/2011

HELP!!! Preciso de Ajuda!


Como já falei antes, detonei o meu blog. Estou tentando arumá-lo, mas tá difícil, pois ele duplica todas as minhas postagens e o pior, quando vou em "Editar Postagens" para excluir uma delas por lá, só aparece uma.
Quando vou em "Design", aparecem  2 gadgets de postagem, porém, não consigo excluir um dele nem com reza brava.
Preciso muito de uma ajudinha, please! Se alguém aí souber o que devo fazer, por favor, me conte tudo e não esconda nada...Hehehehe.
Serei eternamente grata.

14/02/2011

Layout Provisório? Talvez...

Meninos e meninas queridas, mais uma vez quero me desculpar pela ausência. Como sempre, estou trabalhando muito.
Além disso, comecei a receber alguns recados dos amigos dizendo que meu blog estava difícil de ser lido, pois o fundo marrom se confundia com as letras, então...Euzinha,"abelhuda" que sou, tentei resolver isso por conta própria, mas o resultado foi desastroso! Detonei o meu blog inteiro e por falta de tempo, demorei bastante para arrumá-lo, motivo pelo qual fiquei ausente por todo esse período.
Hoje porém, dei uma arrumada. É um desses layouts free, que encontrei na net, mas adorei!
Gosto demais do estilo vintage, e por conta disso fui em busca de um banner que combinasse com o layout. Eis que depois de dois dias de pesquisa, encontrei um site maravilhoso, com imagens incríveis, de onde tirei o meu banner.Chama-se Jardim das Borboletas.Caso alguém tenha interesse, vou deixar um link para ele aqui no blog,tá?
Aproveitei para postar as fotos de uma caixa decorada com scrapbook,também no estilo vintage, que fiz  no decorrer dessa semana, para uma cliente presentear uma amiga dela, que fez aniversário no último sábado. Minha cliente gostou bastante, a amiga dela gostou mais ainda. Também, pudera...Quem, em seu perfeito juízo, não iria gostar de receber um mimo assim, ainda mais recheado com uma dúzia de camafeu de nozes!
Os camafeus, não foram feitos por mim. Foram feitos por uma amiga minha, que é doceira de mão cheia  e com a qual fiz   uma parceria.
Se quiserem saber mais sobre o meu trabalho com scrapbook, é só acompanhar o PhotoGrafia & Cia
Beijos para todos. Eu estava com saudades de vocês, viu?

28/01/2011

Cansada demais...


Hoje estou um bagaço, de tão cansada...Aff, ninguém merece!
Como prometi a mim mesma, comecei aquela faxina nos armários, que há muito tempo eu precisava fazer e ia adiando. Agora não dá mais...Preciso me desfazer de tudo que não uso há  um ano ou mais, coisas que  já não me servem,  mas que certamente serão muito úteis para outras pessoas; e olha que é muita coisa mesmo! Só hoje, enchi uma mala gigante,  uma mala pequena e mais um saco enooorme, apenas com roupas. Nem sei como cabia tudo em meus armários.
Amanhã será o dia de fazer uma geral nos sapatos e nas bolsas ( já fui completamente "fissurada" nesses dois itens). Ainda gosto, mas agora compro com moderação. Estou vivendo uma fase de mudanças e cheguei a conclusão que não preciso de tantas coisas para viver. Gostaria de ser minimalista, mas enquanto isso não acontece, enquanto eu não atingir o desapego total (eita coisa difícil, hein! ), vou diminuindo gradativamente o meu consumo de coisas. Antes de qualquer compra, tenho perguntado a mim mesma:"preciso realmente disso? qual é a motivação que estou tendo para comprar esse objeto, sendo que já tenho dúzias deles ( sapatos, por exemplo).
Já falei com  uma amiga que ajuda uma associação bem legal chamada "Amigos do Bem" e vou doar parte para essa associação  e o restante vai para as vítimas das enchentes.
Além dos inúmeros sapatos, amanhã sairão também algumas sacolas com roupas de cama, mesa e banho. Quero ter apenas 8 jogos de lençóis, um pouco mais de toalhas de banho e o mínimo possível de toalhas de mesa e jogos americanos.
Minha meta daqui por diante é: para cada objeto que eu comprar, doarei outro. 
Não estou treinando para monge não, rs. Quero apenas me sentir mais leve, mais livre, mais desapegada das coisas.

*Créditos:Imagem do Google

12/01/2011

"Navegar é Preciso ..." Ancorar também

Meus queridos e queridas,
Como sabem estive fora por um tempo. Fui navegar outros mares... As ondas estavam favoráveis e eu segui o curso do vento. Estive (e ainda estou) construindo um sonho, perseguindo objetivos, e embora pareça que não, isso tudo não é  fácil, demanda tempo, requer uma dedicação quase que absoluta, e eu tive que me envolver, fazer escolhas. Enquanto   cristãos do mundo inteiro comemoravam o Natal e todos celebravam o Ano Novo, eu assitia a tudo da janela do meu apartamento entre um café e outro, no intervalo necessário de um trabalho que me consumia até altas horas da madrugada. Mas, sinceramente, eu não me queixo nem um pouco (estou apenas contando para vocês como foram meus dias, no tempo que estive ausente daqui); não me queixo pois, acredito que "tudo vale à pena se a alma não é pequena...", são os sonhos que nos mantém vivos e eu quero sonhar e realizar sonhos até o meu último dia  de vida.
Estive ausente, porém, sempre que podia dava uma olhadinha em algum post dos amigos e me revigorava com as coisas lindas que vocês escreviam e com as reflexões sobre o ano que chegava.
Mas enfim, assim como "navegar é preciso...", lançar a âncora também se faz necessário, e portanto estou de volta ao meu porto, para compartilhar com vocês as minhas alegrias, as minhas angústias, as minhas conquistas, e para continuar aprendendo com cada um de vocês, muitas coisas que só aqui eu tive o prazer de descobrir.
Minhas metas para esse novo ano? Ah, são muitas! Algumas mais urgentes, outras nem tanto, porém, igualmente importantes. Apesar disso, quero ter os pés no chão e não desejo fazer planos mirabolantes, traçar metas impossíveis de serem alcançadas e por conta disso, penso que fui até modesta na minha lista a seguir:

1) Não apenas quero, como preciso emagrecer urgente (engordei demais nesse último ano e isso está me causando um grande estresse) . Não quero nada  de receitas milagrosas, nem remédios da moda; preciso apenas fechar a boca e comer de forma correta, não posso mais usar a comida como uma muleta para as minhas frustrações. Isso é fato.

2) Fazer exercício físico - Sinceramente odeio, porém, caí na real. Vi que isso é algo imprescindível para envelhecer bem e com qualidade de vida.

3) Fazer terapia - Chega de tentar curar sozinha as dores da alma. Já fiz análise por muito tempo e parei, não tanto por vontade própria, mas por influência  do marido que acha isso uma tremenda "balela"(coisas do pessoal das ciências exatas) . Ele diz que estou perdendo tempo e dinheiro, mas eu não concordo e agora vou voltar a fazer.

4) Cuidar mais da minha espiritualidade ( nada tem a ver com religião).

5) Investir mais ( dinheiro mesmo)  em minha atividade que está me dando enorme prazer e algum retorno. Até já comecei a fazer isso.

6) Investir mais tempo  e criar estratégias para divulgar mais o meu trabalho.

7) Cuidar mais da minha saúde - Isso eu negligenciei bastante nos últimos dois anos (especialmente no último ano); deixei de prestar atenção aos sinais que meu corpo deu...Uma dorzinha aqui, outra ali e eu nem liguei, mas agora isso vai mudar.

8)  Cuidar mais da minha aparência - Algo que deixei um tanto de lado e isso não me fez bem; Quando gostamos do que vemos no espelho, nos sentimos mais confiantes para seguir a vida. Comecei a mudar essa realidade hoje mesmo: cortei, bem curto,  o cabelão que estava quase na cintura e pesando na minha fisionomia. Estou até me sentindo uma pin up,rsrs. Qualquer dia desses, posto uma foto para mostar como ficou.

9) Organizar melhor as minhas coisas, como gavetas e outras   tantas coisinhas. Por falta de tempo ( e de ânimo, confesso) não fiz isso no ano passado. Ganha-se muito mais tempo, com uma vida organizada.

9) Continuar lendo pelo menos um livro por mês. Isso eu só deixei de fazer no mês passado, ainda bem.

10) Ir ao cinema pelo mesmo uma vez por mês. São tantos filmes legais, tantas possibilidades; moro na cidade que talvez mais opção cinematrográfica ofereça e eu não  tenho  aproveitado isso. Agora, será diferente.

11) Ver pelo mesmo uma exposição de arte por mês. Algo fundamental para quem, como eu, tem toda a formação voltada para as artes.

12) Uma vez por semana, se possível, encontrar com alguma amiga, mesmo que seja apenas para falar bobagem. Não seve bate-papo por telefone, nem por skype, nem troca de email. Terá que ser ao vivo, nosso encontro. Fiz isso hoje, e foi algo que me fez um bem enorme.

Bem queridos, por hoje é só. Já falei muito,rs

24/11/2010

Um Adeus Não Definitivo

Um misto de alegria e tristeza invade meu coração ao escrever este post. Alegria, porque as notícias que trago são de coisas boas, de novos mundos, de perspectivas que se abrem aos meus pés, orientando-me na direção de novos caminhos.Tristeza, porque esse novos caminhos me obrigam a vir aqui, para me despedir de vocês, e como isso dói!
Sou intensa (demais) em meus sentimentos, costumo dizer que sou um coração com pernas andando por aí, rs. Certamente já perceberam isso, através das minhas palavras, pois me revelo em cada post e até já escrevi uma vez, que não sei viver as coisas pela metade, que quando gosto das pessoas, me envolvo, me entrego de verdade e sem reservas.
No começo da minha caminhda pelo mundo da blogosfera, eu não imaginei que seria assim também, porém, não demorou muito para eu sentir que vocês já faziam parte da minha vida, do meu dia-a-dia, o quanto são importantes para mim, e se tem uma coisa nessa vida com qual nunca aprendi a lidar, é o adeus. Mesmo que esse adeus não seja definitivo, como é o caso.
Sim meus amigos, estou aqui hoje para dizer um até logo. Já expliquei nas duas postagens anteriores os motivos pelos quais tenho ficado ausente do blog, mas sinto-me na obrigação de fazer esse post hoje, já que não tenho tido tempo nem mesmo para umas poucas linhas ou para visitas esporádicas. E acreditem: é algo que faço com o coração partido.
Lembro-me de ter compartilhado com vocês, momentos de muita angústia em relação ao meu trabalho formal, no primeiro semestre desse ano, e foram tantas outras perdas materiais...
Em determinado momento, até escrevi coisas assim:
- sabe aqueles dias que tudo dá errado e você sente que não deveria nem ter saído da cama? Pois é, hoje (ou melhor, ontem...Acabo de me dar conta que já estamos na quarta-feira) parecia que o mundo estava desabando em cima de mim. Mas não de uma vez só e sim aos poucos, como se o massacre tivesse que ser lento, um veneno ingerido a conta - gotas para que a agonia perdurasse pelas longas 24 horas dessa interminável terça-feira, 27 de Abril. Um martírio, deveras...
Alias, ultimamente os meus dias têm sido bastante tumultuados e nessas últimas semanas então...Parece até que estou vivendo o meu inferno astral, uma prova de resitência, de paciência, mas eu estou sangrando por dentro pois, só sei viver por inteiro, não acredito em meias verdades; como diz um provérbio chinês, meias verdades são sempre mentiras inteiras. Não consigo me vender pelo preço de um salário no fim do mês, tendo que violar as minhas mais absolutas convicções.
Se eu tivesse optado pela carreira de artista plástica, certamente seria uma Expressionista e a minha obra seria auto biográfica.Talvez eu pintasse algo parecido com a tela "O Grito" , onde Munch retratou a angústia humana através de um grito; um grito de pânico da figura que tapa os ouvidos e dá as costas ao sol, à natureza, às pessoas, porque tudo parece estar contra ela, que se isola em sua dramática solidão, sucumbindo ao horror que vem de dentro.
Foi assim... Sem grandes perspectivas e com muito desânimo que passei boa parte desse ano, porém, como tudo na vida é passageiro, acredito que esses momentos, estão se tornando páginas viradas.
Ainda não posso dar uma guinada de 180 graus em minha vida, se estou no caminho certo, eu não sei, mas....O importante é não ficar parada, tenho mente inquieta por natureza. Vejo novos horizontes se abrindo, vejo luzes piscando em minha direção e estou correndo ao encontro delas, pois creio que as coisas acontecem no momento que precisam acontecer, que as oportunidades nem sempre batem duas vezes em nossas portas e que portanto, precisamos estar atenos a elas e agarrá-las com "unhas e dentes". É o que estou fazendo agora, e por conta disso, ficarei ausente daqui até dezembro.
De vez em quando, farei um post ou outro, em meu blog Photografia & Cia, portanto, se sentirem a minha falta, poderão dar uma passadinha por lá, mas já não estou certa de que conseguirei visitar vocês até o Natal, pois peguei um projeto grande para executar e trabalharei dia e noite, sem parar.
Agora, deixo vocês com um vídeo de uma artista que eu adoro, cantando uma música com a qual me identifico muito e que diz:
"Nada sei dessa vida
Vivo sem saber
Nunca soube, nada saberei
Sigo sem saber

Que lugar me pertence que eu possa abandonar
Que lugar me contém que possa me parar

Sou errada, sou errante
Sempre na estrada, sempre distante

Vou errando enquanto o tempo me deixar
Errando enquanto o tempo me deixar... "


Créditos:
Imagem Google (autor desconhecido)

13/11/2010

Convite


Caros amigos,
Continuo em débito com vocês, pois tenho me ausentado por períodos relativamente longos nestes últimos tempos e por conta conta disso, fiz poucas visitas e praticamente abandonei este meu querido blog.
Como falei no post anterior, estou trabalhando muito , graças a Deus, eu não reclamo. Além das várias encomendas de srcapbook, estou preparando um estoque de produtos para expor na lojinha virtual que abri recentemente, e como falei antes, com a proximidade do final de ano, quase tudo que tenho feito para a loja ababo vendendo, ai que bom!
Diante disso, com quantidade de trabalho e a divulgação da lojinha, não sobra mais tempo  para quase nada, mas por favor, tenham paciência comigo e não me abandonem, tá!
Estou deixando aqui um convite, para que todos vocês façam uma visita à minha lojinha elo7: PhotoGrafia & Cia 
Esse mesmo convite, eu estou enviando para várias pessoas, por email. Digam-me o que acharam do mesmo, após assistirem ao vídeo.
Agora vou voltar ao trabalho, pois tenho 100 marcadores de página para entregar  depois do feriado de segunda - feira. Já estou ficando até vesga, de tanto cortar e montar marcadores de página, hehehe.
Beijo para cada um de vocês.

29/10/2010

Oie!!!

Sumi de vez, passei 9 dias ausente. Nem eu acredito, já  que sou viciada nesse blog e na companhia de todos vocês, mas enfim, estou voltando e, aos poucos, irei visitando cada um, colocando os comentários em dia e respondendo a todas as perguntas que me fizeram no post anterior, tá?
Algumas pessoas perguntaram se eu estava viajando. Infelizmente, a resposta é não. Na verdade eu estava , e ainda estou, trabalhando muuuito.
Quem me acompanha desde o início sabe que sou chegada em artesanato, principalmente em objetos personalizados,  e que (de vez em quando) fazia alguns trabalhos com fotografia, diagramação de fotolivros, srapbook, etc etc. Agora, resolvi que chegou a hora de investir pesado nisso, de transformar esse hobby  em trabalho remunerado,  de profissionalizar o que antes fazia de maneira  amadora. Quem já passou por isso sabe o trabalhão que dá e o tempo que ocupamos com mil coisas para pensar e tarefas para executar, principalmente no início, não é mesmo?  Foi por conta disso que andei sumida e receio que de vez em quando, terei que me ausentar daqui outras vezes, principalmente agora, que está chegando o fim de ano e todo mundo que presentear as pessoas que amam, de modo especial, de maneira personalizada. É aí que eu entro, com o meu trabalho.
Quer ver um pouco do que estou fazendo? Clique aqui . 
Mudando de "alhos para bugalhos", vocês vão emendar o feriadão? Eu vou trabalhar normalmente, em meu emprego número 1 (o oficial,rs). De qualquer maneira, desejo a todos um feriadão maravilhoso, com muito sol e alegrias.

20/10/2010

Importantíssimo! Imagens no Blog

Olá amigos!
Através dos comentários de vocês em meu post anterior, percebi que todos compartilham comigo as preocupações relacionadas com o limite que temos para postar imagens em nossos amados blogs, bem como saber a quantas anda a nossa cota de imagens.

Pois bem, já que  "levantei a lebre", que deixei a maioria de vocês preocupados, me senti na obrigação de correr atrás de  maiores informações sobre o assunto e repassar o que descobri.

1) Existe realmente essa cota, que é de 1024 MB ( isso significa  1 GB mesmo). Ela  inclui  imagens que armazenamos no gmail e álbuns do Picasa (isso é automático quando enviamos imagens para nossos blogs).

2) Alguns  me perguntaram se isso é pouco ou é muito. Bem, creio que aqui,  vale a mesma regra do Flickr, sobre o qual falei no post anterior: quanto maior for a imagem, mais espaço ela ocupará e mais rápido sua cota será atingida. Portanto, o ideal é  sempre reduzir o tamanho da imagem, mas não tanto a ponto de perder qualidade.
Procuro colocar as minhas fotos sempre em 1024 x 734 (pixels), respeitando as proporções entre largura x altura. Dá até para ser menor. Por exemplo: 500 x 350 (pixels) que fica nítida, mas eu, particularmente, acho pequena.

3) Existe uma maneira de saber a quantas anda nossa cota? SIM!!! Desobri isso, e quero compartilhar com todos.

Ao entrar no painel de controle do blog, lá no alto, você visualiza seu email, painelminha conta, ajuda e sair. Clique em minha conta e depois, clique em "Álbuns da web do Picasa"; ao abrir, é só rolar o cursor e você verá no finalzinho da página (em letras verdes e pequenas) o quanto você está usando do seu limite. Eu, por exemplo, estou usando 12% da minha cota, o que corresponde a 132 MB dos 1024 MB a que temos direito (essa informação, que aí na foto, eu pintei de amarelo e escrevi "aqui").

Seguindo na mesma linha, tem um link escrito mais espaço... Lá, estão todos os valores cobrados para um armazenamento adicional.

Os valores são os seguintes:
* 20 GB - 5 dólares. Segundo informaçao do google, isso é espaço que dá para armazenar 10.000  fotos em 5 megaxpixel. Uma resolução altíssima.
* 80 GB - 20 dólares
* 200 GB -  50,00 dólares
* 400 GB - 100,00
* 1 TB -( nem tenho idéia do tamanho desse espaço,mas deve ser absurdamente grande,rs) custa 256,00 dólares.
Acima disso, os valores são sob consulta. Lembrando que todos eses valores são cobrados por ano.

Se eu tiver mais uma surpresa em relação ao Blogger (espero não ter outras) porém, se eu descobrir algo novo, fiquem tranquilos, que virei correndo aqui, repassar tudo para vocês. Por hoje é só.

19/10/2010

Imagens nos Posts - Cuidado com a Quantidade!!!

Hoje eu tinha outro assunto para falar com vocês, mas depois de passsar no lindo blog da Carmen o Achados de Decoração e  me deparar com este post que ela escreveu aqui, voltei  correndo para contar algo que talvez muitos de vocês não saibam. Eu mesma não sabia desses detalhes no blogspot.
Temos uma cota, um limite de apenas 1 GB para postar imagens no blog (imagens que também ficam armazenadas no Picasa) e após atigirmos esse limite, o Blogger passa a cobrar pela hospedagem das fotos.
Detalhe: selinhos postados e enviados fazem com que esse limite seja atigindo ainda mais rápido. Isso é cruel!
Gente, fiquei passada com essa notícia! Porém, através dos comentários na postagem da Carmem, fiquei sabendo também que podemos resolver essa questão criando uma conta gratuita no Flickr e transferindo as imagens diretamente de lá para o blog. Só tem uma coisinha que não foi dita, eu sei porque tenho conta no Flickr (já tive conta paga e hoje tenho uma conta gratuita). Se temos uma conta gratuita no Flickr, somente as duzentas últimas imagens postadas é que vão aparecer em nossa galeria, além disso temos uma cota mensal, que é de 100 MB, o que de certa forma pode limitar o tamanho das imagens (quanto maiores, mais espaço ocuparão e mais rápido nossa cota será atingida, claro) e isso talvez seja um problema no futuro. Até porque, fiquei me perguntando, se após atingirmos o limite de 200 fotos no Flickr, as imagens anteriores (aquelas que não irão aparecer em nossa galeria) irão aparecer no blog???? Para que todas as nossas imagens postadas no Flickr apareçam em nossa galeria, é necessário pagar. Tudo bem que o valor é pequeno (são 45,00 reais por ano) mas será que o blogger não cobra um valor menor do que esses 45,00 reais?
Apesar de não ter atingido o meu limite ainda, fiquei preocupada com isso. Até porque tenho um blog de fotografia, onde logicamente postarei muitas imagens, em um tamanho razoavelmente grande, então, acho que preciso pensar sobre esse assunto desde já.

17/10/2010

Truta Salmonada - "Que Marravilha"!

Sabe um daqueles domingos que você acorda perto da  onze, sem a menor vontade de fazer nada, se joga no sofá (ainda de camisola) folheando uma revista, porque a preguiça não deixa nem mesmo você se concentrar na leitura de um livro? Pois é, meu domingo começou exatamente assim, mas eu não estava nem um pouco preocupada, pois tinha um "restô d´ontê"(assim mesmo com apóstrofo para ficar mais charmoso) na geladeira.
Gente, claro que não vou falar que era um resto de comida de ontem, né! Não é lá muito bonito falar essas coisas, e eu estava decidida a encarar esse prato mesmo, tendo em vista que iria almoçar sozinha, já que marido tinha descido a serra, para resolver uma questão em Santos e eu imaginei que ele fosse ficar por lá o dia todo, mas para minha surpresa (e satisfação, claro) ele retornou logo, então pensei: e agora, o que faço para o almoço? De repente o telefone toca e eis a salvação do meu domingo. Do outro lado da linha parte um convite para almoçar, na casa da minha filha e do meu genro. Ele que é um cozinheiro de mão cheia, preparou uma truta salmonada que estava simplesmente ma-ra-vi-lho- sa! Claro que eu não iria fazer uma desfeita ao meu genro, recusando um convite desses, você não acham que estou certa?
Pronto. Meu domingo foi salvo e vou contar uma coisa para vocês: tenho tentado, desesperadamente, fechar a boca, pois engordei horrores do ano passado para cá, então à princípio, até fiz o prato do jeitinho que vocês estão vendo na foto, depois...Não resiti e parti para a repetição, acrescentando  arroz.  Como comi, aff!
Adoro trutas, adoro salmão! Só que até hoje, não sei exatamente  o que é uma truta salmonada (nem também pesquisei sobre isso,rs) Será que é  apenas um salmão mais barato? Ou será que é  uma truta rosada? Ou quem sabe um filhote, resultado do cruzamento de um salmão com uma truta? Kkkk... Piadinha infame, essa. 
De qualquer modo, quem souber, exatamente, o que é uma truta salmonada, por favor, venha aqui me contar.

Tenham todos uma ótima semana!

05/10/2010

Desânimo

Desde a última sexta-feira, quando tive a aquela síndrome de Tensão-Pré-Eleição, tenho andado extremamanete desanimada, sem energia pra nada, nem mesmo para blogar, que é uma coisa que eu amo fazer.
Tento não me deixar abater por problemas cuja solução não depende de mim, mas tem coisas que são muito difíceis de controlar. Ainda bem que tudo nessa vida é passageiro, que essa fase é transitória, portanto, sei que  esse sentimento de prostração logo passará, esse momento será página virada ; até porque, não tenho a menor vocação para sofredora eterna.
Enquanto isso, ficarei aqui, quetinha no meu canto, esperando voltar aquela alegria que sempre tive, que faz de mim, a pessoa que sou: feliz por vocação.
Em minha vida pessoal tudo vai muito bem, graças a Deus, portanto, não se preocupem. O meu desânimo está relacionado apenas com o momento que nosso país está passando, com questionamentos que me faço diariamente, questionamentos que não me deixam  acostumar com certas coisas, embora, elas me façam sofrer. Ainda bem...nunca vou querer me acostumar com as coisas ruins que estão soltas por aí, com a maldade e com a mediocridade.
Esses questionamentos me fazem pensar em um trecho do livro O Mundo de Sofia, onde o filósofo diz: 

"Um coelho branco é tirado de dentro de uma cartola. E porque se trata de um coelho muito grande, este truque leva bilhões de anos para acontecer. Todas as crianças nascem bem na ponta dos finos pêlos do coelho. Por isso elas conseguem se encantar com a impossibilidade do número de mágica a que assistem. Mas conforme vão cescendo, elas vão se arrastando cada vez mais para o interior da pelagem do coelho. E ficam por lá. Lá embaixo é tão confortável que elas não ousam subir mais até a ponta dos finos pêlos, lá em cima. Só os filósofos têm a ousadia para se lançar nessa jornada rumo aos limites da linguagem e da existência. Alguns deles não chegam a conculí-la, mas outros se agarram com força aos pêlos e berram para as pessoas que estão lá embaixo, no conforto da pelagem, enchendo a barriga de comida e bebida:
-Senhoras e senhores - gritam eles- estamos flutuando no espaço!
Mas nenhuma das pessoas lá de baixo se interesssa pela gritaria dos filósofos.
-Deus do céu! Que caras mais barulhentos! - eles dizem.
E continuam a conversar..."


*Créditos Imagem: Mister Google

28/09/2010

Estou Muito Enrolada

Olá amigos queridos do meu coração!
Estou super enrolada, por aqui, nesse final de mês. O trabalho está exigindo muito tempo e dedicação (além do que eu gostaria) de modo que o ritmo da minhas visitas ao blog de vocês  diminuiu um pouquinho, mas prometo que logo logo, as coisas voltam ao normal e eu  volto a fazer o que tanto amo: visitar vocês.
Por enquanto...As coisas seguem mais lentamente,rs.
Beijo a todos.

23/09/2010

Porque Hoje é Primavera

Os Girassóis - Vincent Van Gogh
O frio se foi, a primavera chegou, o sol dá o ar da graça e a natureza  desperta em todo o seu esplendor. Nossos corações, agora mais iluminados, parecem também mais alegres e abertos às cores da vida, as paisagens parecem pinturas feitas de sonhos...

"Os quadros mais bonitos são aqueles com que sonhamos, mas que jamais pintamos. Sentimo-nos incompetentes diante da perfeição indescritível, dos gloriosos esplendores da natureza" (Vincent Van Gogh)

13/09/2010

Felicidade - Blogagem Coletiva Sentimentos

Esta é a minha participação na Blogagem Coletiva Sentimentos, cujo tema "Felicidade",  foi proposto pela nossa amiga Glorinha do Café Com Bolo, para o dia 03/09. Como vocês sabem, eu estive viajando e na data não consegui participar, mas de modo algum  poderia deixar de me fazer presente nesse tema tão importante que trata-se do objetivo maior de todos  nós. Se perguntarmos a qualquer pessoa o que ela mais almeja para sua vida, certamente ela responderá  que seu maior desejo é ser feliz.

Uma vez, há muito tempo, li uma frase que dizia: "a felicidade é a somatória de pequenas alegrias". Fiquei pensando sobre aquilo por um longo período, de modo que nunca havia pensado antes, pois eu era muito jovem ainda e tinha idéias utópicas, como a maioria dos jovens; eu  achava, na época, que felicidade tinha que ser  uma coisa permanente, caso contrário não seria felicidade, porém aquela frase penetrou em meu ser tão fortemente que a partir daquele momento, meus conceitos sobre muitas coisas começaram a mudar. Talvez ali, naquele instante, eu tenha entrado na fase adulta da vida. Se foi ali ou não que isso se deu eu não tenho como ter certeza, mas o fato que eu passei  a valorizar muitas coisas que até então achava pequenas, passei a acreditar que a felicidade está mesmo em alguns momentos das nossas vidas, em pequenas alegrias que muitas vezes deixamos de valorizar, deixamos escapar, esperando por momentos grandiosos, nos iludindo que a felicidade só pode vir acompanhada por "fogos de artífícios" que explodirão ao nosso redor. É assim que fomos ensinadas...É assim que muitos de nós deixam passar  despercebidos momentos tão felizes. Ninguém é feliz o tempo inteiro e por isso mesmo é preciso estarmos atentos aos momentos em que nos sentimos felizes e celebrar cada um deles, como se fosse o último.

Com o tempo aprendi, também, que a felicidade é algo relativo. Nem sempre aquilo que me faz feliz, fará o outro feliz e vice versa. A felicidade está diretamente relacionada ao valores de cada um. Conheço pessoas para as quais a felicidade consiste  na conquista de altos cargos, mega salários, carros  top´s de linha  e casas enooormes; mesmo que para conseguir tudo isso elas tenham que trabalhar 12, 14 horas por dia ou até mais, quase não passem tempo com suas famílias, nem mesmo consigo próprias, pois são totalmente absorvidas pelo lado profissional. Não condeno essas pessoas. Até porque, eu já vivi esse lado da moeda, já trabalhei em 3 períodos, com o objetivo de ganhar dinheiro e gastar dinheiro em coisas que hoje percebo, são totalmente dispensáveis. Graças a Deus, "acordei"  a tempo de perceber que dinheiro é bom mas não é tudo na vida, que isso não leva ao caminho da felicidade.

Hoje em dia, a felicidade para mim está em outras coisas, que são muito mais importantes do que uma conta bancária recheada de reais, do que um cartão de crédito internacional com um limite que nunca usarei ou um carro caríssimo que me levará exatamente onde o que tenho agora me leva.

Minha felicidade maior consiste em:
Ver minha mãezinha amada com relativa saúde e completamente lúcida, no alto dos seus 90 anos, completos em 26 de agosto. Isso não tem preço, não tem dinheiro nem mastercard que pague,rs. É um dos motivos de grande felicidade, para mim.
Saber que minhas meninas, meu maior patrimônio, estão bem, que estão felizes, cada uma ao seu modo, cada uma do seu jeito, mas igualmente importantes para mim.
Ver o meu príncipe crescendo bem educado, inteligente e com saúde.
Ter um casamento harmonioso, pautado no respeito, no companheirismo, no amor, na admiração mútua. Não pensem que não brigamos, não. Brigamos sim, porém, temos o hábito de reconhecer nossos erros e pedir desculpas, sempre que erramos.
Viajar muito, conhecer lugares sonhados, lugares inusitados, conhecer novas culturas, desbravar paraísos desconhecidos. Esse foi  o sonho de uma vida inteira, mas como casei muito cedo, me tornei mãe ainda na adolescência, optei por assumir todas as consequências dos meus atos, as responsabilidades que isso acarreta e muitos planos foram "engavetados" durante anos, entre eles os planos de viagens.
Como nunca é tarde para ser feliz, agora estou realizando esses sonhos de viagens e sou muito feliz por estar tendo a oportunidade de conhecer os lugares que sempre desejei e principalmente por estar planejando, para um futuro breve, aquela que será uma das grandes viagens da minha vida, com a qual sonho há muito, muito tempo.

Ouvir música. A música faz da minha vida, desde que me entendo por gente. Tenho uma verdadeira trilha sonora dos meus momentos, da minha a infância até os dias atuais, rs. Quando chego em casa, a primeira coisa que faço é ligar o rádio em uma boa estação ou colocar um CD pra tocar. Não sei, não consigo passar um único dia sem ouvir música, e quando falo em ouvir música, não estou falando em  deixar que ela entre por um ouvido e passe pelo outro, não. Quando ouço música, realmente "viajo", passeio pela letra, me envolvo com a melodia. Quando dirijo tenho o hábito de cantar, hihihihi. Isso me deixa tão feliz!

Degustar um vinhozinho também é algo que me deixa feliz. Se tomar uma taça de vinho ao lado do meu amado então...Fico mais feliz ainda.
Assistir ao pôr-do-sol é algo que me enche de felicidade, me faz pensar no quanto somos pequenos diante das maravilhas da natureza, me faz ficar mais humilde...Sempre que posso me permito esse luxo e fico pensando que se eu morasse em uma cidade praiana talvez fosse possível assistir a esse espetáculo diariamente.
Tomar banho de cacheira me revigora, parece que lava a minha alma,rs. Quando criança e adolescente, eu já gostava disso,  mas minha mãe me impedia porque eu não sabia nadar, continuo não sabendo até hoje, mas ultimamente tenho me aventurado, por águas nunca antes navegadas.
E por falar em água, eis aqui um momento de grande felicidade: quando fiz raffting, no ano passado. Sempre fico feliz quando supero meus limites, quando venço meus medos, quando supero barreiras que jamais imaginei superar. Como eu já disse, não sei nadar, tinha a maior vontade de praticar raffting mas ficava só na vontade. Até esse dia feliz, quando tomei coragem e fui...Fui e me senti muuuito feliz, nesse momento. É algo que pretendo voltar a praticar.
Reunir a família e/ou os amigos aos domingos, em volta da mesa e servir uma refeição preparada por mim. Algo que para mim,  também é precioso.
 
Fotografar é outra coisa que também me deixa muito feliz. Pratico esse hobby desde os tempos de faculdade e cada vez mais gosto de fotografia, cada vez mais, fico feliz ao fotografar. Quem sabe um dia ainda me dedico, exclusivamente a ela, profissionalmente.
Trabalhar meio período, ter tempo livre para me dedicar a outras coisas que adoro fazer, como mergulhar na leitura de um bom livro, escrever, blogar, falar bobagens com os amigos, passear, descobrir novidades  e até mesmo pensar sobre a vida, meditar ou simplesmente, me entregar ao ócio deitada no sofá, sem fazer absolutamente nada.
Há três anos, abri mão de um emprego no qual ganhava um salário que era quase o triplo do que ganho hoje, trabalhando apenas como funcionária pública estadual,  para poder desfrutar de tudo isso que falei e não me arrependi em nenhum momento. Sou muito mais feliz agora!