Amo essa canção!

Mostrando postagens com marcador Protestos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Protestos. Mostrar todas as postagens

03/06/2011

Alfândega no Brasil

Como tudo aqui no Brasil, descobri que os serviços da alfândega  são desgraçadamente ruins e que esse órgão não foge à regra em relação a falta de respeito aos consumidores brasileiros. 
Cansada de pagar, por aqui, preços abusivos pelo materiais que utilizo em meus projetos de scrapbook, resolvi que estava na hora de comprar diretamente de países fabricantes, principalmente ferramentas, que custam uma pequena fortuna. Parti então para a encomenda, direto dos EUA, seguindo todos os procedimentos legais: mercadoria com nota fiscal (valores verdadeiros),código de rastreamento, compras em empresa idônea, pagamento  à vista, enfim , tudo dentro dos parâmetros exigidos pela lei.    
Fiz meu pedido no dia nove de Maio e já no dia doze do mesmo mês, a  minha encomenda foi enviada, chegando ao Brasil no dia dezenove de Maio.
A mercadoria entrou pelo Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro e foi imediatamente para a alfândega, onde permaneceu durante 12 dias e foi taxada em 60% do valor. Até aí, menos mal...eu estava ciente de que isso poderia acontecer; tive a infelicidade de ser "premiada", pois sei de pessoas que compram produtos importados todos os meses e que nunca foram taxadas.  O que eu acho absurdo é que  essa taxa incida não apenas sobre o valor do produto, o que seria o correto,mas também sobre o seguro e até mesmo sobre o frete que pagamos. Isso é o cúmulo da roubalheira!!! 
E além disso, eles não só abriram a minha caixa, como também destruiram, rasgaram a mesma inteirinha, como podem ver na foto. Nem sei como essa mercadoria chegou completa.
Considero isso uma falta de respeito   que não tem tamanho. Abrir a caixa "premiada" para checar o que tem dentro, ótimo, mas que fechem ela outra vez, para que nossos pertences, pelos quais já pagamos, não sejam extraviados.
Hoje, de tão indignada que fiquei, passei horas pesquisando na internet sobre esse assunto e descobri que essa é uma prática mais comum do que se possa imaginar, acontece isso e muito mais, coisas bem piores acontecem, como mercadorias que são extraviadas depois que dão entrada na alfândega, e ninguém é responsabilizado, fica tudo por isso mesmo, já que o comprador simplesmente não tem a quem recorrer, é quase tratado como se fosse uma marginal, um contrabandista, mesmo fazendo suas compras dentro da lei.
Onde está essa coisa tão imprescindível chamada respeito??

10/03/2011

A Certeza da Impunidade


Faz tempo que não abordo questões polêmicas, mas hoje não deu para ficar calada.
Cada vez que eu reflito sobre certas coisas que acontecem em nosso país,eu fico mais  revoltada com esse sistema absurdo que criamos, com essa sociedade de monstros que estamos todos estamos alimentando cada vez que nos omitimos, que estamos ajudando a solidificar (porque construida, ela já foi).E não adianta jogar a culpa só nos políticos, não, porque nós também temos nossa parcela de culpa, por colocá-los no poder e deles nada cobrarmos, por conta dessa cultura, estúpida, de ficar de braços cruzados, reclamando de tudo, mas sempre esperando que o outro faça alguma coisa... E nós mesmos, só nos mobilizamos em prol de alguma causa, quando as desgraças se abatem sobre nossas cabeças ou sobre nossas famílias. Até porque, temos tendência a pensar que as desgraças só acontecem com os outros.
Hoje, eu soube que uma professora amiga minha, foi ameaçada de morte por um garoto de quinta série  ( com 11 anos de idade!!!). O menino, com um estilete mão, partiu pra cima da professora, ameaçando matá-la. Segundo fiquei sabendo também, chamaram a polícia, embora ela, por medo, certamente, nem quis fazer um boletim de ocorrência
(o mesmo foi feito por uma colega) porém, nada aconteceu porque com essa idade, nem para a Fundação Casa (antiga FEBEM) eles vão, então, certos da impunidade cometem crimes escabrosos.
Voltando ao caso da professora, dias depois, o aluno apareceu na escola, com uma arma dentro da mochila, mostrando e bradando aos 4 ventos que iria"acertar as contas", tanto com a referida professora ( a vítima) quanto com aquela que fez a ocorrência.
A violência atingiu patamares inimagináveis! E creiam, ela começa na infância, dentro das escolas. Esse ECA (estatuto da criança e do adolescente) é a célula mãe desse câncer chamado violência que assola o país inteiro,  de norte a sul.
As crianças que deveriam ser protegidas estão entegues à própria sorte (como todos nós) e os bandidos mirins, estão sendo tratados como crianças;estão livres, leves e soltos, impunes, para praticararem cada vez mais atrocidades.

21/01/2011

Pedágio Urbano - Mais um Roubo Legalizado

Que o trânsito de São Paulo é uma loucura, isso é fato. Infelizmente, esse é um problema que está acontecendo também com outras capitais do Brasil. As causas são muitas, o assunto gera debates e muito blá blá blá de políticos e pessoas que se dizem especialistas no assunto,  mas  que só conhecem a teoria e não sabem, na prática, o que é pegar um, algumas vezes, vários ônibus que mais parecem latas de sardinhas,  para se deslocar de um canto ao outro da cidade de São Paulo. E não sabem, porque costumam cruzar a cidade voando em helicópteros de última geração, em geral pagos por nós, cidadãos de bem, pagadores de tantos impostos...Não é à toa que a frota de helicópteros da nossa cidade é a segunda maior do mundo, perdendo somente para Nova York.
Essa semana ouvi no rádio, uma tentativa de "ressuscitar"  um projeto de lei ( que já circula na câmera municipal, há um bom tempo) para implantar o pedágio urbano aqui,  a exemplo de algumas capitais européias. A alegação é que assim, todos os problemas do transporte público estariam resolvidos,  em um passe de mágica, pois  os valores cobrados seriam usados na melhoria  do transporte coletivo, e  como exemplo  citaram o pedágio urbano da cidade de Londres.
Dei muita risada e pensei: ou eles acham que estão vivendo a realidade européia ou pensam mesmo que somos "trouxas" para acreditarmos em uma mentira como essa  ( é claro que fiquei com a segunda opção). Basta lembrar do exemplo da CPMF, cujos valores arrecadados seriam investidos na saúde pública, blá blá blá... Até hoje não se sabemos onde foi parar tanto dinheiro, ou melhor, sabemos sim, lógico que sabemos! Os muitos milhões de reais foram parar nos bancos suíços ou até mesmo nas cuecas e meias do políticos que aí estão,  se reelegendo a cada eleição, portanto, senhores políticos, nos digam um único motivo pelo qual deveríamos acreditar que, agora, com  a criação do pedágio urbano, as coisas seriam diferentes! 
Será que não basta nos roubarem todos os anos o dinheiro da inspeção veicular ( cuja tarifa foi reajustada  outra vez esse ano) que,  mesmo nosso carro estando em perfeito estado, esse dinheiro NÃO nos é devolvido!!!

* Imagem daqui: daqui

14/01/2011

Catástrofe na Região Serrana do Rio

Esse é o primeiro post do blog que não será ilustrado por uma imagem. Não me sinto à vontade para mostrar cenas tão fortes, tão chocantes,  que nos deixam extremamente tristes e estarrecidos como essas imagens que estão sendo veiculadas, direto, em todos os tipos de mídia.
Essa é mais uma catástrofe anunciada, como tantas outras, aqui no Brasil. Todos os anos é a mesma coisa! A chuva cai, a natureza segue seu ciclos, cada vez mais severa, pela destruição que o homem vem causando a ela. Enquanto isso, os políticos embolsam os milhões de reais que deveriam ser usados em obras preventivas e ainda têm a cara de pau  de  pôr a cupla na natureza...Ou de fazer constatações do tipo: "morardia de risco é regra,  e não exceção, aqui em nosso país" . Tá, senhora president A (como gosta de ser chamada) "brilhante" conclusão, mas...E daí? e as soluções???
Duro também é pensar que o povo acredita nas promessas fantasiosas de campanha desses políticos, os elege  e nada cobra deles.

15/10/2010

Professor - Este sim, é o verdadeiro herói!

Hoje fiquei na dúvida se deveria fazer, ou não, um post sobre o Dia do Professor. Estou muito amarga, descrente mesmo, e compartilho  o sentimento de impotência e frustração daqueles que escolheram essa  profissão tão nobre que, hoje em dia, estão entregues ao descaso total.
 Penso que esse dia deveria ser celebrado por toda a sociedade. Todas as pessoas, um dia, já passaram por uma sala de aula, já tiveram vários professores(as) durante suas vidas.
Esse profissional tão importante e indispensável, cuja mão de obra jamais poderá ser substituida por uma máquina qualquer, hoje deveria comemorar seu dia com muita alegria e orgulho da sua profissão, porém, não é isso que acontece em nosso país. Aqui, a educação foi sucateada e os professores foram e são, cada vez mais, desvalorizados, humilhados e massacrados por um sistema educacional falido, onde o que importa é apenas mostrar números bonitos na TV, nas propagandas eleitorais para presidente, mesmo que esses números sejam falsos, mesmo que a realidade seja outra, como por exemplo: alunos que chegam e saem do ensino médio, com um diploma debaixo do braço, mas praticamente analfabetos, engrossando as estatísticas que colocam o Brasil em  um dos piores rankings de educação no mundo. Isso é frustrante para qualquer professor!
Além disso, hoje em dia a realidade nas salas de aula é exatamente como a minha amiga Laís descreveu em seu blog CoMtextos da Vida, a quem eu pedi permissão para transcrever um fragmento do seu texto que diz:

"O que temos é um amontoado de jovens que têm como postura a má educação, desrespeito, falta de caráter, oportunismo e muito mais. A concorrência entre eles se instala na disputa de quem é o pior.Todos se atropelam nesta maratona para chegar ao pódium(pódio) da mediocridade, estar no topo e ganhar o troféu da imbecilidade. Na corrida da sala de aula, se esmeram nas competições de quem tem o caderno mais sujo, mais pichado, de quem fala mais alto, de quem afronta mais, de quem agride com mais veemência, quem fala o palavrão mais escabroso, quem destrói com mais eficácia a carteira, a porta, o banheiro e assim por diante. Se plantam na porta da escola para perturbar as aulas, com sons em volumes altíssimos, comprar o baseado, riscar carros,conquistar garotas, tocar fogo nos cadernos dados pelo governo.Jamais dão frutos, apenas se apodrecem como sementes da vida mesmo antes de germinar,crescer e florescer."

Há algum tempo eu escrevi aqui no blog, uma postagem intitulada Massacre aos Professores, onde relato a dura realidade da vida desses profissionais, especialmente dos professores do Estado de São Paulo. Caso tenha interesse em saber mais é só clicar aqui e ler o texto na íntegra.

Seria hiprocrisia da minha parte dizer: feliz Dia dos Professores, porém finalizo essa postagemem dizendo:
Boa sorte professores! Que dias melhores estejam por vir.

* Imagem daqui

11/10/2010

Dia das Crianças - Onde Está a Infância?

Por aqui, amanhã se comemora o Dia das Crianças. Já faz muito tempo que fico refletindo sobre elas e me preocupo muito com isso.
O que vejo no meu dia-a-dia, o que presencio a cada instante, são crianças agindo, falando e se comportando como  se fossem adultos; o pior é que nem sempre imitam  e se comportam como adultos de bem.Vejo na TV, a todo momento, propagandas específicas para esse dia, nas quais as crianças são incentivadas a pedirem de presente aos seus pais, aparelhos eletrônicos de última geração, celulares com câmeras fotográficas  que as meninas certamente usarão para fazerem fotos em poses sensuais e postarem nas redes sociais e por aí vai.
 Criança não gosta mais de brinquedos? Não tem apreço pelos livros? São tantos livros infantis  maravilhosos que existem no mercado, mas eles são ignorados pelas crianças e o que é pior, com o aval dos pais (sem querer generalizar).
Onde será que foi parar a infância das nossas crianças? Que a mídia é perversa, já sabemos disso, mas porque será que pais e mães não se dão conta de que estão entrando nesse jogo de perversidade contra as crianças?
Outro dia, eu estava no salão de beleza e chegou uma jovem mãe com a filha pequena (por volta de 8 anos) para fazer as unhas ( manicure e pedicure) e a menina optou por pintá-las com um esmalte bem vermelho. A mãe exibia isso orgulhosamente, falando para todos os presentes sobre o quanto a filha é vaidosa e o quanto ela incentiva a menina a isso, levando-a toda semana ao salão de beleza para fazer as unhas e escovar os cabelos (detalhe: com mechas coloridas!).
Ao sairem do salão não resiti e comentei com a cabelereira que eu acho isso uma coisa absurda, algo inapropriado para aquela idade. Pela cara com que muitas pessoas me olharam, devo ter sido rotulada  de chata, careta e coisas piores. 
A cabelereira então me contou, que tem uma cliente que leva a filha de 11 anos, para fazer depilação, com cera, nas pernas e na sombrancelha. Fiquei estarrecida com aquilo, porém, me lembrei que conheço várias meninas por volta de 8, 9 anos, cujas mães fazem escova progressiva nos cabelos. Só para lembrar, essa história de que existe  químico para escova progressiva sem adição de formol é pura "balela". Todos levam formol, sim! E o formol é uma dos produtos químicos que mais causam prejuízo ao ser humano.
Fico pensando onde isso tudo levará as nossas crianças, que estão tendo sua infância roubada em nome de uma vaidade sem limites, em nome de uma sensualidade completamente fora de hora, que faz com que elas estejam se  desenvolvendo fisicamente de maneira precoce, por conta dos milhões de estímulos recebidos nesse sentido, sem que  tenham nenhuma maturidade mental para arcarem com as consequências que isso acarreta. 
Contando outra historinha (infelizmente verdadeira), outro dia pedi a um menino de 7 anos que desenhasse seu auto-retrato. Ele fez o desenho em uma academia de ginástica, "puxando ferro"  e com os braços e pernas super musculosos. Ao indagá-lo sobre aquele desenho, ele disse-me que seu pai prometeu que no próximo ano irá matriculá-lo em uma academia de ginástica, para que ele já cresca  com o corpo"sarado".
Então, diante de tudo isso eu me pergunto: Onde foi parar a infância das nossas crianças?!

01/10/2010

Tensão Pré-Eleição

Sempre me considerei uma felizarda por não sofrer os sintomas da TPM, mas, ultimamente fui acometida por um outro tipo de tensão que tem me deixado igualmente irritada, esgotada, sem forças para lutar contra a correnteza, uma tensão que está, de fato, alterando o meu humor. Estou falando de tensão pré-eleição. Um mal súbito que me pegou desprevenida, uma vez que eu sempre penso que já estou vacinada e calejada contra certas indignações e decepções mas enfim...às véperas de mais uma eleição no Brasil, é assim que eu me sinto: uma palhaça triste, sem esperanças, sem fé que um dia as coisas por aqui possam melhorar, muito pelo contrário, a cada dia, vejo que tudo degringola, nada é sério nesse país. Falta justiça, falta cultura, falta discernimento, falta bom senso, falta esclarecimento, falta memória, falta caráter, falta educação. Por outro lado, sobra descaramento, corrupção, vandalismo, irresponsabilidade e cara de pau.
Muitos palhaços estão sorrindo e pulando de alegria nesse momento, enquanto isso, eu me entristeço e me recolho, assistindo impotente a todo o espetáculo de terror e palhaçada que  me foi imposto, que me foi empurrado goela abaixo.

22/09/2010

Brasil - O País do Oba Oba


Vejo tantos absurdos acontecendo neste país que sempre penso que nada mais vai me deixar indignada. Mero engano. Todos os dias acontece uma coisa que me faz ficar estarrecida diante da desconstrução dos valores que perimtem que um ser humano possa, realmente, ser chamado de ser humano. Estamos criando uma sociedade de monstros, uma sociedade de trogloditas!!! Os novos bárbaros quebram todas as regras, necessárias para se viver em sociedade, desrespeitam, ameaçam, agridem e simplemente não sofrem nenhuma punição. As pessoas que, de alguma forma, ainda tentam fazer algo no sentido de moralizar a situação, essas sim, é que são punidas.
Não sou fanática por futebol, mas acompanho algumas notícias, e estou muito indignada com tudo que anda acontecendo com os jogadores do Santos Futebol Clube: primeiro foi aquela história absurda de irem até um orfanato (onde já eram esperados pelas crianças) e simplesmente não entrarem, alegando que a casa é um lar espírita e eles são evangélicos. Esses estúpidos, ignorantes ainda acham que Deus está em seus corações! Cultura, discernimento e educação,  já sabemos que a grande maioria (possívelmente 99%) dos jogadores brasileiros não possuem, mas chegar a esse ponto é algo vergonhoso.
Agora, esse  jogador (Neymar - eu o chamaria de NeyMAU)) que mal começou a carreira, mas já se acha o novo "fenômeno" da Seleção Brasileira, desafia a tudo e a todos distribuindo sua agressividade, sua falta de educação, sua arrogância, como e com quem bem entende, se achando acima do bem e do mal. Agride, ameaça repórteres, técnicos, colegas, adversários e todos que cruzam seu caminho... Mas sabe quem é punido? Uma das vítimas desse moço : o técnico do Santos, que foi demitido. E sabem porque? Simplesmente, porque ele quis punir o jogador, suspendendo o mesmo de duas partidas. A diretoria do clube diz que não achou justa a atitude do técnico. E as atitudes do jogador, são justas, são  corretas??? Seria ilário se não fosse trágico.
É meus amigos, os valores estão mesmo invertidos e a coisa degringolou de vez.
Vejam a noítica que eu li hoje, e se tiverem paciência, assistam ao vídeo e tirem suas próprias conclusões.

"O Santos anunciou na noite de terça-feira (21) que Dorival Júnior não é mais o treinador, após se envolver em uma polêmica com o principal jogador do clube.
Dorival e Neymar tiveram uma ríspida discussão na última quarta-feira, e o treinador pediu a punição do jogador. Neymar não jogou no domingo e o treinador queria mantê-lo fora da equipe por pelo menos mais um jogo. A decisão não agradou a diretoria do clube, que optou por dispensar o técnico.
De acordo com o presidente do Santos, Luís Álvaro Oliveira Ribeiro, o acordo com Dorival seria de afastar Neymar por apenas um jogo, e por não ter respeitado o combinado, foi dispensado do clube, na véspera do clássico contra o Corinthians.
O Santos será comandado por Marcelo Martelote, técnico do time sub-23 do clube. Diretoria e Dorival optaram por rescindir o contrato sem o pagamento da multa rescisória, estipulada em R$ 2 milhões" (fonte: http://noticiasbr.com.br/ ).

24/08/2010

Que País é Esse??? É a P...Do Brasil!

Por que esse título assim tão...? Porque eu estou com ódio, estou revoltada, indignada, gritando, gritando bem alto, porque eu estou com meu estômago revirando de nojo, porque estou doendo de tanta vergonha, porque eu tenho vontade de enfiar a minha cabeça na terra, como faz um avestruz, para não ter que encarar o espelho todos os dias pela manhã e pensar que sou brasileira. Para não pensar que nasci e vivo aqui, nesse país ridículo onde tudo vira uma piada e, diga-se de passagem,  todas elas são piadas de extremo mau gosto; onde as pessoas acham simplesmente engraçado que os políticos nos roubem descaradamente, como sempre fizeram e ainda adotem o slogan "rouba mas faz..." Faz o que, pelo amor de Deus! Fico com vergonha de dizer que no meu país qualquer "mulher fruta" vira celebridade, e olha que aqui temos um pomar inteiro repleto de "frutas", onde no currículum consta: "sabe ler e escrever"(será que sabe mesmo?tenho minhas dúvidas se não fazem parte dos 65%  que são considerados analfabetos funcionais) e agora caros amigos, até elas estão pleiteando  os mais altos cargos políticos do meu país, e não duvido que cheguem lá, pois na comunidade onde trabalho, já ouvi falar de algumas pessoas que vão votar no palhaço "Tiririca"(o palhaço mais ridículo e sem graça que já vi na vida) E e se perguntamos  o que motivou a escolha, essas pessoas respondem que "ele é legal". Da mesma forma que vi outras pessoas elegendo Collor de Melo para presidente da república, porque "ele era bonito."
Eu, há muito tempo tinha decidido que não iria assistir a nenhum espetáculo do Circo chamado "Horário Eleitoral Gratuito", graças à Deus, não sou obrigada a ficar ouvindo tamanhos desmandes. Hoje porém, conversando com duas amigas sobre a campanha eleitoral, elas me recomendaram que assistisse, pelo menos uma vez, o tal espetáculo circense e assim o fiz. Às 20:30h pontualmente, eu estava lá em frente a TV, sem saber se teria paciência para tanto, mas enfim...Resolvi que iria até o final.
Gente, sinceramente,  posso dizer a vocês que desde quando eu me entendo por gente e passei a entender um pouquinho sobre política, nunca tinha visto tamanha baixaria do nível dos candidatos, como agora. Fiquei estarrecida!
O palhaço "Tiririca", que mencionei acima, é candidato a Deputado Federal (se não me engano) e em sua propaganda eleitoral ele diz: " o povo não é palhaço, mas eu sou. Se você não votar em mim, eu vou morreeeeeeeeeer (assim mesmo, com esssa ênfase) e se vocês votarem em mim, eu vou me elegeeeeeeeeer. Diz ainda que não sabe para que serve um deputado, mas se o povo o eleger, ela vai descobrir e depois  conta. 
Fiquei pensando o seguinte: isso só pode ser mais uma brincadeira...De mau gosto, porém uma brincadeira.
Depois disso, vi muito mais. Vi o estilista Ronaldo Esper, que tempos atrás (não muito tempo) foj pego em flagrante roubando vasos em um cemitério de luxo, aqui de São Paulo, fato que deu a ele maior destaque na mídia, lhe rendendo muitas aparições em diversos programas de televisão, o que já é um absurdo mas...Será que vocês conseguem adivinhar o que é ainda pior do que tudo isso? Não? Pois eu lhe conto: o ladrão de vasos, agora também está concorrendo ao cargo de deputado e aparece na TV, cheio de pose, com óculos escuros, rindo bastante (certamente está rindo do povo brasileiro). Ele diz que o motivo pelo qual está rindo é que se lembrou da sua avó, pois ela falava que vaso ruim não quebra, e acrescenta o seguinte: "como eu sou um especialista em vasos, vou quebrar todos os vasos ruins que existem no Congresso Nacional." O cara, rouba os vasos do cemitério e ainda faz disso sua propaganda política, como se fosse algo para sentir orgulho...E rindo o tempo todo, rindo muito.

Agora me digam: tenho ou não tenho motivo para ficar revoltada, indignada e com muito ódio??
Depois de tudo, senti uma vontade de enorme de ouvir a música "Que País É Esse?". música que Renato Russo, um dos poetas da minha geração, escreveu em 1978, cujas palavras continuam atuais, mesmo já tendo se passado 32 anos.
Não dá mais para ter esperança, nesse país.  As coisas por aqui só pioram, a cada dia.
                           

Nas favelas, no senado

Sujeira pra todo lado
Ninguém respeita a constituição
Mas todos acreditam no futuro da nação
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?
No Amazonas, no Araguaia iá, iá,
Na Baixada Fluminense
Mato Grosso, nas Gerais e no
Nordeste tudo em paz
Na morte eu descanso, mas o
Sangue anda solto
Manchando os papéis, documentos fiéis
Ao descanso do patrão
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?
Terceiro mundo, se for
Piada no exterior
Mas o Brasil vai ficar rico
Vamos faturar um milhão
Quando vendermos todas as almas
Dos nossos índios num leilão
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?

05/08/2010

Meu Dinheiro de Volta

Vocês devem estar lembrados que no início do mês passado eu fiz um post, intitulado"Bandidos Eletrônicos- Eles Estão Soltos, cuidado!" para expressar minha idignação com o caixa eletrônico, dentro do banco, que "surrupiou" meu dinheiro.Se você não sabe do que estou falando, leia sobre isso aqui aqui 
Bem, muitos amigos quiseram saber o desfecho da história e aí está:
- Como eu estava de férias, não quis me estressar indo ao banco naqueles dias, até porque não era um valor tão alto. Fui somente quinze dias depois e pasmem: o dinheiro ainda não havia sido depositado, mesmo o gerente pedindo os dados da minha conta e prometendo que na segunda-feira ( o fato aconteceu na quinta)o meu dinheiro seria devolvido. Tive que enfrentar uma fila enorme, esperar o gerente, que não se encontrava na agência naquele  momento, para poder exigir o  que me pertencia.
Tive o meu dinheiro devolvido naquele dia, mas não sem antes  ter que reclamar, resmungar e perder  uma boa parte da tarde.

22/07/2010

Decoração de Interiores

O meu post de hoje tem dois objetivos:o primeiro é falar de uma revista nova de decoração que eu estou amando. É a revista "Minha Casa". Ela é fininha mas tem algumas vantagens em relação às outras, que já estão no mercado há muito tempo:
1) Ele tem um preço super camarada - custa quatro reais e noventa centavos (espero que esse preço permaneça por um bom tempo ,rs)
2) Tem dicas e reportagens muito interessantes,
3) É voltada para uma decoração de baixo custo. Contempla um tipo de decoração dentro da realidade de pessoas "normais" como nós, a maioria dos mortais  e não aquela decoração para uns poucos endinheirados, coisas de Casa Cor ( nada contra a essa famosa Mostra de decoração).
4) Tem uma comunidade onde podemos trocar idéias com outras pessoas sobre tudo relacionado ao design de interiores.
Enfim, como podem perceber o que não faltam são motivos para adquirir essa nova publicação. Afinal, quem foi que disse que para mudar algo em casa é necessário muito dinheiro? Com um pouco de inspiração e criatividade podemos fazer coisas maravilhosas, não é mesmo?
E agora, vou contar um "segredinho" que nunca contei por aqui. Alias, hoje foi, para mim, um dia de revelações, rs.
Mas o que vou revelar não é nada demais, não. Nem pensem em coisas "cabeludas", segredos de liquidificador, segredos dentro de uma garrafa jogada ao mar...Não é nada disso! Sinto decepcioná-los, hihihih.
Quero apenas  dizer que tenho formação em Design de Interiores. Mas por favor, não pensem que estou falando isso para angariar clientes, pois, apesar de ter cursado design durante  3 anos, na Escola Panamericana de Artes e mais 4 anos, da Faculdade Paulista de Arte eu nunca exerci a profissão, a não ser em meu próprio apartamento ou para, eventualmente, ajudar alguma amiga dando dicas para que as mesmas decorassem seus cantinhos.
Tenho certeza que vocês devem estar se perguntado: "por que será que essa criatura nunca exerceu a profissão, mesmo investindo uma "grana preta"? Acertei? Pois bem, aí vai a resposta: simplesmente me decepcionei com a profissão, que até hoje não foi regulamentada, o que faz com que qualquer um possa se dizer disigner de interiores e trabalhar como tal. Mas pior do que isso, é ver um monte de madame com muito dinheiro e  gosto duvidoso, porém, bem relacionada no meio que pode pagar, se intitulando designer de interiores e contratando um profissional formado para pagar um salário de fome, enquanto "arranca" do cliente uma pequena fortuna. Sinceramente, me recusei a trabalhar nessas condições e muito menos a ser vendedora em uma loja de móveis e trabalhar como escrava de segunda a domingo, depois de ter estudado tanto.
Quando me formei, fui obrigada a entrar com um processo na justiça, para ter meu diploma reconhecido pelo MEC, pois embora a faculdade fosse reconhecida o curso era apenas autorizado . Como pode esse órgão máximo de educação autorizar um um curso e depois não reconhecê-lo? Coisas de Brasil...
 Portanto, aí vai uma dica para as meninas que gostam de decoração e sonham em fazer um curso de Design de Interiores, fiquem muito atentas, tomem cuidado e principalmente, junte todas as informações analisando bem o custo-benefício,  antes de partirem para o investimento, que é bem alto.
Esse mercado é um reduto fechado, onde poucos conseguem algum sucesso.

12/07/2010

O Que Está Acontecendo Com o Blogger?

Hoje tentei por diversas vezes comentar o blog dos amigos e não consigo. Dá erro, a página fica branca e o comentário não aparece .
Essa semana percebi que todo mundo estava se queixando do Blogger. Algum problema com ele outra vez? Alguém sabe o que está acontecendo?

04/07/2010

Brasil, mostra a tua cara!

Gente, olha só! Eu conquistei o meu cartão Bolsa Palhaço. Reivindique  seus direitos e conquiste o seu também!

"Salário de vereador - R$ ????????;
Salário de deputado estadual - R$ ?????????;
Salário de um deputado federal - R$ ????????????;
Salário de um senador - R$ ???????????????;
Exitem coisas que não têm preço!!!! Para essas coisas existe o CARTÃO BOLSA PALHAÇO!"
(Carlos Menezes)

Para tudo nesse país, existe uma bolsa. Mais um "jeitinho brasileiro" que o governo federal encontrou para garantir sua aceitação entre os brasileiros e  brasileiras, para a compra de votos , que ele mesmo, (presidente da república) tanto criticou antes de chegar ao poder. Portanto, nada mais justo que nós, cidadãos prejudicados, que pagamos  4 meses dos nossos salários anuais em impostos, nos unirmos nessa campanha para exigirmos também nosso "Cartão Bolsa Palhaço". 
Clique  aqui e conheça algumas das bolsas às quais me refiro. Existem outras que não são divulgadas e  portanto, nem chegam ao conhecimento da população, como por exemplo a bolsa (chamada de auxílio reclusão) de quase R$ 800,00 (752,12 reais mensais) que é paga, pelo estado, a cada dependente da família de presidiários. Não precisamos fazer o menor esforço para saber de onde sai esse dinheiro, não é mesmo?
Enquanto isso, a maioria dos trabalhadores ganha um salário de R$500,00 para bater ponto diariamente, um professor com nível superior, muitas vezes com duas ou tres faculdades , pós-graduação, ganha um salário de 909,32 reais. Essa é a realidade do nosso país!
Vamos portanto,  aderir a campanha do "Bolsa Palhaço". Para isso, basta entrar  no blog Tô Vendo Tudo, deixar um comentário dizendo que deseja o seu "Cartão Bolsa Palhaço" e que viu a campanha aqui no blog da Yoyo, Efeitos e Conceitos.

27/06/2010

Jogo de Paciência

Ainda bem que mais uma semana está começando e espero que essa seja melhor, pois as duas anteriores foram difíceis para mim. Essa última então...Foi um verdadeiro jogo de paciência. Quando eu achei que já estava tudo resolvido em relação a minha conexão, as dificuldades estavam apenas começando. Ontem, cheguei ao meu limite de paciência e dei um ultimato: ou a NET resolveria, de uma vez por todas, o meu problema ou ontem mesmo seus serviços estariam cancelados. Eles decidiram, finalmente, trocar o modem mas eu não quis nem ficar em casa pois estava com tanta raiva, que tudo que eu não queria era encontrar qualquer pessoa dessa empresa. Ao retornar, tudo parecia resolvido mas eu não quis me etressar mais e dicidi nem testar a minham conexão, coisa que só estou fazendo agora.
De qualquer maneira a briga continua, agora pelo desconto em minha próxima fatura. Eles calcularam que o desconto seria de apenas R$ 6,80. Acontece que fiquei não apenas sem internet, mas também fiquei sem telefone de segunda até sábado  e nem seria necessário um cálculo matemático elaborado para saber que isso não chega nem perto do que pago pelo serviço durante 5 dias.
Bem, agora chega de lamentações. Quero virar essa página e começar a semana de modo tranquilo.
Desejo para todos os amigos( e para mim também,rs) uma ótima semana!



* Crédito imagem: Senhor Google

24/06/2010

De Volta Pro Meu Aconchego

Caros  amigos, finalmente estou de volta  e posso dizer que ficar longe desse meu espaço é quase uma tortura.
Desde segunda-feira à tarde não consegui mais acessar a  internet. Falei com a empresa responsável pela prestação de serviço, a NET, e disseram-me que um técnico ligaria agendando uma visita, o que não aconteceu. Liguei outra vez e a atendente disse-me que a visita estaria agendada para o dia seguinte mas...Nada, outra vez. Ontem, já furiosa, liguei mais uma vez e ameacei cancelar todos os serviços que tenho da empresa: TV por assinatura, internet e telefone, caso o técnico não viesse e solucionasse o problema hoje mesmo. Só assim, hoje um técnico apareceu e resolveu a situação. Depois disso, vários atendentes já me ligaram querendo saber se eu estava satisfeita com o reparo feito.
Fico impressionada com isso! Que país é esse que mesmo pagando preços astronômicos, preços abusivos por qualquer coisa, não temos um serviço de  qualidade e ainda por cima, somos simplesmente desrespeitados como consumidores! Só mesmo no Brasil!
Quero só saber se esses dias todos, que fiquei sem a prestação do serviço, serão cobrados em minha próxima fatura. O que não duvido nem um pouco.

15/06/2010

Yes...


"Nós temos bananas...
Bananas pra dar e vender..."

23/04/2010

O Brasil da Impunidade

Que a impunidade em nosso país rola solta isso já é fato. Mas o pior de tudo é perceber que as pessoas se acostumaram de tal maneira que nada fazem para mudar essa situação. Muitas pessoas com quem consverso dizem :" isso já é antigo, não podemos fazer nada, não podemos mudar as leis". Como assim! Será que realmente não podemos fazer nada?Será que vamos ficar eternamente parados, de braços cruzados diante de tanta injustiça, de tanta impunidade? Vamos esperar que aconteça algo com algum dos nossos familiares para que possamos então tomar alguma atitude? E a vida do outro, o sofrimento de outras famílias, não importa para nós?
 Eu sempre acreditei que o povo quando se une, em prol de uma causa, tem poder para mudar o mundo. Não sou ingênua a ponto de pensar que as coisas são simples, sei muito bem que qualquer conquista nesse sentido é muito difícil, principalmente aqui no Brasil,  por conta da corrupção que assola o país de norte a sul. Quando falo em corrupção, não estou me referindo somente aquela da  classe política, não. Estou me referindo à corrupção em nosso dia-a-dia, as pessoas comuns, aqueles atos que parecem pequenos, como subornar o guarda de trânsito para que ele não aplique um multa, ou até mesmo "comprar" a carta de motorista. Acredito que são esses  "pequenos"atos que levam aos grandes e levam principalmente à cauterizção da consciência, que levam à tolerância para com a impunidade.
Falei tudo isso para chegar a um assunto que há muito tempo me deixa indignada e que o povo paulistano parece ter se acostumado: a brutalidade, a truculência, a imprudência dos motoristas de ônibus coletivos da cidade de São Paulo.
Há algum tempo precisei deixar meu carro na oficina mecânica e tomei um ônibus para chegar em determinado local e o papo que ouvi o motorista tendo com amigo dele foi simplesmente aterrador. Ele dizia tirar "fininha" dos motoristas de automóveis pequenos para assustá-los, por pura diversão e falava também que  se batesse, ele não estava nem aí, já que seu veículo é grande e com ele não aconteceria nada. Fiquei chocada!
O mais cruel ainda é que eles agem exatamente assim, livremente pelas ruas da cidade. Eles só faltam passar por cima(muitas vezes passam) dos outros carros, não respeitam sinalização, andam em velocidades altíssimas, param no meio da rua para bater papo com os motoristas de outros ônibus quando se encontram e o ponto, parece não existir mais, pois eles não ecostam os veículos. As pessoas têm que  se desolocar até o meio da rua para subir no ônibus e os carros que estão atrás do mesmo não conseguem passar, ficam parados esperando a boa vontade do motorista do ônibus, que muitas vezes sai dali sem nem sequer ligar a seta. 
Pelo que percebo  não existe nenhuma fiscalização dos órgãos competentes e os tais motoristas de ônibus agem livremente pelas ruas da cidade.
Andar de ônibus (ou entre eles) na cidadee de São Paulo é um verdadeiro risco e suponho que em outras capitais do Brasil, as coisas não sejam diferentes.
Ontem, no tradicional  bairro do Ipiranga, aqui em São Paulo (perto de onde moro) aconteceu um acidente terrível.  O motorista de um ônibus passou em um cuzamento não respeitando  o semáforo fechado para ele, em alta velocidade atingindo quatro veículos em seguida, causando a morte imediata de duas pessoas (mãe e filha) e deixando três outras gravemente feridas, entre elas um bebê de 11 meses e uma criança de 7 anos.
Acredite  se quiser mas o motorista será ( à essa hora já deve estar em casa) liberado para responder o processo em liberdade após pagar uma fiança de 1.230 reais. Foi autuado por homicídio culposo.
Agora, por favor respondam: uma pessoa que age como ele agiu, desrespeitando as leis do trânsito, o semário fechado e guiando um veículo daquele porte em alta velocidade, não está ciente de que poderá matar alguém, a qualquer momento? Então como pode ele ser autuado por homicídio culposo (aquele sem intenção de matar)??
Deveria ser autuado por  homicídio doloso (com inteção de matar). Ele matou, de fato, e deveria ir para a cadeia, isso sim! Mas em nosso país as leis são frouxas,ou simplesmente não são cumpridas. O Brasil se tornou o país da impunidade. Aqui, o crime compensa e nessas horas, tenho vergonha de ser brasileira!

07/04/2010

A Falta de Educação das Celebridades Brasileiras

Fico pasma diante da atitude de algumas celebridades brasileiras. Elas se acham realmente, acima do bem e do mal. Acham que podem sair por aí falando o que  lhes vier à cabeça, ofendendo as pessoas e humilhando aqueles que não fazem parte do seu mundo. Um mundinho fútil, medíocre certamente.
A atriz Susana Vieira foi convidada, e provavelmente muito bem paga, para fazer parte do elenco como a mãe de Jesus no espetáculo da Paixão de Cristo, no agreste pernambucano e confiram voces mesmos as coisas absurdas que ela fala em uma entrevista  coletiva que deu por lá. 
Chama o agreste de selva, diz que para fazer contato com Rio só mesmo com sinal de fumaça e outras coisas mais. Tudo de modo pejorativo
É muita arrogância, muita falta de educação, de bons modos, de bom senso enfim...Falta tudo que é bom e sobra prepotência na cabeça dessa senhora, que depois disso deixa de ser merecedora do respeito e da admiração de todos aqueles que têm bom senso e principalmente do povo pernambucano, a quem presto aqui a minha solidariedade, em especial a  amiga Teresa Aragão do blog Viva Mais , onde vi pela primeira vez o vídeo acima, que me deixou tão indignada.

31/03/2010

Massacre aos Professores

O título dessa postagem parece um tanto forte ? Um pouco pesado demais? Deixa você chocado?Sinto muito, mas é exatamente isso que está acontecendo com os professores em nosso país, especialmente no Estado de São Paulo.
Juro pra vocês que eu gostaria muito de abordar somente assuntos leves, falar somente de flores porém, a indignação mora dentro de mim e eu não consigo me calar diante das injustiças do sistema.
Os professores estão sendo massacrados de forma impiedosa e parece que boa parte da sociedade fechou os olhos para isso. Esses profissionais são acusados de serem os responsáveis pelo fracasso da educação, são mal remunerados, portanto são obrigados muitas vezes, a se desdobrarem em mil para darem conta de jornadas triplas, se deslocando de uma escola para outra, pois somente dessa forma conseguem sustentar suas famílias. Sofrem pressões absurdas por parte de um sistema educacional falido.Teóricos que nunca pisaram em uma sala de aula ditam as regras do jogo, de acordo com a vontade do governo que esto poder. Suas terorias e métodos são completamente infundados, fora da realidade brasileira.
Esses profissionais deveriam ter o apoio da sociedade, pois são verdadeiros heróis anônimos que precisam dispender um eforço enorme, equivalnte  "matar um leão por dia' para trazerem o alimento para suas casas, para pagarem suas contas. Heróis, são principalmente aqueles que lecionam em escolas públicas, onde as condições são precárias, são as piores possíveis e para as quais faltam verbas, faltam materiais e quando  estes chegam, são de péssima qualidade e em número insuficiente.
Endosso e tomo emprestado as palavras da filósofa Tania Zagury, mestre renomada em Educação, cujo trabalho é pautado em pesquisas cinetíficas e na  própria realidade, quando ela afirma que hoje em dia, o professor vive refém:
a) do tempo que necessita  não dipõe
b) das pressões internas que sofre do sistema
c) dos alunos que o enfrentam e desafiam abertamente e desrespeitosamente(esse último eu acrescentei)
d) da famíla dos alunos que perdeu a autoridade sobre os filhos
e) da sociedade que por motivos inacreditáveis, surpreende o professor com processos e mandados de segurança ( muitas vezes visando benefícios próprios e vantagens)
Além de tudo isso, os professores ainda têm que enfrentar outras, muitas outras questões  como exemplo da super lotação das classes, que chegam a ter entre 40 e 50 alunos no ensino fundmental II e médio (de 5a série ao 3o ano médio) e pelo menos 35 alunos no fundamental I (de 1a a 4a série).
A mídia, conivente com os governantes mentirosos não divulga nada disso mas o fato é que os professores são, também, reféns do medo e esse medo faz sentido porque diariamente, esses profissionais sofrem as mais diversas ameaças, os mais diversos prejuízos. Muitas vezes têm seus carros depredados e nada podem fazer...Outras vezes, as ameaças são cumpridas e os professores são agredidos, não apenas verbalmente mas até fisicamente e muitos deles estão sendo assassinados mesmo. Mas...Nada disso é mostrado.  
Os professores do Estado de São Paulo estão em greve e toda semana se reúnem na Avenida Paulista para discutirem os rumos do movimento. Na última sexta -feira, eles se reuniram no bairro do Mourumbi e foram tratados como marginais de alta periculosidade. A polícia partiu para cima com tudo. Dispararam balas de borracha ferindo vários professores, jogaram gás de pimenta em seus olhos, machucaram, agrediram e sabem qual foi o motivo? Simplesmente porque esses profissionais, esses trablhadores, estavam fazendo uma passeata, um ato pacífico do legítimo exercício de cidadania para reivindicar seus direitos e tentar uma negociação com membros do governo. Entre essas reinvidicações está um aumento salarial de 34%, já que estão  há 5 anos com seus salários congelados. Salários estes, que é de apenas metade do que os políticos divulgam na TV como sendo o mínimo que um professor recebe. Seus vales refeições são de 4 reais há pelo menos 10 anos e sem critério nenhum, tem meses em que o professor recebe apenas quatro deles, em outros meses não recebem nada e assim vai...De acordo com a vontade do governo.
E diante desse quadro lastimável, o mais triste ainda é ouvir de outros cidadãos que os professores deveriam ir trabalhar porque eles estão atrapalhando o trânsito da cidade de São Paulo(como se fosse esse o motivo para o trânsito de São Paulo ser caótico)
E depois de tudo isso, mais duro ainda é ver os professores sendo tratados como marginais e a polícia que deveria estar nas ruas prendendo os verdadeiros bandidos estão maciçamente partindo para cima dos professores, com seus escudos de guerra, de armas em punho,com seus cavalos e inúmeras viaturas, como voces mesmos podem verificar através das fotos postadas aqui.
Então, eu  volto àquela pergunta que nunca se cala:que país e esse! Que raios de democracia é essa! Será que as coisas mudaram tanto assim de 1964 para cá! Eu sinceramente tenho minhas dúvidas.
Mais uma vez volto a citar Tania Zagury: " se as coisas continuarem dessa forma, dentro de pouco tempo não existirão mais professores pois, ninguém vai querer mais assumir uma profissão que a cada dia que passa é totalmente desvalorizada pelo governo".
Políticos, e "especialistas" ainda têm a coragem de  irem à programas de TV tentando passar a imagem  que em nosso país "tudo é lindo", "tudo é maravilhoso" e que o Brasil  só tende a crescer nas próximas décadas mas...Será que alguém já se perguntou, como será esse crescimento, se a base de uma sociedade desenvolvida é a educação e esta, foi totalmente sucateada, relegada a nada em nosso país!
Lametavelmente, esse é o retrato do Brasil.

26/03/2010

Reflexão Sobre Justiça

Hoje, no quarto dia de julgamento do caso Isabella Nardoni, vendo o sensacionalismo, o espetáculo da mídia, juntamente com a confusão das  pessoas que se aglomeram em frente ao fórum no bairro de Santana, Zona Norte de São Paulo, me fizeram pensar sobre o conceito da palavra JUSTIÇA  e seu real  significado.
"O termo justiça de maneira simples, diz respeito à igualdade de todos os cidadãos. É o principio básico de um acordo que objetiva manter a ordem social através da preservação dos direitos em sua forma legal ou na sua aplicação a casos específicos. Sua ordem máxima, representada em Roma por uma estátua, com olhos vendados, visa seus valores máximos onde "todos são iguais perante a lei" e "todos têm iguais garantias legais", ou ainda, "todos têm iguais direitos". A justiça deve buscar a igualdade entre os cidadãos."
Quantas crianças morrem de forma idêntica a pequena Isabella em nosso país todos os anos  e a mídia não lhes dedica mais do que dez segundos, quando muito! São inúmeros, os casos.
Segundo Aristóteles,o termo justiça denota, ao mesmo tempo, legalidade e igualdade. Assim, justo é tanto aquele que cumpre a lei (justiça em sentido estrito) quanto aquele que realiza a igualdade (justiça em sentido universal).
Portanto, com base em Aristóteles, não devemos esperar e clamar apenas por  aquela justiça que cumpre as leis. Devemos clamar também, pela justiça no sentido universal; aquela que é feita através da igual importância que damos a fatos semelhantes. Então, eu me pergunto: por que será que essas pessoas que largam seus empregos, viajam milhares de quilômetros e permanecem dias e dias embaixo de chuva e de sol chorando cipiosamante a morte da pequena Isabella, também não se sensibilizam quando casos semelhantes acontecem?? Por que será que elas também não vão às ruas clamando por justiça para as outras crianças que são brutalmente assassinadas?
Terão sido elas influenciadas pela mídia? Será essa mídia justa, quando não coloca em prática conceitos de igualdade, tratando de igual maneira todos os casos semelhantes? Será que todas essas pessoas  estão apenas experimentando uma catarse?
De acordo com Aristóteles, a catarse é o sentimento de terror e piedade que a tragédia  provoca nos expectadores, quando o herói, passa da ventura para a desventura por ter cometido algum "ato falho". A catarse, então, seria a purificação dessas emoções.
*No início desse mês,  uma criança de 1 ano e 8 meses morreu em Goiânia, de falência múltipla dos órgãos depois de ficar 20 horas sem receber alimentação e água. Quem foram os resposáveis? A própria mãe de 22 anos e o padastro do bebê. Em entrevista na TV eu ouvi essa mãe dizer que não sabia que deixar um bebê sem água ou comida causaria sua morte. A mãe monstro  afirmou isso de maneira cínica, sem mover um único músculo do rosto, sem  expressar   nunhum    sentimento  ou remorso.
A notícia foi rápida e divulgada por apenas uma emissora de televisão, de modo que poucas pessoas ouviram falar sobre o caso.
*Há dois anos, dois irmãos foram assassinados pelo pai e pela madrasta na Grande São Paulo, com requintes de crueldade. Morreram asfixiados, depois foi ateado fogo aos corpos e por fim esquartejados e colocados no lixo. Durante quanto tempo a  mídia abordou o assunto? Não mais do que dois ou tres dias. Hoje, quem se lembra do caso? Pouquíssimas pessoas e ninguém fala  mais sobre o assunto.
Em julho de 2009, duas crianças, uma de dois anos e outra de nove meses, foram assassinadas com uma barra de ferro na cidade de Recife  e mais uma vez lhes pergunto: quem foi a assassino? O próprio pai.  Quantas pessoas ouviram falar desse caso? Certamente poucas pois, que eu saiba, ele foi noticiado somente pelos jornais da região.
É claro que queremos justiça no caso Isabella mas, não devemos esquecer que casos como o dela, acontecem com muita frequência portanto a mídia, como a grande formadora de opinião, deveria dar tratamento igual aos outros casos e nós, deveríamos pensar mais sobre tudo isso...Para não sermos manipulados pela "cultura televisiva", que muitas vezes desfaz o raciocínio das pessoas e modifica completamente a opinião do povo, direcionando-o no sentido que ela quer .
Desculpe-me pelo desabafo, mas eu tinha que falar. Estava preso na garganta.


*Fontes de referência: wikpedia.org; Dicionário da Mitologia Grega e  Romana (Pierre Grimal); midiaindependente.org