Imagens daqui
Antes do meu post de hoje, propriamente dito, quero agradecer a todos os amigos que me deixaram recadinhos no post anterior. Obrigada mesmo, de coração.
Felizmente a vida continua, e assim, como uma fênix, vamos renascendo das cinzas a cada novo dia
Não costumo deixar longas mensagens em minha página do Facebook, mas hoje, depois de receber da minha filha o vídeo abaixo, com o discurso inflamado de uma professora do Rio Grande do Norte, foi impossível não fazer um desabafo que ao mesmo tempo é uma homenagem a todos os professores deste país.
Embora essa professora fale das precariedades da Educação em seu estado, posso garantir a vocês que essa é a realidade vivida por todos os professores brasileiros, especialmente os professores de São Paulo.
É para eles, que já estiveram em sala de aula, e também para os que ainda estão atuando, que vai minha homenagem de hoje. É para esses profissionais que são os verdadeiros heróis do Brasil, que trabalham incansavelmente para melhorar o ensino, mesmo ganhando salários vergonhosos, até quando possuem 2, 3, 4 diplomas universitários em seus currículos , que são agredidos física e verbalmente por alunos e até mesmo por pais de alunos, que estão sendo mortos pelo simples fato de darem ao aluno a nota que ele merece, que trabalham em condições precárias, sendo humilhados, escrachados em praça pública por governantes irresponsáveis que apresentam números absurdos, estatísticas totalmente mentirosas, dizendo que a Educação deste país está melhorando a cada dia. Isso é uma grande mentira!! Tudo na Educação é mascarado, os números são inventados, conforme a conveniência dos políticos.
Está na hora da sociedade brasileira acordar e perceber que sem educação um país não irá longe. Está na hora da sociedade brasileira sair da letargia, da comodidade de ficar agarrados aos pelos do coelho, de subir à superfície, para ver o que está acontecendo e tomar partido, porque afinal, educação é um problema de todos nós.
Professor não é o culpado pelo fracasso da educação, não é vilão que se mostra na TV, ele é o herói, na história da Educação Brasileira!














